Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

SC Braga – Gil Vicente (Liga NOS)

Numa fase do campeonato português, onde todos os objetivos ainda estão por definir, a 20.ª jornada vai integrar um duelo entre duas equipas da região do Minho. Falamos de Sporting de Braga e Gil Vicente, que entrarão em confronto ao final da tarde do próximo sábado, num jogo a ter lugar no Estádio Municipal de Braga, numa fase em que a equipa de Rúben Amorim parece atravessar um autêntico “estado de graça”, depois de ter conquistado a Taça da Liga e ter chegado ao 3.º lugar na Liga NOS. Uma edição onde o Gil Vicente procura fazer uma segunda volta parecida ao que conseguiu na primeira, de forma a garantir a permanência no principal escalão do futebol português.

O SC Braga chega a esta fase no melhor momento da sua temporada, onde realizou uma excelente prestação na fase de grupos da Liga Europa, ainda com Ricardo Sá Pinto ao leme da equipa. A campanha na Liga NOS, porém, ficou aquém das expectativas, o que levou o presidente António Salvador a apostar no jovem técnico Rúben Amorim para o lugar do anterior treinador. Uma aposta que, até ao momento, parece resultar em pleno, com destaque para a conquista do troféu da Taça da Liga, na final contra o FC Porto. Também no campeonato o Braga já está mais próximo do seu objetivo, especialmente depois de ter subido à 3.ª posição, que ocupa atualmente com 33 pontos, fruto de 10 vitórias, dois empates e sete derrotas (30-21 é o saldo entre os golos marcados e sofridos).

Na última semana, a equipa bracarense triunfou na receção ao Sporting, por 1-0, com golo da “coqueluche” Francisco Trincão (já vendido ao Barcelona por uma verba astronómica), naquele que foi o oitavo triunfo consecutivo do Braga, nos quais sete foram obtidos sob o comando técnico de Amorim. Quatro dessas vitórias aconteceram em jogos contra FC Porto e Sporting, pelo que a moral do conjunto minhoto não poderia ser maior à entrada para nova jornada.

Onze provável: Matheus – Wallace, Raúl Silva, Bruno Viana – Esgaio, Palhinha, Fransérgio, Sequeira – Trincão, Paulinho, Ricardo Horta

Liga NOSO Gil Vicente regressou no início desta época ao convívio dos “grandes”, depois da uma temporada onde competiu, de forma não oficial, no terceiro escalão do futebol nacional. A primeira volta que a equipa de Vítor Oliveira realizou foi absolutamente espetacular, mas os primeiros passos do segundo turno não foram positivos, pelo que a formação de Barcelos chega a esta ronda na 12.ª posição, com 22 pontos, mais oito que o Portimonense (abaixo da linha de água). Isto após uma campanha global com cinco vitórias, sete empates e sete derrotas, 19 golos marcados e 24 sofridos.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Gil Vicente não atravessa o melhor dos momentos na antevisão desta visita a Braga, espacialmente porque vem de duas derrotas consecutivas, sendo que a última poderá ter deixado marcas no estado anímico da equipa. Na ressaca da derrota vendida a um preço elevado na visita ao Estádio do Dragão, contra o FC Porto (1-2), os gilistas foram “atropelados” em casa, na receção da última jornada ao Moreirense, com quem perderam por inapeláveis 5-1, sendo que o golo de honra surgiu numa fase em que os “cónegos” já venciam por 5 de diferença.

Onze provável: Denis – Fernando Fonseca, Rúben Fernandes, Nogueira, Henrique Gomes – William Soares, João Afonso – Lino, Rubén Ribeiro, Arthur Henrique – Sandro Lima

Não obstante a qualidade que a equipa do Gil Vicente tem apresentado nos vários momentos do jogo na maior parte da temporada desportiva até à data, este deverá ser um jogo especialmente complicado para os gilistas, não só porque acontece na ressaca da goleada sofrida com o Moreirense na última jornada, mas também pelo momento que o adversário atravessa. O Braga está numa fase em que respira confiança, precisa de vencer para se manter no 3.º lugar no fim desta jornada sem ficar dependente de outros resultados e, empurrado pelo apoio das bancadas, deverá ficar muito próximo da conquista de mais três pontos, num jogo que deverá ter um número razoável de lances de perigo junto às balizas. A escolha recairá, portanto, no mercado agregado de Braga a vencer e mais de 1,5 golos, com cotação de 1.52 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Braga e Mais de 1.5 Golos 1.52 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 604
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 324
  • Próg. errados 255
comments powered by Disqus

Últimos jogos