Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Saint-Étienne – Lyon (Ligue 1)

Ao início da noite deste domingo, a equipa do Olympique Lyonnais deslocar-se-á até Saint-Étienne, onde irá defrontar, no Stade Geoffroy-Guichard, a equipa do Saint-Étienne, num jogo relativo à realização da 21.ª jornada da Ligue 1 francesa. A turma orientada por Claude Puel tem vindo a fazer uma campanha aquém das expectativas e luta, essencialmente, pela manutenção, numa fase em que está demasiado próximo dos lugares de descida à Ligue 2. A tentar voltar às vitórias mais de um mês depois, o Saint-Étienne defrontará a equipa de Rudi Garcia, que vem de uma derrota altamente surpreendente na receção ao Metz, que deixou a equipa mais longe da liderança.

Análise Saint-Étienne

A equipa do Saint-Étienne tem feito uma prestação bastante cinzenta, numa temporada onde o seu grande objetivo passa por assegurar a permanência entre a elite do futebol francês, em 2021/22. Por agora, o conjunto liderado pelo experiente treinador Claude Puel ocupa o 16.º lugar da tabela de classificação geral, com registo de 19 pontos, mais um que o Nantes e mais quatro que o Nîmes. Num total de 20 partidas realizadas no campeonato francês, a equipa tem um registo total com quatro vitórias, sete empates e nove derrotas, a que soma 20 golos marcados e 30 golos sofridos.

À entrada para esta receção ao Lyon, o Saint-Étienne atravessa uma seca de vitórias que já dura há cinco jogos consecutivos. Depois de somar três empates de seguida (2-2 com o Nîmes, 2-2 com o AS Monaco e 1-1 com o PSG), dois dos quais contra adversários substancialmente mais fortes, a equipa de Puel agravou o cenário e vem de duas derrotas nas últimas duas jornadas da Ligue 1. Depois de perder no terreno do Reims (1-3), o Saint-Étienne voltou a tropeçar fora de portas, no passado fim-de-semana, desta feita diante da equipa do Strasbourg (0-1).

Onze provável: Moulin – Sissoko, Sow, Kolodziejcak, Trauco – Moueffek, Gourna-Douath – Boudebouz, Aouchiche, Rivera – Nordin

Análise Lyon

Ligue 1A equipa do Lyon tem feito uma campanha bastante positiva, tanto que até já alimenta o sonho de voltar a discutir a conquista do título de campeão francês, ainda que essa seja uma ambição que não se perfile propriamente acessível de satisfazer. Por agora, a equipa liderada pelo treinador Rudi Garcia aparece na 3.ª posição da tabela classificativa, com 40 pontos de registo, que dão vantagem de quatro sobre AS Monaco e Rennes e atraso de dois para o Lille e de cinco para o PSG (com mais um jogo realizado). Em 20 partidas, a equipa do português Anthony Lopes soma 11 vitórias, sete empates e duas derrotas, com 39 golos marcados e 19 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa do Lyon pôs fim a uma série de 16 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota. O regresso aos desaires aconteceu de forma altamente surpreendente e até dramática, visto que teve lugar na receção ao Metz (0-1) e com um golo sofrido já ao cair do pano, depois de o Lyon ter tido um golo anulado após recurso ao VAR e estar permanentemente em cima do seu adversário, a tentar chegar ao golo inaugural. Certo é que a equipa não conseguiu vencer, até perdeu, e somou o segundo jogo consecutivo sem triunfar, após a igualdade no terreno do Rennes (2-2).

Onze provável: Lopes – Dubois, Marcelo, Denayer, Corney – Caqueret, Mendes, Aouar – Kadewere, Depay, Ekambi

Dica de Prognóstico

Apesar de os dois conjuntos estarem a realizar campanhas substancialmente diferentes por linha de comparação com os respetivos objetivos, a verdade é que partilham, à entrada para este desafio, o facto de terem falhado redondamente nas últimas vezes que entraram em campo. A pressão estará, assim, acentuada nos ombros dos jogadores do Saint-Étienne, mas talvez mais ainda do Lyon, até porque a equipa de Rudi Garcia terá de vencer para se reaproximar da liderança da tabela classificativa da Ligue 1. Em casa, o grupo de Puel tem sido uma formação difícil de bater, pelo que se prevê um jogo relativamente complicado para os dois lados. Dada a necessidade de vitória do Lyon, num cenário onde ambos têm tido um comportamento ofensivo mais interessante que o defensivo, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, que está com cotações de 1.80 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502