Prognóstico
Odd
Red Bull Salzburgo: Mais de 61.5% de posse de bola
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Salzburg – Brondby (Liga dos Campeões)

Red Bull Salzburg e Brondby vão defrontar-se na derradeira etapa de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. A eliminatória começa esta terça-feira (17) na Red Bull Arena, em solo austríacos.

Análise Salzburg

Presente nas últimas duas edições da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Red Bull Salzburgo ambiciona voltar a disputar a fase final da prova de clubes mais importante da Europa. O emblema que venceu as últimas oito edições do campeonato austríaco realizará a sua estreia europeia na nova época precisamente neste duelo com os dinamarqueses do Brondby, entrando em ação com estatuto de favorito tanto ao triunfo nesta partida quanto ao acesso à fase de grupos da prova. Matthias Jaissle, técnico de apenas 33 anos de idade, cumpre o seu primeiro ano ao serviço da equipa principal do Red Bull Salzburg depois de passagens pelos juniores do clube, pelo RB Leipzig (juvenis), curiosamente pelo Brondby (juniores) e pelo Liefering, no último ano. Jaissle tem sob sua alçada uma equipa talentosa, repleta de jovens que querem apresentar o seu talento a clubes que se debatam em realidades competitivas de maior expressão e a Liga dos Campeões é o contexto ideal para demonstrá-lo.

De resto, o último mercado de transferências rendeu alguns milhões de euros aos “búfalos”. Patson Daka rumou ao Leicester a troco de cerca de 30 milhões de euros, ao passo que Enock Mwepu levou o Brighton a pagar uma quantia superior a 20 de milhões de euros. Em sentido contrário, o Red Bull Salzburgo foi à Polónia resgatar o central Kamil Piatkowski, assegurou Nicolás Capaldo ao Boca Juniors, Roko Simic ao Lokomotiva Zagreb e Bernardo ao Brighton. Karim Adeyemi, avançado alemão, é o melhor marcador da equipa com cinco golos. Benjamin Sesko, apelidado de “mini Haaland”, é outro dos bons valores desta equipa, avançado esloveno de 18 anos que já leva quatro tentos apontados.

Até ver, o Red Bull Salzburg só sabe vencer nesta época 2021/22, tendo somado os cinco encontros oficiais que disputou por vitórias. Hertha Wels (1-4), Strum Graz (1-3), Ried (7-1), Austria Wien (1-0) e Admira Wacker (0-1) foram os adversários aos quais o Red Bull Sazlburgo se impôs, estando claro que os duelos com o Brondby ditarão uma clara subida de exigência

Onze provável: Kohn, Kristensen, Solet, Wober, Ulmer, Aaronson, Bernède, Seiwald, Camara, Adeyemi, Sesko

Análise Brondby

Liga dos CampeõesO Brondby não disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões desde a temporada 1998/99 e disputou a etapa preliminar da prova pela última vez em 2005/06, caindo às mãos do Ajax. A mais recente participação do Brondby na fase de grupos de uma grande competição data precisamente dessa temporada, sendo que na altura disputou a Taça UEFA. A verdade é que a última época terminou de forma surpreendente em solo dinamarquês e o Brondby assegurou o 11º título de campeão da sua história, sendo que não erguia o troféu desde 2004/05. Mesmo que não consiga ultrapassar este “play-off”, o Brondby regressará à fase de grupos de uma prova europeia após vários anos e está claro que essa já será uma grande conquista para o clube fundado em 1964.

Ao leme do Brondby desde 2019, Niels Frederiksen continua a ser aposta da direção, ele que é um confesso admirador do estilo de Jurgen Klopp incute nas suas equipas e igualmente conhecido pela capacidade de trabalhar com jovens, até porque tem uma carreira associada às seleções jovens do futebol dinamarquês. Em relação à última época, destaque para a saída de Jesper Lindstrom rumo ao Eintracht, ele que desempenhou um importante papel na campanha que culminou com a conquista do título.

O Brondby entraria sempre como “outsider” neste “play-off” de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e a realidade é que os resultados recentes também são tudo menos encorajadores. Ao cabo de cinco encontros oficiais em 2021/22, o Brondby ainda não sabe o que é vencer: empatou com Aarhus (1-1), Viborg (1-1) e Vlje (2-2) e perdeu os dois mais recente compromissos, primeiro frente ao rival Copenhaga (4-1), depois às mãos do Nordsjaelland (0-1).

Onze provável: Hermansen, Mensah, Bruus, Maxso, Tshiembe, Skipper, Frendrup, Slimane, Pavlovic, Uhre, Hedlund

Dica de Prognóstico

As cotações falam por si só e refletem o amplo favoritismo do Red Bull Sazlburgo à entrada para este desafio. A expectativa é a de que os austríacos iniciem a eliminatória com uma vitória e, provavelmente, com uma exibição dominadora.

Prognóstico
Odd
Red Bull Salzburgo: Mais de 61.5% de posse de bola
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505