Prognóstico
Odd
Handicap: Bayern -1
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Schalke 04 – Bayern de Munique (Bundesliga)

Os extremos tocam-se na jornada 18 da Bundesliga 2020/21. O “lanterna vermelha” Schalke 04 recebe o Bayern de Munique, detentor do título e atual líder. Na primeira volta, o “Colosso da Baviera” levou a melhor por oito bolas a zero.

Análise Schalke 04

O histórico Schalke 04 tem definhado na atual edição da Bundesliga e a probabilidade de abandonar a elite ganha força a cada jornada que passa. Último colocado da pauta classificativa com apenas sete pontos conquistados em 17 desafios, o conjunto de Gelsenkirchen está a oito pontos de distância do lugar que dá direito à disputa do “play-off” com o terceiro colocado da 2. Bundesliga e dez abaixo da zona de segurança.

A formação que veste de azul e branco começou a época sob as ordens de David Wagner, entretanto substituído por Manuel Baum, técnico que esteve apenas 11 jogos ao leme da equipa. Huub Stevens assumiu funções de treinador principal durante dois jogos e, no início do novo ano, a direção do clube decidiu contratar o suíço Christian Gross, técnico que estava no Al-Ahli Jeddah e já orientou a equipa nos últimos quatro encontros. Foi já sob a orientação de Gross que o Schalke 04 conquistou a primeira vitória nesta Bundesliga 2020/21 ao golear surpreendentemente o Hoffenheim por quatro tentos sem resposta, há duas jornadas atrás, algo aparentemente episódico: ao sucesso diante do conjunto de Sinsheim, seguiram-se derrotas frente a Eintracht Frankfurt (3-1) e Colónia (1-2). A negatividade continua a imperar em Gelsenkirchen e custa perspetivar algo de positivo ao analisarmos esta equipa que, de resto, apresenta o segundo pior registo da Bundesliga em termos ofensivos (14 golos marcados) e o pior desempenho defensivo por larga margem (44 tentos encaixados). Desses 44, oito foram infligidos pelo Bayer, num só jogo…

Ludewin, Skrzybski e Gonçalo Paciência estão lesionados. Bentaleb e Ibisevic também vão falhar o encontro, ao passo que Mascarell, Sané e Huntelaar estão em duvida.

Onze provável: Fahrmann, Becker, Kabak, Nastasic, Kolasinac, Mascarell, Serdar, Raman, Uth, Harit, Hoppe

Análise Bayern de Munique

O Bayer de Munique lidera a Bundesliga com 39 pontos conquistados em 17 desafios e, aconteça o que acontecer nesta jornada 18, permanecerá na liderança – o “Colosso da Baviera” leva quatro pontos de avanço em relação ao RB Leipzig. Neste início de segunda volta, o Bayern de Munique cumpre aquela que tem tudo para ser a visita menos exigente a Gelsenkirchen dos últimos anos, considerando a situação que o Schalke 04 atravessa.

Derrotado pelo Borussia Monchengladbach (3-2) e eliminado da Taça da Alemanha pelo Holstein Kiel (2-2, 6-5 g.p) neste mês de janeiro, o Bayern venceu os últimos dois jogos que disputou, ainda que sem grande brilhantismo. Na receção ao Friburgo, levou a melhor por duas bolas a zero, ao passo que a meio da semana foi vencer o reduto do Augsburgo (0-1). Pela primeira vez desde a jornada 5, o Bayern de Munique conseguiu manter a sua baliza “a zeros”, colocando assim um ponto final na pior série de Neuer desde que é guardião do Bayern: há 12 jogos que o alemão ia buscar a bola ao fundo da rede. Ainda que mais permeável do ponto de vista defensivo que o habitual e com alguns aspetos a rever nesse sentido, ofensivamente, os comandados de Hansi-Flick continuam a denotar a habitual qualidade, com golos marcados em todos os jogos neste campeonato alemão.

Nianzou é única baixa no conjunto visitante.

Onze provável: Neuer, Pavard, Boateng, Alaba, Hernández, Kimmich, Goretzka, Muller, Coman, Sané, Lewandowski

Dica de Prognóstico

O encontro da primeira volta culminou com um histórico 8-0 favorável ao Bayern de Munique. Desta feita, não se perspetiva que o Bayern vença por uma margem tão dilatada, mas o conjunto da Baviera não deverá sentir grandes dificuldades para vencer por uma margem superior a um golo de diferença.

Prognóstico
Odd
Handicap: Bayern -1
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350