Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santos – São Paulo (Brasileirão)

O “San-São”, duelo entre Santos e São Paulo, “aquece” a jornada 10 do Brasileirão 2020. Separados por três pontos, os rivais Paulistas entram em cena apostados em vencer.

Análise Santos

O Santos segue no 7º posto da pauta classificativa com 14 pontos, a seis do líder Internacional de Porto Alegre. O conjunto treinado por Jorge Sampaoli, técnico cuja chegada suscitou grande entusiasmo, segue com quatro vitórias, dois empates, três derrotas, 12 golos marcados e dez sofridos. Das quatro vitórias, duas foram somadas a atuar em casa e outras tantas fora, ao passo que os três desaires aconteceram às mãos de Internacional (2-0), Palmeiras (2-1) e Flamengo (0-1), coincidindo com as únicas ocasiões em que a equipa não chegou ao golo. Desde o embate com o Flamengo há quatro jornadas atrás (inclusivé), o Santos tem vindo a subir de produção, vai deixando apontamento interessantes e somou sete pontos nos últimos nove possíveis. A um empate a dois em casa com o Vasco sucederam as duas mais recentes vitórias, uma ante o Ceará (0-1) em Fortaleza, outra diante do Atlético Mineiro (3-1), antigo clube de Sampaoli, em casa. A equipa entra em cena moralizada na sequência dos triunfos recentes e Sampaoli pode estar satisfeito com o desempenho da equipa no mais recente duelo com o “Galo”, lamentando apenas o pouco tempo de descanso. Em termos ofensivos, a máquina está bem oleada, tal como seria de esperar numa equipa de Sampaoli, mas defensivamente, este Santos tem lacunas claras que precisa corrigir.

Luiz Felipe, Jean Mota (lesionados) e Felipe Jonthan (suspenso) não vão a jogo.

Onze provável: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Alex, Peres, Sánchez, Pituca, Alison, Marinho, Soteldo, Braga

Análise São Paulo

Brasileirão Série AO São Paulo é terceiro colocado a três pontos de distância do Internacional de Porto Alegre, contabilizando cinco vitórias, dois empates e outras tantas derrotas até então, com onze golos marcados e nove sofridos. A equipa de Fernando Diniz começou a época a “caminhar sobre brasas” na sequência da eliminação precoce no Estadual, também não teve o melhor desempenho nas primeiras três rondas mas os resultados e melhorias exibidas nas vitórias frente a Sport (0-1), Athletico (1-0) e Corinthians (2-1) permitiram “sacudir a pressão”. Apesar do desaire pesado no terreno do Atlético Mineiro (3-0), o São Paulo voltou a dar bom sinal de si na vitória diante do “Flu” (3-1), desiludindo no entanto na receção ao RB Bragantino (1-1). É de altos e baixos que se tem feito o percurso deste conjunto Paulista que, ainda assim, tem deixado alguns indicadores positivos neste Brasileirão 2020, exibindo-se a bom nível. A equipa apresenta boas dinâmicas em termos ofensivos e, até ver, só por uma vez ficou “em branco” neste Brasileirão, procurando agora explorar as debilidades do sector mais recuado da equipa santista.

Contrariamente ao que chegou a ser falado, o São Paulo vai mesmo apresentar-se na máxima força neste duelo com o Santos, independentemente de ter o River Plate como adversário no encontro seguinte. Assim, a aposta no habitual 1x4x3x3 com as “peças chave” deverá manter-se, importando no entanto realçar que Dani Alves, Walce, Rojas, Pablo e Lizeiro não estão em condições de ir a jogo, todos a contas com lesões. Em sentido inverso, Igor Vinicius volta a ser opção após ter cumprido castigo.

Onze provável: Volpi, Vinícius, Léo, Diego, Reinaldo, Sara, Tchê Tchê, Gomes, Brenner, Bóia, Luciano

Dica de Prognóstico

Nenhuma das duas equipas se deverá retrair em demasia neste “clássico”. Santos e São Paulo procurarão chegar-se à frente e poderemos ter aqui um desafio com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Acima de 1.5 Golos 1.35 Betclic
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2870
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1594
  • Próg. errados 1186
comments powered by Disqus

Últimos jogos