Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Sampdoria – Juventus (Serie A TIM)

A equipa da Juventus tem viagem marcada até à cidade de Génova, na tarde deste próximo sábado, onde irá defrontar, no Stadio Luigi Ferraris, a equipa da Sampdoria, numa partida a disputar à porta fechada e que está inserida na calendarização da 20.ª jornada da Serie A TIM. O grupo comandado por Claudio Ranieri tem feito um bom campeonato para os seus objetivos e surge precisamente a meio da tabela classificativa, motivado pelos últimos resultados alcançados. Pela frente, estará a campeã italiana, que tem estado longe do seu melhor, mas que conseguiu na última jornada uma aproximação ao topo da classificação, pelo que Cristiano Ronaldo e companhia tentarão recuperar mais um pouco do terreno perdido anteriormente.

Análise Sampdoria

A equipa da Sampdoria tem como principal objetivo a manutenção entre o escalão de elite do futebol italiano e, para já, tem conseguido cumprir de forma bastante equilibradas as expectativas criadas no início da época. À entrada para a jornada 20 da Liga Italiana, a turma orientada pelo experiente treinador Claudio Ranieri aparece no 10.º lugar da tabela classificativa, com 26 pontos de registo, mais quatro que o Benevento e a quatro de Verona e Sassuolo. Em 19 partidas, a equipa natural de Génova venceu oito, empatou duas e perdeu nove, com 30 golos marcados e 29 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a Sampdoria deu mais um passo no sentido de confirmar a subida recente de forma, ao chegar ao terceiro triunfo dos últimos quatro jogos, onde curiosamente só perdeu na visita ao terreno do recém-promovido Spezia (1-2), há três jogos atrás. Na deslocação ao reduto do Parma, a equipa de Ranieri venceu, por 2-0, chegando à segunda vitória consecutiva, depois de ganhar à Udinese, em casa, por 2-1, com uma reviravolta protagonizada nos segundos 45 minutos.

Onze provável: Audero – Bereszynski, Yoshida, Colley, Augello – Candreva, Adrien, Ekdal, Jankto – Quagiarella, Baldé

Análise Juventus

A equipa da Juventus tem ficado bastante aquém das expectativas num ano onde se previa que o objetivo de revalidar o título de campeã nacional não fosse um grande obstáculo. Com 18 jogos realizados, o coletivo liderado por Andrea Pirlo aparece com 36 pontos somados, os mesmos da Atalanta (5.º), e a ocupar a 4.ª posição da tabela classificativa, a um ponto da AS Roma e a sete da liderança do AC Milan, que tem mais um jogo realizado. Até ao momento, a ‘Vecchia Signora’ somou um total de 10 vitórias, seis empates e duas derrotas na Liga Italiana, onde marcou 37 golos e sofreu 18 vezes.

Apesar de nem sempre realizar exibições de acordo com o esperado, a verdade é que nas últimas semanas a Juventus tem conseguido elevar o nível da grande maioria dos seus resultados, tal como demonstra o facto de vir de uma série de sete vitórias e apenas uma derrota (no “clássico” com o Inter, em Milão, por 0-2) nas últimas oito partidas, seis das quais no campeonato e duas na Coppa Italia. Foi precisamente esse o caso do jogo da última quarta-feira, diante da SPAL (4-0), onde a Juventus confirmou tranquilamente a qualificação para as meias finais da Taça. Na última ronda da Serie A, registo de triunfo sobre o Bologna, por 2-0.

Onze provável: Szczesny – Cuadrado, Ligt, Bonucci, Danilo – McKennie, Bentancur, Arthur – Chiesa, Morata, Ronaldo

Dica de Prognóstico

Pela grande qualidade técnica de que dispõe nas suas fileiras, tanto em termos individuais como coletivos, a equipa da Juventus deverá conseguir ter a maior parte do domínio da partida a seu favor, perante uma Sampdoria que deverá alternar entre uma postura mais expectante e outra que tente, a espaços, dividir o jogo pelo jogo com a campeã italiana, até porque em Génova a equipa de Ranieri costuma ter algum atrevimento, mesmo contra adversários superiores. Certo é que as duas equipas têm qualidade no seu momento ofensivo, tanto em organização como em transição rápida, para poder criar problemas às linhas defensivas opositoras, até porque a Sampdoria defensivamente é uma equipa geralmente débil, mas, por outro lado, terá pela frente uma Juventus que se distrai frequentemente na sua abordagem defensiva. Assim, pela previsão de um jogo onde as duas equipas consigam dispor de boas oportunidades para marcar, será uma aposta de valor o investimento a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam, com cotação de 1.65 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501