Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: Santa Clara
1.74
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Santa Clara – Shkupi (Conference League)

Só uma tremenda e inimaginável hecatombe poderá afastar o Santa Clara da terceira pré-eliminatória da Conference League, a mais recente competição da UEFA. Os açorianos regressaram da Macedónia com um triunfo por três bolas a zero e têm pé e meio na próxima fase.

Análise Santa Clara

Em tarde de estreia absoluta nas competições da UEFA, o Santa Clara confirmou o amplo favoritismo que lhe era atribuído e venceu o Shkupi na Macedónia do Norte por três bolas a zero, resultado que se ajusta perfeitamente ao que aconteceu dentro das quatro linhas e que, apesar da expressão, talvez seja ligeiro atendendo à diferença qualitativa entre uma e outra equipa. No relvado da National Arena Philip II, o Santa Clara dominou as ações, adiantou-se no marcador graças a um golo de Abdul Rwatubyaye, ampliou a diferença aos 49 minutos por Carlos Júnior e estabeleceu o resultado final em 0-3 já no tempo de compensação, por intermédio de João Costinha.

Esta quinta-feira (29), o Santa Clara entrará novamente em campo para defrontar o Shkupi de olhos postos na conquista de nova vitória. Apesar do triunfo confortável na primeira mão, esta será mais uma oportunidade para preparar a nova temporada, ainda mais em contexto de competição. Daniel Ramos escalonou uma equipa totalmente composta por jogadores que na última época já militavam no conjunto açoriano e perspetiva-se que faça o mesmo neste desafio. Dado que discutirá o acesso à fase de grupos com o Farense na próxima segunda-feira (1), perspetiva-se que o técnico dos insulares opte por preservar a condição de alguns atletas à medida que a partida for avançando.

Onze provável: Marco Pereira, Rafael Ramos, Villanueva, João Afonso, Mansur, Anderson Carvalho, Lincoln, Morita, Cryzan, Allano, Carlos Júnior

Análise Shkupi

Liga Conferência EuropaO Shkupi terminou na segunda posição da última edição do campeonato da Macedónia, a uma distância de 16 pontos do campeão Shkendija. O desempenho na sua liga doméstica deu ao Shkupi a possibilidade de disputar a primeira pré-eliminatória desta Conference League, começando por defrontar a equipa kosovar do KF Llapi. Após um triunfo por duas bolas a zero na sua zona de conforto, o Shkupi foi empatar a uma bola a Podujeve, marcando assim encontro com o Santa Clara. A equipa açoriana estava longe de ser a mais “simpática” para o conjunto macedónio que entrou nesta eliminatória como claro “outsider” e acabou mesmo por sair derrotado de forma clara no primeiro jogo. O Shkupi é claramente inferior ao Santa Clara tanto do ponto de vista coletivo quanto individual e o resultado da primeira mão até poderia ter sido mais dilatado, não fosse o abrandamento dos insulares na segunda parte, algo natural tendo em conta à fase precoce da época em que tanto uma quanto outra equipa se encontram.

Face ao resultado da primeira mão, o Shkupi aproveitará esta visita a Ponta Delgada para continuar a preparar a nova época com um duelo diante de um adversário que propõe uma exigência à qual a formação macedónia não está acostumada.

Onze provável: Naumovski, Kitanovski, Rwatubyaye, Senghor, Zuka, Adem, Cheshmedijev, Freddy Álvarex, Markosko, Gjorgjievski, Cvetanoski

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado do Santa Clara, emblema que tem todas as condições para repetir a vitória da primeira mão sem passar por grandes sobressaltos.

Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: Santa Clara
1.74
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505