Prognóstico
Odd
Vitória de Guimarães a vencer ou Empate e Menos de 4,5 golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507

Santa Clara – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

Numa partida marcada para o início da noite da próxima segunda-feira, a equipa do Santa Clara receberá a visita do Vitória de Guimarães, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, a propósito da calendarização da jornada 10 da Liga NOS. A equipa açoriana está moralizada pelo bom arranque de campeonato que tem feito, além da excelente prestação na Taça de Portugal, regressando a casa a tentar chegar à zona de apuramento europeu. Zona essa que é primeiramente ocupada, precisamente, pelo conjunto orientado por João Henriques, técnico que tem visto a sua equipa crescer progressivamente e que regressa aos Açores depois de dois anos de sucesso ao comando do seu próximo oponente.

Análise Santa Clara

O Santa Clara cumpre a terceira época seguida no mais alto escalão do futebol português, mantendo-se com o principal intento da manutenção, ainda que venha a demonstrar argumentos para poder sonhar com algo mais. À entrada para a 10.ª ronda, a equipa comandada pelo treinador Daniel Ramos ocupa o 7.º posto na tabela classificativa da Liga NOS, com saldo de 13 pontos, apenas um atrás da equipa-sensação do Paços de Ferreira. Em nove jogos, os açorianos somaram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, com 10 golos marcados e nove golos sofridos.

À entrada para esta próxima partida, o Santa Clara surge com a motivação em alta, depois de ter conseguido vencer três dos últimos quatro desafios realizados, onde só perdeu com o campeão FC Porto (0-1, em casa). Na última jornada do campeonato, a equipa insular venceu o “derby” das regiões autónomas, batendo o Nacional (3-1), na Madeira. No passado fim-de-semana, novo jogo fora de casa e nova tarefa bem cumprida. Em visita a Guimarães, o Santa Clara bateu o Vitória, por 1-0, com golo de Júlio Romão, num jogo dividido.

Onze provável: Marco – Ramos, Cardoso, Villanueva, Lucas – Romão, Rashid, Costinha – Ukra, Crysan, Carlos Junior

Análise Vitória de Guimarães

Liga NOSA equipa do Vitória de Guimarães é um dos crónicos candidatos aos lugares de apuramento para as competições europeias e, para já, tem vindo a cumprir as expectativas, ainda que, em termos exibicionais, não convença ainda a 100%. Em matéria de registo, o conjunto liderado pelo técnico João Henriques soma 16 pontos e ocupa a 5.ª posição da tabela classificativa, com mais dois pontos que o Paços de Ferreira e menos dois que o rival Braga. Em nove partidas de Liga, os vimaranenses somaram cinco vitórias, um empate e três derrotas, com sete golos marcados e sete golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Vitória de Guimarães chegou à segunda vitória consecutiva para a Liga, ao vencer na receção ao Portimonense, por 1-0, com exibição de serviços mínimos. No passado fim-de-semana, o conjunto da “cidade-Berço” foi surpreendido em casa pelo Santa Clara (0-1) e acabou eliminado na 4.ª ronda da Taça de Portugal. A meio da semana, na passada quarta-feira, os “conquistadores” voltaram a ter um dissabor para superar, ao perder, nas grandes penalidades, com o Benfica (1-1 no tempo regulamentar), nos quartos-de-final da Taça da Liga.

Onze provável: Varela – Sacko, Fernandes, Mumin, Sílvio – André, Miguel Luís, Pepelu – Quaresma, Duarte, Rochinha

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas voltam a entrar em confronto apenas uma semana depois da partida referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde o Santa Clara venceu no D. Afonso Henriques, num jogo relativamente equilibrado, decidido pela superior eficácia dos açorianos, já que o Vitória criou oportunidades suficientes para, pelo menos, levar a decisão a prolongamento, mas acabou por não as concretizar. Desta feita, prevê-se um jogo com uma equipa vimaranense mais concentrada desde o início e a tentar dominar as despesas da partida, perante um Santa Clara sem o apoio do seu público nas bancadas e mais recolhido em termos táticos, a tentar sair sempre que possível em contra-ataque. Pela boa organização defensiva que as duas equipas têm vindo a demonstrar, é pouco provável que os 90 minutos tenham muitas oportunidades claras de golo. Além disso, também não é crível que a equipa de Daniel Ramos volte a bater um adversário que é ligeiramente superior em termos individuais e que deverá voltar a, pelo menos, equilibrar a balança. Assim, a melhor opção de investimento será a favor da dupla possibilidade da Vitória do Vitória de Guimarães ou Empate e Menos de 4,5 golos no jogo, com cotação de 1.48 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Vitória de Guimarães a vencer ou Empate e Menos de 4,5 golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507