Menu
Ligue 1 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – Marselha (Ligue 1)

O Marselha de André Villas-Boas viaja até ao terreno do Saint-Étienne no encontro que encerra a jornada 23 da Ligue 1 2019/20. Os donos da casa não atravessam um bom momento, ao passo que a formação do Marselha segue no segundo posto da tabela.

A atual temporada não está a correr de feição ao Saint-Étienne, dado os “Verts” seguem no modesto 15º lugar da pauta classificativa. Os 28 pontos somados nas primeiras 22 jornadas permitem estar mais perto dos lugares europeus (desvantagem de seis pontos) que dos postos de relegação (vantagem de nove pontos), mas os fervorosos adeptos do clube não estão satisfeitos com o desempenho de uma equipa que, se quiser entrar efetivamente na luta pelo acesso às provas europeias, precisa de ser muito mais regular em termos de resultados. A última semana é um bom exemplo nesse sentido: depois de avançar na Taça da Liga ao vencer o Mónaco (0-1) no Principado, o Saint-Étienne foi perder ao reduto do modesto Metz por 3-1 em jogo da Ligue 1. A equipa tem exibido demasiadas fragilidades defensivas e leva 35 golos sofridos em 22 jogos na Ligue 1. Nos últimos dez encontros que disputou, só não consentiu nenhum tento na visita ao Mónaco (0-1) e no encontro para a Taça com o modesto Bastia-Borgo.

Os quatro desaires averbados nos últimos cinco duelos para a Ligue 1 aumentaram a contestação à liderança de Claude Puel, segundo treinador no comando da equipa esta época após o despedimento de Ghislain Printant.

Por norma, o Saint-Étienne é das equipas mais fortes da Ligue 1 a atuar em casa, mas a estatísticas da atual temporada não impressiona. Em 11 jogos no Geoffroy-Guichard, o “Sainté” venceu quatro vezes, empatou outras tantas e perdeu três.

Puel vai apostar no habitual 1x3x5x2 com Bouanga e Debuchy encarregues das alas. Na frente, Khazri vai estar no apoio a Diony. Monnet-Paquet e Boudebouz ficam de fora por lesão.

Onze provável: Ruffier, Saliba, Perrin, Koloziejczak, Debuchy, Bouanga, M’Vila, Youssouf, Cabaye, Khazri, Diony

Ligue 1O Marselha de André Villas-Boas segue no segundo posto da pauta classificativa ou, por outras palavras, segue na liderança do campeonato “dos mortais”, dado que o PSG habita uma realidade à parte do ponto de vista competitivo. São já 13 os pontos que separam os marselheses da liderança, ao passo que a vantagem em relação ao terceiro colocado Rennes é de três.

O grande objetivo passa por devolver o Marselha à Liga dos Campeões e a massa adepta do clube está satisfeita com o trabalho desenvolvido por Villas-Boas, tanto que, no encontro com o Angers, após um alegado desentendimento entre o português e o presidente do clube a propósito da abordagem ao mercado de inverno, os adeptos exibiram um mosaico de apoio ao treinador.

Desde 30 de outubro que o Marselha não sabe o que é perder, já lá vão 14 jogos – dez vitórias e quatro empates. A equipa do Marselha está muito mais consistente que em temporadas anteriores e os resultados expressam isso mesmo, praticando um futebol mais equilibrado, consequente e, sobretudo, organizado. O Marselha mantém a vertigem que lhe é caraterística com elementos talentosos como Sarr, Payet e Benedetto, mas está muito mais seguro em termos defensivos e, nos últimos cinco jogos, sofreu apenas um golo. Antes de visitar o Geoffroy-Guichard, o conjunto do sul de França foi ao terreno do Bordeaux empatar a zero.

Onze provável: Mandanda, Sakai, Caleta-Car, González, Amavi, Kamara, Rongier, Sanson, Sarr, Payet, Benedetto

A consistência exibida pelo Marselha, em contraponto com o que o Saint-Étienne tem demonstrado, leva-nos a crer que os homens do sul de França podem conquistar um resultado positivo no Geoffroy-Guichard.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Marselha ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos 1.45 Betclic
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2735
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1503
  • Próg. errados 1145
comments powered by Disqus

Últimos jogos