Prognóstico
Odd
Marselha: Mais de 1.5 Golos
2.05
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Saint-Étienne – Marselha (Ligue 1)

O sábado de Ligue 1 chega ao fim no Geoffroy-Guichard com um embate entre Saint-Étienne e Marselha, dois conjuntos que lutam por objetivos totalmente distintos.

Análise Saint-Étienne

As coisas têm corrido tudo menos bem nas hostes do “Santé” nesta temporada 2021/22, tanto que os “Verts”, habituados a estarem em posições bem mais altas na tabela classificativa, ocupam neste momento o antepenúltimo lugar da Ligue 1 e vão lutando para escapar à descida de divisão. Com 27 pontos somados em 29 desafios, o Saint-Étienne tem mais cinco que o “lanterna vermelha” Bordéus, mais quatro que o Metz, está somente a um de Clermont (17º) e Lorient (16º) e a dois do Troyes (15º).

A nove jornadas do fim, o Saint-Étienne ainda tem todas as condições para se agarrar à “tábua de salvação” e a realidade é que tem feito bastante por isso nas últimas rondas. Se esquecermos a surpreendente eliminação às mãos do Bergerac para a Taça de França, no final de janeiro, a realidade é que os “Verts” perderam apenas um dos últimos oito encontros que disputaram para a Ligue 1 e esse desaire aconteceu na visita ao Parc des Princes para medir forças com o poderoso PSG (3-1). Nos três encontros que se seguiram à visita ao conjunto da capital, o Saint-Étienne bateu o rival direto Metz (1-0), empatou no terreno do Lille (0-0) e, antes da pausa para seleções, somou mais um ponto ao empatar em casa com o Troyes (1-1).

O Geoffroy-Guichard é um dos estádios com o ambiente mais “quente” em França e a equipa treinada por Pascal Dupraz, um “especialista” em permanência, está ciente da importância de continuar a pontuar em casa até final, mesmo em jogos como este em que o favoritismo do Marselha é naturalmente reconhecido.

Onze provável: Bernardoni, Sacko, Nadé, Mangala, Kolodziejczak, Boudebouz, Gourna-Douath, Camara, Thioub, Bouanga, Khazri

Análise Marselha

Ligue 1O Marselha segue na frente daquele que é o “seu” campeonato: ocupa o segundo lugar da Ligue 1 e, se a prova terminasse agora, cumpriria com o seu objetivo dado que conseguiria o tão desejado apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A vantagem em relação ao Rennes (3º) é de apenas um ponto e o Nice (4º) também está a uma distância de três, pelo que qualquer deslize poderá ter graves consequências para o coletivo orientado por Jorge Sampaoli.

Atendendo à sequência de resultados que a equipa atravessava, não se pode dizer que a pausa para jogos de seleções tenha chegado na melhor altura da época para o Marselha, dado que interrompeu uma dinâmica de vitória, mas a realidade é que terá sido bom para recuperar a equipa que estava a jogar praticamente de três em três dias.

Antes da interrupção, o Marselha tinha vencido os seus últimos quatro encontros, tendo levado a melhor diante de Basel (2-1, 1-2), Brest (1-4) e Nice (2-1). Ao eliminar a equipa suíça, o conjunto marselhês apurou-se para a fase seguinte da Liga Conferência e vai agora medir forças com o PAOK de Salónica na próxima quinta-feira (7), mas Jorge Sampaoli não vai proceder a qualquer poupança tendo em vista esse desafio.

Embora as equipas de Sampaoli sejam habitualmente conhecidas pelas suas virtudes do ponto de vista ofensivo – e que este Marselha as tem ninguém duvida -, a realidade é que o coletivo do sul de França apresenta a segunda melhor defesa da Ligue 1 (27 golos sofridos) a par do PSG, registo só superado pelo do Nice (23).

Onze provável: Pau López, Saliba, Kamara, Caleta-Car, Guendouzi, Payet, Rongier, Gueye, Gerson, Under, Milik

Dica de Prognóstico

Tudo leva a crer que o Marselha conseguirá sair do Geoffroy-Guichard com um resultado positivo, mas o facto de o “Santé” estar a lutar pela manutenção poderá fazer com que a tarefa seja mais difícil que aquilo que se perspetivaria à partida.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Marselha: Mais de 1.5 Golos
2.05
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550