Prognóstico
Odd
Vitória do Sporting
1.47
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525

Santa Clara – Sporting (Liga Bwin)

A ronda 17 da Liga Bwin 2021/22 arranca em Ponta Delgada, nos Açores, com a realização do embate entre Santa Clara e Sporting.

Análise Santa Clara

O Santa Clara está a viver a temporada mais atribulada desde a última subida ao escalão máximo do futebol nacional. O coletivo açoriano ocupa o 15º lugar da pauta classificativa com 13 pontos conquistados e está somente um acima da linha de perigo, desempenho improvável para um coletivo que na última temporada até assegurou o acesso à fase preliminar da Liga Conferência. Os mais resultados têm levado a sucessivas mudanças no comando técnico da equipa: Daniel Ramos iniciou a temporada mas cedeu o lugar a Nuno Campos e, de momento, é Tiago Sousa quem está ao leme da equipa.

Derrotado no penúltimo dia do ano em tarde de visita a Paços de Ferreira (2-1), o Santa Clara regressa a casa e a realidade é que venceu os últimos dois encontros no seu reduto, primeiro diante do Arouca (2-1), depois diante do Vitória SC (1-0). 11 dos 17 pontos que o coletivo açoriano por esta altura soma foram alcançados a atuar em casa, importando destacar a igualdade na receção ao Braga (1-1), em setembro. O duelo com o Benfica saldou-se num desaire por cinco bolas a zero e, ainda que tenha vencido o Porto para a Taça da Liga, para o campeonato, caiu às mãos dos “dragões” por três tentos sem resposta. Com 14 golos apontados e 32 sofridos, o Santa Clara apresenta o terceiro ataque menos concretizador do principal escalão a a segunda defesa mais batida.

Tiago Sousa, atual timoneiro, leva dois encontros à frente da equipa e cumprirá aqui aquele que será apenas o seu terceiro encontro no cargo. A possibilidade de ser efetivado continua em cima da mesa.

Costinha é ausente de longa duração, ao passo que Rafael Ramos e Mikel Villanueva estão suspensos.

Onze provável: Pereira, Sagna, Boateng, João Afonso, Mansur, Morita, Nené, Lincoln, Patric, Crysan, Costa

Análise Sporting

liga bwin portugal logoO Sporting chega chega ao ano civil de 2022 com todos os objetivos intactos: o campeão em título segue “colado” ao Porto na liderança do campeonato, ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões e também continua “vivo” nas duas taças nacionais. Depois de ter encerrado o ano com um triunfo diante do Portimonense (3-2) que obrigou a uma “cambalhota” no marcador, o conjunto leonino viaja até aos Açores de olhos postos no sexto triunfo consecutivo. Invencível em provas domésticas até à data, o Sporting venceu os últimos 16 encontros que disputou para as competições nacionais e entra neste desafio com amplo favoritismo à conquista dos três pontos. No duelo com os algarvios, o Sporting sofreu dois golos num só jogo das provas nacionais pela primeira vez em 2021/22, importando referir que falamos da melhor defesa do campeonato com apenas sete golos sofridos até então.

Paulinho foi o herói da noite na receção ao Portimonense e perspetiva-se que o avançado português mantenha a titularidade no ataque leonino. No que a baixas diz respeito, Pedro Porro e Jovane Cabral continuam a recuperar de lesões, ao passo que Ugarte, Tabata e Gonçalo Inácio testaram positivo à COVID-19, assim como o técnico Rúben Amorim que não estará no banco de suplentes neste desafio.

Onze provável: Adán, Neto, Coates, Feddal, Esgaio, Reis, Palhinha, Nunes, Pote, Sarabia, Paulinho

Dica de Prognóstico

O Santa Clara tem estado vários furos abaixo daquilo que produziu nas últimas épocas e o Sporting está longe de ser o adversário “ideal” para entrar em 2022. O conjunto leonino não tem dado hipóteses à concorrência no plano doméstico e quer ampliar a sua sequência de vitórias.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Vitória do Sporting
1.47
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525