Prognóstico
Odd
Benfica a vencer
1.53
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683

Santa Clara – Benfica (Liga Bwin)

Será no próximo sábado ao final da tarde que a equipa do Benfica defenderá a liderança conquistada na última jornada da Liga Portugal Bwin, na visita ao Estádio de São Miguel, na cidade de Ponta Delgada (nos Açores), para defrontar a equipa do Santa Clara, num embate inserido na calendarização da 5.ª jornada do campeonato português. O conjunto orientado por Daniel Ramos pôde finalmente descansar nas duas últimas semanas após uma entrada em cena a todo o gás em 2021/22, com as disputas do apuramento europeu e os compromissos internos. Os açorianos receberão agora a visita da equipa de Jorge Jesus, que subiu à liderança na última ronda, fruto de um belo arranque de prestação no novo campeonato nacional.

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara tem como grande objetivo a conquista da manutenção na nova edição da Liga Portugal Bwin, onde participará pela quarta vez consecutiva no topo do futebol português, um recorde na história do clube micaelense. No 12.º lugar da tabela classificativa, a formação comandada por Daniel Ramos surge com registo de quatro pontos, tal como Marítimo e Vizela. Em quatro rondas, a equipa de Ponta Delgada somou uma vitória, um empate e duas derrotas, com três golos marcados e sete golos sofridos.

É impossível falar da reta inicial de época do Santa Clara sem referir o bom desempenho da equipa nas fases preliminares de acesso à fase de grupos da UEFA Conference League, sonho que ficou pelo caminho depois da derrota, por 0-2, na visita ao Partizan, na segunda mão do “play-off” da nova prova europeia. Depois disso, o Santa Clara voltou a jogar em casa, tendo somado em circunstâncias bastante adversas os três pontos perante o Gil Vicente, a quem venceu, por 1-0, na última jornada.

Onze provável: Marco – Rafael Ramos, João Afonso, Boateng, Mansur – Carvalho, Morita, Lincoln – Nené, Rui Costa, Patric

Análise Benfica

liga bwin portugal logoA equipa do Benfica pretende reconquistar o título de campeão nacional perdido nas duas últimas épocas e chega a esta 5.ª jornada da nova edição da Liga Bwin já isolada no topo da tabela de classificação geral, com registo de 12 pontos, dois à frente de FC Porto, Sporting e Estoril. Em quatro jornadas no novo campeonato nacional, a formação orientada por Jorge Jesus somou quatro vitórias, zero empates e zero derrotas, com oito golos marcados e dois golos sofridos.

À imagem do seu adversário, ainda que a outra escala, o arranque de nova época por parte do Benfica também ficou marcado pelo percurso europeu nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, onde as “águias” garantiram a sua entrada depois de derrotar os holandeses do PSV Eindhoven. No campeonato português, o Benfica só sabe ganhar, ainda que tenha sentido dificuldades em quase todas as partidas realizadas até à data. O melhor exemplo disso aconteceu há duas semanas, na última ronda, contra o Tondela, com vitória por 2-1, com reviravolta obtida perto do fim.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Morato, Vertonghen, Grimaldo – Rafa, Weigl, João Mário, Everton – Gonçalo Ramos, Yaremchuk

Dica de Prognóstico

Numa jornada marcada pelo “clássico” entre Sporting e FC Porto, este será um jogo fundamental para a caminhada do Benfica a breve trecho, já que um triunfo de antemão garantirá o aumento da vantagem para um dos seus principais adversários na luta pelo título ou até para ambos (em caso de empate). Menos qualificado tecnicamente, o Santa Clara deverá apostar sobretudo numa postura defensiva, procurando retirar espaço de criação aos encarnados, que estão já de sobreaviso para esta equipa açoriana, com quem perderam pontos nas duas últimas edições da Liga. Assim, espera-se uma boa resposta por parte da turma de Jorge Jesus, que tem apresentado uma dinâmica ofensiva positiva, prevendo-se que venha a criar mais e melhores oportunidades de golo. Neste sentido, a melhor opção de aposta será no mercado de 1X2, favor da Vitória do Benfica, cotada a 1.53 na Betano.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer
1.53
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1590
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
874
Próg. errados
683