Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santa Clara – Sporting (Liga NOS)

Com a presença de cerca de mil adeptos, no máximo, nas bancadas do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, as equipas do Santa Clara e do Sporting vão entrar em confronto ao final da tarde do próximo sábado, num encontro relativo à 5.ª jornada da Liga NOS. A equipa de Daniel Ramos estará de regresso a casa depois de ter somado a primeira derrota na nova temporada e procurará rebater o favoritismo conferido ao conjunto liderado por Rúben Amorim, que pretende voltar às vitórias dias antes do acerto de calendário, com a partida frente ao Gil Vicente, referente à jornada 1.

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara aponta a uma campanha tranquila na luta pela fuga à despromoção, mas a verdade é que tem tido um início encorajador de campeonato, chegando a esta 5.ª jornada com registo de sete pontos, lado a lado com equipas como FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães. Na 4.ª posição da tabela classificativa, a equipa orientada por Daniel Ramos segue com um registo positivo, assente em duas vitórias, um empate e uma derrota, com saldo de quatro golos marcados e dois golos sofridos.

Na jornada do último fim-de-semana, o Santa Clara viu o excelente arranque de campeonato ser interrompido, após uma derrota, por 2-1, na visita ao terreno do Paços de Ferreira, adversário direto na luta pela permanência. Para trás, ficaram as vitórias contra o Marítimo (2-0), em casa, e o Braga (1-0), fora de portas, bem como o empate (0-0) contra o Gil Vicente, em São Miguel. De regresso a Ponta Delgada, os insulares tentarão contrariar o favoritismo do Sporting, de forma a poderem voltar ao caminho dos bons resultados.

Onze provável: Marco – Sagna, Fábio Cardoso, João Afonso, Mansur – Anderson Carvalho, Rashid, Diogo Salomão – Patric, Santana, Carlos Júnior

Análise Sporting

Liga NOSO Sporting começou a sua temporada com uma facada que parece ultrapassada – a precoce eliminação europeia no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Apesar disso, a equipa de Rúben Amorim terá a possibilidade de se focar de forma exclusiva nas provas internas, com destaque para o campeonato, onde alimenta a ilusão de poder voltar a disputar a luta pelo título, com o firme objetivo de, em 2020/21, tornar a garantir o apuramento para a Liga dos Campeões (na pior das hipóteses, por via do 3.º lugar). Em três partidas, os “leões” somam um saldo de duas vitórias, um empate e zero derrotas, onde marcaram um total de seis golos e sofreram apenas dois, curiosamente todos no jogo do passado fim-de-semana. Na 3.ª posição, o Sporting segue com os mesmos sete pontos de FC Porto, Santa Clara e Vitória de Guimarães, a cinco da liderança do Benfica.

Após a vitória na visita ao Portimonense (0-2), que aconteceu dias depois da goleada sofrida na receção ao LASK Linz (1-4), na Liga Europa, o Sporting aproveitou as duas semanas de paragem do campeonato para recuperar alguns jogadores e processos de treino habituais, na sequência do surto de covid-19 que afetou a sua comitiva. No passado fim-de-semana, a formação de Rúben Amorim somou um ponto, ao empatar (2-2) na receção ao FC Porto, num jogo onde dividiu bem as despesas com o campeão nacional, marcando primeiro, permitindo a reviravolta e chegando a nova igualdade já perto do fim, com golo de Luciano Vietto, que poderá estar de malas feitas para o futebol saudita.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Pedro Gonçalves, Nuno Mendes – Nuno Santos, Jovane, João Mário

Dica de Prognóstico

Pela diferença de argumentos técnicos entre a generalidade dos jogadores de ambas as equipas, será natural assistir a uma partida onde o Sporting consiga impor o seu ritmo na maior parte do tempo, perante um Santa Clara mais focado na sua organização defensiva e a tentar, sempre que possível, sair rapidamente para o contra-ataque, visando ferir os “leões”. Certo é que, pela boa resposta perante a adversidade que o Sporting deu no “clássico” frente ao FC Porto, espera-se um jogo dominado pela equipa lisboeta, perante um adversário com alguma capacidade para dificultar a tarefa, porém claramente inferior e que, nos detalhes, poderá vir a claudicar. É provável que seja a equipa de Amorim a conseguir criar mais e melhores oportunidades de golo, pelo que será uma aposta de valor o investimento na Vitória do Sporting, cotada a 1.88 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting a vencer 1.88 Betclic
Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 916
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 495
  • Próg. errados 404
comments powered by Disqus

Últimos jogos