Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3168
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1784
Próg. errados
1284

Sampdoria – Udinese (Série A)

Derrotadas na jornada 17, Sampdoria e Udinese regressam à ação este sábado (17) para medirem forças entre si. A equipa forasteira não vence há seis jogos oficiais e quer impor-se no Luigi Ferraris.

Análise Sampdoria

A Sampdoria de Claudio Ranieri segue no 11º lugar da tabela classificativa com 20 pontos conquistados em 17 desafios (seis vitóirias, dois empates e nove derrotas). Sem que se afirme como um exemplo em termos de regularidade, o emblema da cidade de Génova tem sido capaz de se distanciar dos últimos lugares da tabela classificativa e leva já oito pontos de avanço em relação ao Torino, atual antepenúltimo colocado.

A equipa que conta com os préstimos do português Adrien Silva recebe a Udinese na sequência de um desaire por duas bolas a zero em Spezia. No Stadio Alberto Picco, os donos da casa adiantaram-se no marcador, Candreva empatou ainda antes da meia hora mas uma grande penalidade convertida com sucesso por M’Bala Nzola ditaria o triunfo dos donos da casa. O resultado final acaba por se ajustar ao que aconteceu ao longo dos 90 minutos, “castigando” uma exibição menos conseguida dos genoveses que, cinco dias antes, tinham recebido e vencido o candidato Inter por duas bolas a uma.

Nos últimos dez encontros em que esteve envolvida, a Sampdoria venceu três vezes, empatou uma e perdeu cinco. Nesta sequência de partidas, há um aspeto comum: a Sampdoria sofreu sempre pelo menos um golo. Por outro lado, só por uma vez ficou “em branco”, nomeadamente na visita à Roma (1-0). O “veterano” Fabio Quagliarella continua a ser o “artilheiro” desta equipa com sete golos marcados até então. Ranieri apostará no habitual sistema de 1x4x4x2 clássico com Baldé e Quagliarella como dupla mais avançada.

Gabbiadini e Ferrari estão lesionados. Jakub Jankto, um dos mais influentes da equipa genovesa, também está impedido de ir a jogo, no caso, por castigo.

Onze provável: Audero, Bereszynski, Yoshida, Colley, Augello, Ekdal, Thorsby, Candreva, Damsgaard, Baldé, Quagliarella

Análise Udinese

Serie AA Udinese não está a atravessar um bom momento. Sem qualquer triunfo conquistados nos seus últimos seis encontros oficiais, a formação “Zebrette” segue quatro pontos acima da linha de perigo, situação que não é propriamente confortável, mesmo tendo em conta que leva menos um encontro disputado que a generalidade dos concorrentes. Ao olhar para o calendário, após este duelo com a Samp, a Udine de Luca Gotti tem dois exigentes compromissos com Atalanta e Inter, pelo que acresce a importância de pontuar neste duelo com a Sampdoria. Contas feitas, a equipa soma tantos pontos quanto jogos (16), marcou 18 golos até então e sofreu 23.

Na última jornada, a Udinese viu a hipótese de pontuar esfurmar-se “ao cair do pano”. Em tarde de receção ao Nápoles, um golo de Bakayoko ao minuto 90 ditou o triunfo dos “partenopei”. Os homens de Gattuso foram o terceiro conjunto a bater a Udinese nos últimos encontros, depois de Benevento (0-2) e Juventus (4-1).

Tal e qual como a Sampdoria, a Udinese é uma equipa que apresenta algumas debilidades do ponto de vista defensivo. Nos últimos dez encontros oficiais, sofreu sempre golos, sendo permitiu que os adversários encontrem o caminho para as suas redes nas últimas cinco partidas (sofreu 11 golos nesta sequência). Por outro lado, marcou nos últimos três encontros. Sem um “goleador nato”, Pusetto é o melhor marcador da equipa com quatro golos, coadjuvado pelo compatriota Rodrigo de Paul.

Onze provável: Musso, Becão, Bonifazi, Samir, Larsen, Zeegelaar, Mandragora, Pereyra, De Payl, Lasagna, Nestorovski

Dica de Prognóstico

A natureza das duas equipas leva-nos a crer que Sampdoria e Udinese poderão ambas chegar ao golo neste duelo. Os dados estatísticos também abonam a favor dessa possibilidade e, do nosso ponto de vista, é um cenário com valor.41

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3168
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1784
Próg. errados
1284