Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3528
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423

São Paulo – Racing Club (Libertadores)

São Paulo e Racing Club partilharam o Grupo E na primeira fase desta Libertadores 2021 e voltarão agora a defrontar-se nos “oitavos” da prova. O terceiro encontro entre brasileiros e argentinos (o primeiro de dois nesta eliminatória) nesta edição da competição continental está agendado para a próxima madrugada.

Análise São Paulo

O São Paulo cumpriu com o que lhe competia na fase de grupos da Libertadores 2021 e carimbou o respetivo passaporte para esta fase a eliminar, confirmando o amplo favoritismo que ostentava no que toca ao acesso. O “Tricolor Paulista” terminou na segunda posição do grupo com dez pontos – somente superado por este Racing Club que fez 14 -, com mais sete pontos que os peruanos e oito de vantagem em relação aos uruguaios do Rentistas. Nos seis encontros disputados, o São Paulo somou três vitórias, empatou duas vezes e perdeu numa ocasião, apresentando um saldo final de nove golos marcados e dois sofridos, semelhante ao do líder Racing. Nos dois confrontos diretos com a formação de Avellaneda, o São Paulo empatou uma vez (0-0) e perdeu outra (0-1).

A fase de grupos da Libertadores terminou no final de maio e muito se jogou desde então. O Brasileirão arrancou e, ao cabo de 11 jornadas, o desempenho da equipa treinada por Hernán Crespo não é satisfatório, dado que soma tantos pontos quanto jogos, resultado de duas vitórias, cinco empates, quatro derrotas, apenas oito golos marcados e 11 sofridos. De resto, os Paulistas tiveram que esperar 10 jornadas para assistir ao primeiro triunfo na sua equipa neste Brasileirão 2021, resultado alcançado frente ao Internaiconal, em Porto Alegre (0-2). A onda de resultados negativos foi finalmente cobrada e o São Paulo também venceu o seu mais recente compromisso, no caso, diante do Bahia (1-0). Desde o fim de maio que os Paulistas não venciam dois encontros consecutivos e este poderá ser o tónico ideal para uma subida de produção que se impõe para abordar esta eliminatória.

William da Silva e Walce ficam de fora devido a lesão, mas Dani Alves (recuperado) e Bruno Alves (cumpriu castigo) devem regressar às contas para esta partida.

Onze provável: Volpi, Leo, Robert Arboleda, Diego, Lizeiro, Welington, Dani Alves, Hernanes, Emiliano Rigoni, Eder, Pablo

Análise Racing Club

O Racing Club regressa à ação após uma pausa que se prolonga há mais de um mês, dado que a última vez em que a equipa de Avellaneda entrou em campo foi a 4 de junho, data em que perdeu com o Colón na final da Taça da Liga da Argentina por três bolas a zero. Os comandados de Juan Antonio Pizzi falharam a conquista do título e viram quebrada uma série de sete encontros sem perder, dedicando as últimas semanas à preparação tanto desta eliminatória com o São Paulo quanto a estreia na Primera Divisón 2021, agendada para dia 18, frente ao Vélez Sarsfield. Independentemente da retoma da competição doméstica, o Racing atribui prioridade a este duplo confronto com o São Paulo e não poupará esforços na tentativa de alcançar a próxima fase.

Tal como referimos acima, Racing e São Paulo foram as principais forças de um Grupo E que os argentinos acabariam por vencer. Em seis encontros oficiais, o Racing venceu quatro vezes e empatou duas, terminando assim a primeira fase sem derrotas. Se conseguir repetir os resultados diante do São Paulo, apurar-se-á para a próxima fase, objetivo que não se afigura fácil até porque o contexto será totalmente distinto.

O recente tempo de paragem é um fator que joga naturalmente contra esta equipa do Racing tendo em conta que os Paulistas estiveram sempre em competição.

Fabian Sanchez é a única baixa confirmada na equipa do Racing. O guardião Gabriel Arias está de regresso às opções após ter representado o Chile na Copa América 2021.

Onze provável: Gabriel Arias, Iván Pillud, Leonardo Sigali, Nery Domínguez, Lucas Orbán, Leonel Miranda, Aníbal Moreno, Ignacio Piatti, Enzo Copetti, Darío Cvitanich, Tomás Chancalay

Dica de Prognóstico

Encontro entre duas equipas que se defrontaram na fase de grupos e que, por isso, se conhecem bastante bem. O equilíbrio foi nota dominante nos dois desafios, com uma vitória tangencial para o Racing no Brasil e um empate sem golos na Argentina. O favoritismo está do lado Paulista à entrada para este encontro, até mesmo por conta da paragem que o Racing enfrentou no último mês, mas os pupilos de Hernán Crespo terão que fazer muito melhor que na fase de grupos.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3528
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423