Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Santa Clara – Braga (Liga NOS)

No próximo domingo à tarde, a 19.ª jornada passa pelo Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, que irá acolher o confronto entre as equipas do Santa Clara e do Braga, numa altura em que se encontram separadas por 12 pontos na tabela classificativa. A equipa liderada pelo treinador Daniel Ramos tem conseguido caminhar de forma bastante positiva na luta pela permanência e chega a este encontro já pontualmente mais próximo dos lugares europeus do que dos lugares de descida. Perante a turma insular, estará a equipa de Carlos Carvalhal, que vem de dois empates consecutivos contra o FC Porto, em ambos arrancados a ferros e como golos na compensação, pelo que motivação não deverá faltar à equipa minhota nesta viagem até à ilha de São Miguel.

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara destaca-se, à entrada para a 19.ª jornada, como o segundo melhor conjunto de todos os que pertencem ao lote de equipas que entraram neste campeonato a pensar na prioridade de permanência – apenas é superada pelo Paços de Ferreira. Na 7.ª posição da tabela classificativa, o grupo orientado por Daniel Ramos segue com 25 pontos, mais um que o Moreirense e uma vantagem de 11 pontos para a zona de descida. Em 18 partidas, os açorianos têm saldo de sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 20 golos marcados e 21 golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há quatro jogos consecutivos em partidas da Liga NOS, o Santa Clara chega altamente motivado a este regresso aos jogos em casa, até porque vem de um ciclo onde venceu três jogos e acabou por somar 10 nos últimos 12 pontos possíveis no campeonato. Na última jornada, a equipa açoriana venceu o “derby” insular frente ao Marítimo, na Madeira, por 2-1, com uma reviravolta operada em menos de cinco minutos após o golo sofrido já dentro dos segundos 45 minutos.

Onze provável: Marco – Sagna, Villanueva, Fábio Cardoso, Mansur – Morita, Carvalho – Carlos Júnior, Lincoln, Patric – Crysan

Análise Braga

Liga NOSA equipa do Braga mantém-se viva na luta por um lugar de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, até porque o 3.º lugar que atualmente ocupa (com os mesmos 37 pontos do Benfica e a apenas três da vice-liderança do FC Porto) esta época dará a oportunidade de disputar as pré-eliminatórias da prova milionária. Em 18 partidas, a formação comandada por Carlos Carvalhal somou um total de 12 vitórias, um empate apenas e cinco derrotas, com 32 golos marcados e 18 golos sofridos.

Sem perder há seis jogos consecutivos, desde a amarga derrota na final da Taça da Liga, contra o Sporting (0-1), em Leiria, o Braga vai para este jogo depois de um ciclo de dois empates seguidos onde quebrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, mas nem por isso terá visto quebrar os elevados níveis de motivação. Isto porque, na última jornada da Liga, os “guerreiros” até perdiam co o FC Porto por 0-2 à entrada dos últimos cinco minutos do tempo regulamentar e conseguiram empatar a 2-2. Na passada quarta-feira, um cenário idêntico, na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, onde o Braga chegou ao empate já na compensação, novamente contra o FC Porto, agora a 1-1.

Onze provável: Matheus – Tormena, Rolando, Silva – Esgaio, Novais, André Horta, Borja – Gaitán, Ruiz, Piazón

Dica de Prognóstico

Num embate que colocará frente a frente uma equipa que se tem destacado na luta pela sobrevivência entre a elite do futebol português e outra que quer intrometer-se na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, a previsão é a de um jogo bem disputado de parte a parte. O Braga, por via da sua superioridade ao nível técnico-tático, deverá conseguir ter maior posse de bola e iniciativa de jogo ofensivo durante mais tempo, pelo que deverá acabar por conseguir desmontar a organização defensiva da equipa de Daniel Ramos. Por outro lado, esta Santa Clara tem sido uma equipa perigosa no último terço e que nem precisa de criar muitas oportunidades para se mostrar eficaz. Num jogo onde ambas deverão conseguir criar as suas ocasiões, a melhor aposta recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.83 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552