Prognóstico
Odd
Sampdoria 0 (Handicap Asiático)
1.90
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573

Sampdoria – AS Roma (Serie A TIM)

O relvado do Stadio Luigi Ferraris, em Génova, vai receber o confronto entre as equipas da Sampdoria e da AS Roma, agendado para o final da tarde deste próximo domingo, a propósito da calendarização da 34.ª jornada da Serie A TIM. O grupo orientado pelo treinador Claudio Ranieri tem feito um trajeto tranquilo na luta pela manutenção, objetivo que está próximo de ficar matematicamente confirmado, o que até poderá acontecer já nesta jornada. Isto contra a equipa ainda às ordens do português Paulo Fonseca, que terá o destino traçado, de acordo com a imprensa italiana, depois da humilhação sofrida na Liga Europa contra o Manchester United.

Análise Sampdoria

A equipa da Sampdoria tem feito uma caminhada bastante tranquila nesta edição da Serie A italiana, onde chega à 34.ª jornada a ocupar o 9.º lugar da tabela classificativa, com registo de 42 pontos, tal como o Hellas Verona (com mais um jogo), com uma vantagem de 11 pontos para a zona de despromoção. Em 33 jogos, o registo total do conjunto liderado pelo treinador Claudio Ranieri é de 12 vitórias, seis empates e 15 derrotas, com 43 golos marcados e 47 golos sofridos.

Na jornada do passado fim-de-semana, a equipa da Sampdoria não foi capaz de manter o bom momento de forma em que vinha, tendo somado a segunda derrota dos últimos seis jogos no campeonato, após visita à casa do Sassuolo (0-1). Neste ciclo, a equipa onde milita o médio português Adrien Silva somou três vitórias, um empate e dois desaires. Nas partidas anteriores à visita a Reggio Emilia, a Sampdoria somou seis pontos em outros tantos possíveis, ao dobrar o Verona (3-1, em casa) e o Crotone (1-0, fora).

Onze provável: Audero – Bereszynski, Yoshida, Colley, Augello – Candreva, Thorsby, Adrien, Jankto – Quagliarella, Gabbiadini

Análise AS Roma

A equipa da AS Roma tem ficado bastante aquém das expectativas neste campeonato italiano, onde apontava à luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, correndo mesmo riscos de falhar a presença nas provas europeias da próxima época. Isto porque, por agora, o conjunto que prossegue a cargo do treinador português Paulo Fonseca aparece no 7.º lugar da tabela classificativa, com 55 pontos, apenas três acima do Sassuolo e já a11 da zona de apuramento para a “Champions”. Em 33 jogos, os romanos somam 16 vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 58 golos marcados e 51 golos sofridos.

Sem ganhar há cinco jogos consecutivos, onde somou apenas dois empates e outras três derrotas, o cenário é caótica no seio da equipa da AS Roma nesta altura. Na última jornada, a derrota na visita ao terreno do Cagliari (2-3) aumentou e de que forma a pressão – que já não era pouca – sob os ombros da comitiva liderada por Paulo Fonseca. Como se já não bastasse, na última quinta-feira, a AS Roma desperdiçou aquilo que era uma vantagem (2-1) ao intervalo do jogo em Old Trafford, contra o Manchester United, acabando goleada, por 2-6, na primeira mão das meias finais da Liga Europa, onde o sonho parece estar por um canudo.

Onze provável: Mirante – Mancini, Fazio, Ibañez – Reynolds, Villar, Diawara, Peres – Pastore, Pérez – Mayoral

Dica de Prognóstico

Este é um jogo que se prevê relativamente complicado para ambas as equipas, que têm condições para criar muitos problemas uma à outra. Apesar disso, a grande pressão e a instabilidade que existe em redor da AS Roma (até pelas notícias que apontam com insistência na saída de Paulo Fonseca) poderá facilitar a tarefa da Sampdoria, que procura a melhor classificação possível neste campeonato, podendo mesmo confirmar o objetivo da manutenção em caso de vitória. Assim sendo, espera-se um jogo relativamente equilibrado, porém onde a maior estabilidade psicológica da equipa de Ranieri possa vir a ser determinante para o desfecho da partida. Neste sentido, o melhor investimento será a favor da Sampdoria 0 (Handicap Asiático), mercado cotado a 1.90 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Sampdoria 0 (Handicap Asiático)
1.90
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573