Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
2.10
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Saint-Étienne – Nantes (Ligue 1)

A 23.ª jornada da Ligue 1 vai decorrer a meio desta semana e, nesta quarta-feira, há encontro marcado para o Stade Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, entre as equipas do Saint-Étienne e do Nantes. A formação liderada pelo técnico Claude Puel tem estado bem aquém das expectativas e procura chegar à segunda vitória consecutiva, depois de ter sido fortemente confrontada por um grupo de adeptos no passado fim-de-semana. Em clima de tensão, os verts irão receber a visita do grupo de Raymond Domenech, que ocupa o primeiro lugar acima da zona de descida, atravessando igualmente um período bastante conturbado dentro e fora de campo.

Análise Saint-Étienne

A equipa do Saint-Étienne tem feito uma campanha bastante aquém do esperado e encontra-se, nesta altura, a lutar pelo objetivo da manutenção. Histórico clube francês, les verts ocupam, de momento, o 16.º lugar na tabela classificativa, com registo de 22 pontos, que dão apenas quatro de vantagem para a zona de descida. Em 22 partidas, o saldo total da equipa de Claude Puel no campeonato francês é de cinco vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 21 golos marcados e 35 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa do Saint-Étienne enfrentava uma situação de enorme pressão, visto que vinha de uma sequência de três derrotas consecutivas, a última das quais com uma pesada humilhação sofrida na goleada diante do Lyon (0-5), em casa. A somar isso seis jogos seguidos sem conseguir vencer, o grupo de Claude Puel foi confrontado no centro de treinos por cerca de duas centenas de adeptos e acabou por dar uma boa resposta no dia seguinte, ao regressar às vitórias, no terreno do Nice (1-0).

Onze provável: Moulin – Debuchy, Moukoudi, Kolodziejcak, Trauco – Neyou, Camara – Nordin, Aouchiche, Bouanga – Abi

Análise Nantes

Ligue 1A equipa do Nantes tem feito uma campanha nos limites do razoável na luta pela permanência e chega a esta partida como o 17.º classificado da Ligue 1, ou seja, o primeiro acima da zona de despromoção, com os mesmos 18 pontos do Lorient, que já corre perigo virtual de descida. Em 22 partidas no campeonato, a turma atualmente dirigida pelo experiente técnico Raymond Domenech aparece com saldo de três vitórias apenas, nove empates e 10 derrotas, com 21 golos marcados e 36 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Nantes não conseguiu dar uma resposta positiva na receção ao AS Monaco, com quem perdeu, por 1-2. Dessa forma, a equipa liderada por Domenech alcançou a negativa marca de 13 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, que teve por último a 8 de novembro passado, na visita ao Lorient. O desaire diante dos monegascos foi o segundo consecutivo, após a derrota (0-2) na deslocação à casa do Metz, referente à realização da jornada anterior da Ligue 1.

Onze provável: Lafont – Corchia, Girotto, Castelletto, Fabio – Louza, Touré, Blas – Coco, Muani, Simon

Dica de Prognóstico

Num encontro entre duas equipas aflitas e que rivalizam de forma direta na luta pela permanência na Ligue 1, a previsão é a de um jogo aberto, em termos táticos, na maior parte do tempo, onde o Saint-Étienne procure assumir uma postura ofensiva, que lhe permita ir em busca de marcar cedo, até para reforçar os índices de confiança. O facto de ter condições para explorar os problemas do foro defensivo do seu adversário permite aos verts acreditar que poderão continuar no encalço das vitórias e prolongar o bom momento criado no passado domingo. Já a equipa do Nantes deverá conseguir ter espaços para explorar nas costas da linha defensiva do seu adversário, podendo compensar a permeabilidade defensiva que tem marcado o desempenho da equipa através da criação de algumas oportunidades de golo. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Mais de 2,5 golos, pelas cotações de 2.10 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
2.10
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512