Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santa Clara – Portimonense (Liga NOS)

Numa partida referente à realização da 27.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Santa Clara receberá, na sua casa emprestada, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a visita do Portimonense, num jogo agendado para a próxima terça-feira, a ter início ao final da tarde. A formação orientada por João Henriques aparece extremamente confortável na tabela e à procura da melhor classificação possível e terá pela frente o primeiro classificado abaixo da linha de água, que precisa urgentemente de pontos para poder salvar-se da descida de divisão.

Análise Santa Clara

Numa época onde a principal intenção passa por garantir o quantos antes a manutenção, o Santa Clara tem cumprido muito bem as suas expectativas, o que lhe permite chegar a esta 27.ª jornada num confortável 8.º lugar, apenas cinco pontos atrás do Vitória de Guimarães. Os 34 pontos amealhados pela formação liderada por João Henriques conferem uma distância de segurança de 14 pontos para a zona de descida e uma vantagem de um ponto relativamente ao Moreirense. Nos 26 jogos realizados, os açorianos conseguiram um registo com nove vitórias, sete empates e 10 derrotas, onde marcaram 24 golos e sofreram 30.

Na última jornada, a equipa do Santa Clara viajou até Setúbal, onde empatou, no Estádio do Bonfim, com o Vitória Futebol Clube a duas bolas, numa partida onde entrou melhor e a ganhar, permitiu a reviravolta e recuperou o empate já perto do fim. Foi o terceiro jogo consecutivo sem perder para o conjunto dos Açores, que, na jornada da retoma do campeonato português, levou de vencida o Sporting Braga, por 3-2, com uma exibição muito interessante, que permitiu garantir a reviravolta num jogo em que o Santa Clara esteve duas vezes em desvantagem no marcador.

Onze provável: Marco – Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Candé – Anderson Carvalho, Rashid – Carlos Júnior, Lincoln, Sanusi – Thiago Santana

Análise Portimonense

Em situação mais comprometedora surge o Portimonense, que chega a esta jornada como o 17.º classificado, na penúltima posição da tabela, com 20 pontos, que dão uma vantagem de sete sob o último classificado Aves e uma desvantagem de cinco relativamente a Marítimo e Paços de Ferreira, as primeiras equipas a respirar melhor acima da zona de despromoção. Nos 26 jogos realizados pelo conjunto algarvio, o registo global é de três vitórias, 11 empates e 12 derrotas, com 19 golos marcados e 36 golos sofridos. Desde que o técnico Paulo Sérgio assumiu o comando, contudo, o Portimonense tem demonstrado em campo ser uma equipa mais próxima daquilo a que se propôs no início da temporada.

Com o novo técnico, o Portimonense já realizou seis partidas, nas quais só venceu por uma vez, na jornada da retoma da Liga NOS, na receção ao Gil Vicente (1-0). No entanto, nesses seis desafios, o conjunto de Portimão só perdeu em duas ocasiões, curiosamente a jogar fora perante dois dos atuais três primeiros classificados (FC Porto e Braga). Na última jornada, o Portimonense somou um ponto muito saboroso, ao conseguir um empate de 2-2 contra o campeão e então líder Benfica, numa partida onde saiu para o intervalo a perder por dois golos de diferença, após uma primeira parte muito pouco conseguida. No segundo tempo, tudo foi diferente e a reação do Portimonense foi tão positiva quanto a recuperação do resultado demonstra.

Onze provável: Gonda – Hackman, Willyan, Possignolo, Fali Candé – Pedro Sá, Dener, Lucas Fernandes – Boa Morte, Vaz Tê, Júnior Tavares

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas seguem na luta pela manutenção, apesar de separadas por uma distância de 14 pontos. O atual momento de forma, porém, coloca o Portimonense bastante mais próximo de um Santa Clara que, mais relaxado na classificação, poderá apresentar-se em campo com níveis de concentração e intensidade ligeiramente inferiores aos do seu adversário. Motivados pela forma como recuperaram da desvantagem de 0-2 contra o Benfica, os algarvios deverão conseguir realizar mais uma boa exibição e ficar mais próximos de novo resultado positivo. Perfila-se, portanto, como uma aposta de valor a dupla possibilidade favorável à Vitória do Portimonense ou Empate, cotada a 1.54 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Portimonense ou Empate 1.54 Bet.pt
Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos