Prognóstico
Odd
Vitória do Bayer
1.46
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

Schalke 04 – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

Schalke 04 e Bayer Leverkusen medem forças no penúltimo encontro relativo à jornada 10 da Bundesliga 2020/21. Os homens de Gelsenkirchen seguem na última posição do campeonato e não terão vida fácil frente a uma equipa que entrou nesta jornada no terceiro posto da pauta classificativa.

Análise Schalke 04

Vida (muito) difícil para o Schalke 04 nesta Bundesliga 2020/21. O emblema de Gelsenkirchen é o único que ainda não saboreou uma vitória na atual edição do campeonato alemão e por esta altura segue no último lugar da pauta classificativa com apenas três pontos somados até à data. O conjunto agora treinado por Manuel Baum ostenta os piores registos tanto do ponto de vista ofensivo (seis golos marcados) quanto defensivo (28 golos sofridos). Sem melhoria à vista, o Schalke 04 perdeu os dois encontros que disputou após a pausa para compromissos de seleções frente a Wolfsburg (0-2) e Borussia Monchengladbach (4-1). Até ver, Union (1-1), Estugarda (1-1) e Mainz (2-2) foram os únicos adversários diante dos quais o Schalke 04 conseguiu pontuar, conjunto que, está bom de ver, sofreu golos em todos os jogos na Bundesliga 2020/21. Há 21 jogos que o Schalke sofre golos, conjunto que está a atravessar a segunda pior sequência de sempre de uma equipa no escalão máximo do futebol germânico.

Gonçalo Paciência, português deste Schalke 04, foi submetido a uma intervenção cirúrgica e é baixa até ao próximo ano. Salif Sané e Fahrmann também estão lesionados, ao passo que Ronnow, Oczipka, Matondo e Kabak permanecem em duvida. Ibisevic, Harit e Bentaleb também deverão falhar a partida.

Onze provável: Ronnow, Nastasic, Thiaw, Stambouli, Mascarell, Serdar, Ludewig, Oczipka, Skrzybski, Uth, Raman

Análise Bayer Leverkusen

bundesligaO Bayer Leverkusen chega a esta jornada 10 da Bundesliga no terceiro lugar da pauta classificativa com 19 pontos conquistados em nove desafios, a três do líder Bayern. Numa jornada marcada pelo embate entre o “Colosso da Baviera” e o RB Leipzig, os “farmacêuticos” querem vencer para aproveitar o resultado do embate entre concorrentes diretos.

Peter Bosz comanda uma das boas equipas deste campeonato alemão e os resultados falam por si só: se o Schalke 04 é a única equipa que ainda não venceu, este Bayer é a única que ainda não perdeu, sendo que por esta altura soma cinco vitórias e quatro empates com 16 tentos marcados e nove consentidos. Na Liga Europa, o acesso à próxima fase está já assegurado e, na última quinta-feira, o conjunto alemão foi ao Allianz Rivera bater o Nice por três bolas a duas. O empate sem golos frente ao Hertha (0-0), na última jornada da Bundesliga, correspondeu à primeira vez que o Bayer ficou em branco na competição e pôs fim a uma sequência de cinco vitórias na competição. Atendendo à qualidade que esta equipa denota no seu processo ofensivo, estamos em crer que voltará a encontrar os caminhos para as redes adversárias (e muito provavelmente para as vitórias) nesta visita ao terreno do Schalke o4.

Paulinho, Santiago Arias, Exequiel Palacios e Aránguiz são ausências confirmadas, Bender, Alario, Bellarabi e Jedvaj estão em duvida. Tapsoba já testou negativo à COVID-19 e vai ser opção neste encontro.

Onze provável: Hrádecky, Bender, Tapsoba, Tah, Sinkgraven, Amiri, Wirtz, Baumgartlinger, Amiri, Diaby, Bailey, Schick

Dica de Prognóstico

Tudo nos leva a crer que o Bayer Leverkusen vença este desafio, mesmo tendo em conta as baixas que se verificam no seio dos “farmacêuticos” e o menor tempo de descanso entre jogos.

Prognóstico
Odd
Vitória do Bayer
1.46
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355