Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1747
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Sampdoria – AC Milan (Serie A TIM)

Num embate agendado para o início da noite da próxima segunda-feira, as equipas da Sampdoria e do AC Milan vão defrontar-se no Stadio Luigi Ferraris, na cidade de Génova, pela jornada de abertura da nova edição da Serie A TIM, referente à época de 2021/22. O conjunto genovense pretende lutar de forma tranquila pela manutenção, no arranque de uma época onde estará agora orientado pelo treinador Roberto D’Aversa, substituto de Claudio Ranieri. Pela frente, estará o conjunto comandado por Stefano Pioli, que manteve a base da época passada, alimentando, assim, a esperança de poder vir a tornar a envolver-se na luta pelo ‘Scudetto’, porém de forma mais feroz até ao fim.

Análise Sampdoria

A equipa do Sampdoria entra na nova edição da Serie A TIM com o objetivo de caminhar de forma consistente na luta pela manutenção, alimentando também o sonho de poder envolver-se na disputa pelo acesso às competições europeias. Na época passada, ainda com Ranieri como comandante técnico, a turma de Génova acabou no 9.º lugar da tabela classificativa, com 52 pontos de registo, a 10 da zona europeia, com vantagem de 19 para a zona de despromoção. Em 38 jornadas, a Sampdoria venceu 15 vezes, empatou sete e perdeu em 16, tendo marcado 52 golos e sofrido 54 golos.

A principal mudança em relação à época transata está, claro, na troca de treinador, com a saída do experiente Claudio Ranieri para a entrada de Roberto D’Aversa, treinador de 46 anos que passou os últimos da carreira ao serviço do Parma. Na pré-época, a Sampdoria contabiliza duas vitórias em outros tantos jogos de preparação, realizados frente às equipas do Piacenza (2-0) e do Verona (1-0). No passado fim-de-semana, a turma de D’Aversa abriu oficialmente 2021/22 com um triunfo contra o Alessandria, por 3-2, nos 32 avos de final da Coppa Italia.

Onze provável: Audero – Bereszynski, Ferrari, Colley, Augello – Thorsby, Ekdal – Candreva, Gabbiadini, Damsgaard – Quagliarella

Análise AC Milan

serie a logo 2021A equipa do AC Milan passou por um calvário ao longo dos últimos anos, mas conseguiu, na época passada, recuperar a pujança do estatuto de “gigante” no futebol italiano, tendo carimbado o regresso à Liga dos Campeões e passado boa parte do campeonato a acreditar que poderia vencer o título. Contas feitas no final da última Serie A, o conjunto orientado pelo treinador Stefano Pioli acabou como 2.º classificado, com 79 pontos, um a mais que a Atalanta e a Juventus, 12 atrás do rival e campeão Inter. Em 38 jornadas, saldo de 24 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 74 golos marcados e 41 golos sofridos.

As melhores notícias do defeso prendem-se com a continuidade da grande maioria das principais figuras do plantel da época passada, exceção feita à saída do criativo turco Çalhanoglu. Na antecâmara da estreia oficial na nova época, o AC Milan realizou cinco jogos de preparação na pré-época, tendo somado duas vitórias e três empates (um deles acabou com derrota após grandes penalidades, contra o Valencia, 0-0). Há cerca de uma semana atrás, a turma de Pioli venceu o Panathinaikos (2-1), no fecho da sua preparação.

Onze provável: Maignan – Calabria, Kjaer, Tomori, Hernández – Bennacer, Tonali – Saelemaekers, Díaz, Leão – Giroud

Dica de Prognóstico

Após a paragem entre as duas temporadas desportivas, Sampdoria e AC Milan prometem regressar à competição referente ao campeonato italiano com muita fome de bola e desejo de somar os três pontos logo no arranque. É claro que a responsabilidade maior estará do lado da formação de Pioli, até pelo estatuto de candidata ao título, mas esta Sampdoria é uma equipa tradicionalmente difícil de bater em casa e promete tentar, a espaços, disputar o jogo olhos nos olhos com o seu adversário. Pela qualidade ofensiva que existe em ambas as equipas, a superar de forma evidente a eficiência no momento defensivo, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.60 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1747
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753