Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Santa Clara – FC Porto (Liga NOS)

Numa partida relativa à 8.ª jornada da Liga NOS, a equipa do FC Porto deslocar-se-á à ilha de São Miguel, onde irá defrontar, em Ponta Delgada, a equipa do Santa Clara, num jogo marcado para o final da tarde deste sábado, no Estádio de São Miguel, à porta fechada. A equipa orientada por Daniel Ramos alimenta a ambição de conseguir fechar a jornada entre os seis primeiros classificados e, assim, garantir passaporte para a Taça da Liga. A tarefa não se prevê fácil, até porque do outro lado estará o campeão em título, que não teve um bom arranque de campeonato e que está proibido de perder pontos, sob pena de ver os principais rivais aumentarem a distância entre os primeiros lugares da tabela classificativa.

Análise Santa Clara

O Santa Clara aponta como principal objetivo à conquista da manutenção entre a elite do futebol português na próxima época, mas a verdade é que tem feito um início de campeonato bastante equilibrado, chegando a esta 8.ª jornada da Liga NOS a ocupar o 6.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 10 pontos de Nacional, Rio Ave e Vitória de Guimarães. Em sete partidas, os açorianos somaram três vitórias, um empate e três derrotas, com sete golos marcados e sete golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Santa Clara retomou a atividade competitiva após a paragem de duas semanas das principais competições devido ao compromisso de seleções. Na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o conjunto açoriano não teve tarefa fácil, até saiu atrás no marcador, mas conseguiu a reviravolta diante do Beira-Mar, a quem venceu, fora de portas, por 3-1. Nas últimas cinco jornadas da Liga, o Santa Clara tem ficado aquém das expectativas, devido ao registo com uma vitória, um empate e três derrotas, a última das quais frente ao Tondela (0-2), fora de casa.

Onze provável: Marco – Rafael Ramos, Fábio Cardoso, João Afonso, Villanueva, Mansur – Lincoln, Anderson Carvalho, Rashid, Ukra – Santana

Análise FC Porto

Liga NOSO FC Porto não começou bem a campanha da defesa do título de campeão conquistado na época passada e chega a esta 8.ª jornada da Liga NOS a ocupar o 4.º lugar na tabela classificativa, com registo de apenas 13 pontos em sete partidas realizadas, pelo que tem atraso de dois pontos para Braga e Benfica e seis para a liderança do Sporting. Em sete jogos, os “dragões” somaram quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 18 golos marcados e 10 golos sofridos.

Apesar do início intermitente, o FC Porto tem vindo a corrigir nas últimas semanas, chegando a esta partida nos Açores após um ciclo com quatro vitórias consecutivas, o melhor da época, até à data. Na última quarta-feira, a equipa orientada por Sérgio Conceição triunfou, por 2-0, na visita ao Marseille, ficando muito próximo de consumar o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No passado fim-de-semana, o FC Porto cumpriu sem deslumbrar a tarefa na Taça de Portugal, ao qualificar-se após triunfo, por 2-0, contra o Fabril do Barreiro, fora de casa.

Onze provável: Marchesín – Corona, Mbemba, Sarr, Zaidu – Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Otávio – Marega, Taremi, Luis Díaz

Dica de Prognóstico

Este não se prevê que venha a ser um jogo propriamente fácil para nenhuma das equipas, dado que o FC Porto tem tido dificuldades nas suas saídas a nível interno, contra equipas que se focam prioritariamente no seu aspeto defensivo, como deverá ser este o caso. Por outro lado, o Santa Clara sabe que tem recursos infindavelmente inferiores ao do seu adversário, pelo que deverá apostar numa postura defensiva e assente na transição para tentar surpreender os “dragões”. Absolutamente obrigado a ganhar para manter a pressão nos três maiores rivais, o FC Porto terá de correr riscos, o que poderá ocasionar um jogo com alguns espaços e oportunidades de golo. Em termos de desfecho, é a equipa de Conceição que deverá ser capaz de criar mais e melhores oportunidades de golo, pelo que se perfila como uma boa opção a aposta na dupla possibilidade a favor da Vitória do FC Porto ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.40 na Betclic.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502