Menu
Primeira Liga 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Santa Clara – Braga (Liga NOS)

Numa partida inserida no quadro competitivo da 25.ª jornada da Liga NOS, que regressou esta semana após cerca de três meses de interregno, o Santa Clara defrontará o Braga, na próxima sexta-feira. Impossibilitado de atuar nos Açores, devido às restrições impostas pela Direção Geral da Saúde, os pupilos de João Henriques jogarão na Cidade do Futebol, em Oeiras, casa “emprestada” até final da liga. Na luta por confirmar o 3.º lugar, e, consequentemente, o apuramento direto para a fase de grupos da Liga Europa, os minhotos defrontarão uma equipa do Santa Clara tranquila na luta pela permanência.

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara tem feito uma campanha bastante equilibrada nesta edição do campeonato português, pelo que chega a esta jornada da retoma da atividade na 10.ª posição da tabela de classificação geral. Com 30 pontos, os mesmos do Gil Vicente (que já jogou) e do Moreirense, o conjunto açoriano leva uma vantagem, provisória (já que o Portimonense, primeira equipa abaixo da linha de água, já jogou e venceu), de 11 pontos para a zona de descida. Em 24 partidas, o Santa Clara somou um total de oito vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 19 golos marcados e 26 golos sofridos.

Sem competir há praticamente três meses, a formação de João Henriques chega a este jogo numa sequência de três partidas consecutivas sem conhecer o sabor da vitória, algo que conseguiu pela última vez diante do Tondela (1-0), no dia 15 de fevereiro. Na última jornada realizada antes da paragem do campeonato, o Santa Clara empatou fora com o Gil Vicente (1-1), depois de ter perdido, de forma consecutiva, no terreno do Moreirense (1-2) e na receção ao FC Porto (0-2).

O avançado brasileiro Guilherme Schettine (que termina contrato no final da época) prossegue afastado da equipa, uma vez que, segundo rumores, não quis acertar a renovação. Constitui, por isso, ausência.

Onze provável: Marco – Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Sanusi – Rashid, Francisco Ramos, Costinha – Lincoln, Santana, Carlos Júnior

Análise Braga

O Braga não teve a primeira volta de campeonato que pretendia, andou durante algum tempo (ainda com Ricardo Sá Pinto no comando técnico) afastado das posições de qualificação europeia, mas chega a esta jornada 25 no 3.º lugar da classificação geral, com 46 pontos, menos 13 que o FC Porto e mais quatro que o Sporting. Atualmente sob a liderança de Custódio Castro (que substituiu Rúben Amorim, jovem técnico que rumou ao Sporting, depois de uma sequência fantástica de resultados no clube minhoto), o Braga totaliza um registo com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas, onde marcou 41 golos e sofreu 26.

A última jornada antes da paragem na Liga NOS colocou o Braga diante do Portimonense, no Minho, tendo os bracarenses vencido, por 3-1, num jogo que ficou marcado pela estreia de Custódio Castro como novo técnico da equipa principal. Ao desaire na Liga Europa, com a eliminação diante dos escoceses do Rangers, o Braga respondeu com categoria, com duas vitórias consecutivas, a primeira das quais diante do Marítimo (2-1), na Madeira, ainda com Amorim à frente dos destinos da equipa.

O atacante espanhol Abel Ruíz e o defesa português Vítor Tormena são baixas confirmadas, por lesão, para o técnico Custódio.

Onze provável: Matheus – David Carmo, Bruno Viana, Raúl Silva – Esgaio, Palhinha, Fransérgio, Sequeira – Trincão, Paulinho, Ricardo Horta

Dica de Prognóstico

Apesar de o Santa Clara surgir como equipa visitada, este será, na prática, um jogo realizado em “terreno neutro”, até porque os açorianos jogarão em casa emprestada, na Cidade do Futebol, até final da época. O “fator casa” fica, assim, esmiuçado, pelo que o Braga poderá, desde logo, ter uma ligeira vantagem, tendo em conta que, originalmente, a partida teria lugar na ilha de São Miguel. Sendo um conjunto tecnicamente mais dotado e com mais qualidade, sobretudo, no processo ofensivo, o Braga deverá conseguir somar os três pontos com maior ou menor dificuldade, até porque este Santa Clara, apesar da competência e organização que tem, já demonstrou dificuldades cirúrgicas em jogos de superior exigência. A aposta sugerida será, portanto, no mercado de 1X2, na vitória do Braga, cotada a 1.57 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Braga 1.57 Bet.pt
Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 811
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos