Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Sassuolo – Benevento (Serie A TIM)

Esta sexta-feira, a equipa do Sassuolo fará a cortesia da receção à equipa do Benevento, ao final da tarde num jogo marcado para o Mapei Stadium, em Reggio Emilia, a contar para o tiro de partida da 11.ª jornada da Serie A TIM. O conjunto de Roberto De Zerbi esteve na pressão pela liderança durante a maior parte deste campeonato até ao momento, mas o facto de ter somado apenas um ponto nos últimos seis possíveis deixa o Sassuolo em zona europeia, mas em quebra de rendimento. A tentar o regresso às vitórias, a equipa da casa terá pela frente o conjunto liderado pelo antigo futebolista Filippo Inzaghi, que tem conseguido fazer com que a sua equipa trilhe um trajeto relativamente interessante em época de subida ao principal escalão.

Análise Sassuolo

A equipa do Sassuolo elevou sobremaneira as expectativas dos seus adeptos com a excelente entrada que protagonizou nesta edição da Serie A e, apesar de chegar a este jogo com apenas uma vitória nos últimos quatro, continua a ter uma excelente prestação em termos globais. Isto porque, à entrada para a 11.ª ronda do campeonato italiano, o conjunto liderado por Roberto De Zerbi é o 5.º classificado, com 19 pontos, um a mais que a AS Roma e apenas um atrás de Nápoles e Juventus. Em 10 partidas, o registo é de cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, com 20 golos marcados e 12 golos sofridos.

Na última jornada, o Sassuolo não conseguiu melhor do que trazer um ponto da visita ao terreno da AS Roma, com quem empatou a 0-0 num jogo com vários golos anulados após recurso ao VAR. Pela primeira vez na temporada, a equipa de De Zerbi somou dois jogos consecutivos sem ganhar, após ter perdido, em casa, com o Inter, por expressivos 0-3. A última vitória do Sassuolo foi há três jogos atrás, em visita ao difícil terreno do Hellas Verona (2-0), após um empate a 0-0 na receção à Udinese. É, assim, com registo de uma vitória, dois empates e uma derrota nos últimos quatro jogos que o Sassuolo vai para esta partida, onde tentará voltar às vitórias.

Onze provável: Pegolo – Ayhan, Santos, Ferrari, Rogério – Obiang, Locatelli – Berardi, Djuricic, Boga – Raspadori

Análise Benevento

A equipa do Benevento tem sido, de entre os três recém-promovidos da Serie B, a que melhor se tem saído, ao fim das 10 jornadas já decorridas na Serie A. Com saldo de 11 pontos, igual ao da Sampdoria e com vantagem de um ponto para Udinese, Spezia e Parma, a turma orientada pelo treinador Filippo Inzaghi ocupa o 13.º lugar da tabela classificativa, numa altura em que a vantagem para os lugares de despromoção é de cinco pontos. Em 10 partidas, os “Gli Stregoni” somaram um total de três vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 12 golos marcados e 21 golos sofridos.

Após uma série penosa com cinco derrotas consecutivas – quatro para o campeonato italiano e outra, por 2-4, com o Empoli, que custou a eliminação na Coppa Italia –, o Benevento chega a esta partida em claro momento de recuperação anímica. Na última jornada, a equipa de Inzaghi conseguiu pontuar na visita ao terreno do Parma, de onde trouxe empate a 0-0, naquele que foi o terceiro jogo seguido sem perder para o Benevento. A série teve início há três jornadas, com o triunfo na visita à Fiorentina (1-0) e prosseguiu com um empate com sabor a vitória, na receção à Juventus (1-1).

Onze provável: Montipo – Letizia, Tuia, Glik, Barba – Hetemaj, Ionita, Improta – Insigne, Lapadula, Caprari

Dica de Prognóstico

Mais tranquilo pela forma como reagiu nas últimas jornadas ao pior momento de forma da época, o Benevento deverá apresentar-se com uma postura mais focada na sua organização defensiva, tentando sempre que possível sair em contra-ataque e surpreender o seu adversário. A jogar em casa após o primeiro ciclo da época de dois jogos seguidos sem ganhar, o Sassuolo vai dar tudo para regressar às vitórias, pelo que deverá assumir uma postura ofensiva desde cedo, que lhe deverá permitir tirar partido das debilidades defensivas do Benevento, ao mesmo tempo que proporcionará algum espaço nas costas da sua defesa para a equipa de Inzaghi poder aproveitar. O Sassuolo não vai querer, de forma alguma, somar apenas um ponto, pelo que se prevê um jogo com grande dinâmica ofensiva e várias oportunidades de golo. A melhor aposta será, assim, no mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.45 pela Betclic.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499