Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2,5 golos
1.82
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Sassuolo – Juventus (Serie A TIM)

Esta quarta-feira, a calendarização da 36.ª jornada da Serie A TIM terá um dos seus pontos mais elevados de interesse quando as equipas do Sassuolo e da Juventus entrarem em confronto no relvado do Mapei Stadium, em Reggio Emilia, ao início da noite. A formação orientada por Roberto De Zerbi atravessa um belo momento de forma e acredita que poderá ultrapassar a AS Roma por uma vaga na primeira edição da UEFA Conference League, precisando para isso de fazer uma boa reta final nestas últimas três jornadas. Já a equipa de Andrea Pirlo, que tem sido um autêntico desastre, corre riscos de falhar o acesso à Liga dos Campeões, objetivo que já nem depende só de si.

Análise Sassuolo

A equipa do Sassuolo tem feito um campeonato bastante equilibrado nesta edição da Serie A TIM, onde tem ganho nova dimensão na corrida por um lugar de apuramento europeu ao longo das últimas semanas, depois de um período onde a formação liderada por Roberto De Zerbi chegou a estar aparentemente afastada de forma irremediável do top-7. A verdade é que os “neroverdi” chegam a esta ronda no 8.º lugar da tabela classificativa, com 56 pontos, a apenas dois da AS Roma. Em 35 jogos, o registo total é de 15 vitórias, 11 empates e nove derrotas, com 58 golos marcados e 52 golos sofridos.

Sem perder há seis jogos consecutivos, o mais impressionante do registo mais recente da equipa do Sassuolo é mesmo o facto de ter ganho em cinco dessas partidas. Há duas jornadas, a equipa de De Zerbi não foi além de um empate na receção à sempre complicada Atalanta (1-1), mas recuperou o bom momento e a perseguição ao 7.º lugar, que dará acesso às competições europeias em 2021/22, na última jornada, com triunfo na visita ao Genoa (2-1), este domingo passado.

Onze provável: Consigli – Toljan, Chiriches, Ferrari, Rogério – Locatelli, Obiang – Berardi, Traore, Djuricic – Raspadori

Análise Juventus

A equipa do Juventus tem sido a grande desilusão da presente edição da Serie A TIM, onde já viu o rival Inter interrompeu o longo ciclo de hegemonia que teve no futebol italiano por nove temporadas consecutivas. Com apenas a Taça de Itália ainda para conquistar, o conjunto orientado por Andrea Pirlo segue sob pressão no campeonato, a três rondas do fim, uma vez que ocupa o 5.º lugar do quadro classificativo, com 69 pontos, a um de Napoli e a três de Atalanta e AC Milan. Em 35 jogos, a ‘Vecchia Signora’ somou 20 vitórias, nove empates e seis derrotas, com 67 golos marcados e 34 golos sofridos.

As últimas semanas têm sido um pouco o espelho de toda a época da Juventus em 2020/21, pautada por uma notória inconstância nos resultados e pela curta qualidade exibicional. Depois de vencer com uma reviravolta obtida de forma épica e dentro dos minutos finais, com bis de Cristiano Ronaldo, na visita à Udinese (2-1), a Juventus caiu com estrondo no passado domingo, ao perder, em casa, no “clássico” frente ao AC Milan, por escandalosos 0-3. Um resultado que provocou uma reunião entre a direção ‘bianconera’, que terá decidido manter Pirlo, mas só até final da época.

Onze provável: Szczesny – Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro – Cuadrado, Bentancur, Rabiot, Chiesa – Morata, Ronaldo

Dica de Prognóstico

Pela situação que ambas as equipas vivem à entrada para esta jornada, onde estão atrasadas na corrida pelos respetivos objetivos (ainda que o peso da responsabilidade seja, naturalmente, muito maior do lado da equipa da Juventus), este deverá ser um jogo onde só os três pontos interessarão a ambos os treinadores. Com problemas de organização defensiva graves, a equipa de Andrea Pirlo deverá ter muita dificuldade para contrariar a boa dinâmica ofensiva e a pressão alta que o Sassuolo exerce contra qualquer adversário. Ainda assim, a qualidade individual da equipa de Turim é elevada, pelo que é esperado que, num jogo de exigência máxima, a equipa dê uma boa resposta, até em termos coletivos, onde tem ficado aquém do esperado. A previsão é, por isso, a de uma partida muito bem disputada e com várias oportunidades de golo no cômputo geral, pelo que o melhor investimento será o mercado agregado de Ambas Equipas Marcam e Mais de 2,5 golos, cotado a 1.82 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2,5 golos
1.82
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1397
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599