Prognóstico
Odd
Benfica a vencer
1.45
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

Santa Clara – Benfica (Liga NOS)

Num dos jogos referentes à 12.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Benfica vai deslocar-se até à ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, para defrontar a equipa do Santa Clara, no Estádio de São Miguel, no próximo domingo, durante a tarde, à porta fechada. A equipa liderada pelo treinador Daniel Ramos tem feito uma campanha equilibrada na luta pela fuga à descida, destacando-se da maior parte dos rivais nesse objetivo. Já o conjunto comandado por Jorge Jesus tem ficado ligeiramente aquém das expectativas na luta pelo título, até devido ao forte investimento realizado no último verão no reforço do plantel encarnado.

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara tem tido um trajeto algo irregular e intermitente, mas tem-se destacado da maior parte dos adversários na luta pela manutenção, aquele que é o principal objetivo para a época 2020/21. De momento, a formação liderada pelo técnico Daniel Ramos ocupa o 7.º lugar na tabela classificativa, com registo de 13 pontos, os mesmos de Moreirense, Nacional e Marítimo e a apenas três do Paços Ferreira. Em 11 partidas, os açorianos têm registo global de quatro vitórias, um empate e seis derrotas, com 10 golos marcados e 14 golos sofridos.

Na passada terça-feira, o Santa Clara confirmou o mau momento de forma e a dificuldade em fazer golos após a venda do goleador Thiago Santana para o futebol japonês. Em visita ao terreno do Moreirense, a turma insular perdeu, por 0-1, com um golo sofrido na sequência de um grave erro defensivo de vários jogadores da sua linha mais recuada. Esse foi o segundo desaire consecutivo do Santa Clara, depois dos 0-4 encaixados na receção ao Vitória de Guimarães, cerca de uma semana antes.

Onze provável: Marco – Sagna, Cardoso, Villaneuva, Lucas – Carvalho, Rashid, Costinha – Ukra, Moghanlou, Junior

Análise Benfica

Liga NOS

A equipa do Benfica chega com ligeiro atraso na luta pela recuperação do título de campeã nacional perdido na última época e vai para esta jornada 12, a primeira de 2021 na Liga NOS, a ocupar a 2.ª posição do quadro de classificação geral do campeonato português, com registo de 27 pontos, mais dois que o FC Porto e menos dois que o Sporting. Em 11 partidas, a equipa liderada por Jorge Jesus conseguiu somar nove vitórias, ainda não empatou, tendo somado ainda duas derrotas. Ao todo, os encarnados marcaram já 25 golos e sofreram em 12 ocasiões.

Na passada terça-feira, a equipa do Benfica jogou pela última vez e conseguiu cumprir o favoritismo na receção ao Portimonense, último classificado, com vitória por 2-1, fruto de uma boa exibição na primeira parte, acabando por quebrar o rendimento no segundo tempo, apesar de a equipa não ter concedido grandes oportunidades ao adversário. Essa foi a resposta que o conjunto liderado por Jorge Jesus encontrou para reagir ao primeiro grande desaire da época, após a derrota na final da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao rival FC Porto (0-2), em Aveiro.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Vertonghen, Ferro, Grimaldo – Rafa, Weigl, Taarabt, Everton – Waldschmidt, Darwin

Dica de Prognóstico

A precisar de somar os três pontos para poder aproveitar um possível deslize do Sporting frente ao Braga ou, pelo contrário, manter a distância que tem neste momento de atraso para a liderança, o Benfica deverá procurar entrar forte nesta partida, à imagem do que conseguiu fazer na última jornada. Já o Santa Clara, num jogo de tamanha dificuldade, tentará dificultar a tarefa aos favoritos por via de uma postura bastante defensiva e que permita à equipa garantir coesão atrás para poder chegar à frente com perigo, em contra-ataque. A equipa de Jorge Jesus tem mostrado uma ligeira evolução no processo defensivo nas últimas partidas e, tendo jogadores muito evoluídos tecnicamente no seu processo ofensivo, deverá conseguir criar mais oportunidades de golo e ficar, assim, mais próxima de conseguir cumprir o seu favoritismo. Neste sentido, o melhor investimento a fazer nesta partida será a favor da Vitória do Benfica, no mercado de 1X2, a cotar 1.45 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer
1.45
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514