Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Santa Clara – Famalicão (Liga NOS)

O relvado do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, vai acolher, durante a tarde deste domingo, o confronto entre as equipas do Santa Clara e do Famalicão, numa partida que opõe, pela 14.ª jornada da Liga NOS, duas equipas separadas por quatro pontos na classificação mas que partilham o objetivo da manutenção. A formação orientada por Daniel Ramos aparece motivada pelos últimos resultados conseguidos, incluindo o recente apuramento para os “quartos” da Taça de Portugal, e defrontará um conjunto comandado por João Pedro Sousa que espera vir a reagir ao mau momento que atravessa nas próximas semanas, começando já nesta visita aos Açores.

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara tem feito uma campanha bastante razoável numa época marcada pelo objetivo da permanência, ainda que os pontos que a separam da zona de descida na tabela classificativa da Liga NOS sejam apenas quatro. Ora, à entrada para a 14.º ronda, a equipa comandada pelo treinador Daniel Ramos ocupa a 7.ª posição na Liga NOS, com os mesmos 15 pontos do Rio Ave, que tem um jogo a mais realizado já. Em 13 partidas, os açorianos venceram quatro, empataram três e perderam seis, com 12 golos marcados e 16 golos sofridos.

Na última terça-feira, a equipa do Santa Clara conseguiu ir a Moreira de Cónegos derrotar a equipa do Moreirense, por 2-1, confirmando a qualificação nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, com grande mérito. Esse foi o terceiro jogo consecutivo da equipa insular sem derrotas, após os empates na receção ao Benfica (1-1) e na visita à casa do Boavista (1-1), em dois jogos de campeonato onde o ponto somado em cada um acabou por ter um sabor especial, dada a dificuldade teórica dos jogos em questão.

Onze provável: Marco – Sagna, Villanueva, Cardoso, Mansur – Carvalho, Rashid, Lincoln – Salomão, Moghanlou, Carlos Júnior

Análise Famalicão

Liga NOSA equipa do Famalicão tem tido uma temporada bastante difícil, na sequência de um ano absolutamente incrível, onde esteve na luta pelo acesso às provas europeias até bem perto do fim. Para já, a formação orientada pelo técnico João Pedro Sousa agarra-se com todas as forças ao objetivo da permanência, sendo que é, de momento, a 16.ª classificada, a primeira abaixo da linha de água, com os mesmos 11 pontos de Boavista e Portimonense, os dois últimos classificados. Em 13 jogos, a equipa famalicense somou duas vitórias apenas, além de cinco empates e seis derrotas, com 14 golos marcados e 24 golos sofridos.

A série de jogos sem ganhar por parte do Famalicão chegou, na última jornada, aos sete consecutivos, seis dos quais em jogos relativos ao campeonato português. Apesar disso, a derrota diante do FC Porto (1-4) aconteceu de forma relativamente natural, tendo em conta o frágil momento da equipa de João Pedro Sousa, que teve pela frente o campeão nacional em título. Esse foi, de resto, o terceiro jogo seguido do Famalicão a perder, após os desaires frente a Gil Vicente (0-1) e Tondela (0-1).

Onze provável: Júnior – Morer, Babic, Queirós, Vinagre – Pereyra, Assunção, Jordão – Robert, Guedes, Gil Dias

Dica de Prognóstico

Num duelo que colocará frente a frente duas equipas que têm em comum os mesmos objetivos, a perspetiva é a de um jogo bem disputado, onde Santa Clara e Famalicão não se apresentem com tantas amarras táticas, como é habitual ver ambos fazer em jogos de um contexto competitivo teoricamente mais complicado. A jogar em casa, a equipa de Daniel Ramos irá querer aproveitar a motivação conseguida nas últimas partidas para pôr um ponto final na série de quatro jogos sem ganhar na Liga, tal como o Famalicão, que vem de uma sequência ainda mais negativa sem triunfos no campeonato. Espera-se, assim, um jogo com espaços para os ataques poderem vir a superiorizar-se às defesas contrárias. A melhor opção de aposta passará pelo investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501