Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.78
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Saint-Étienne – Lille (Ligue 1)

Ao início da noite do próximo sábado, um dos jogos com maior cartaz da 3.ª jornada da Ligue 1 Uber Eats 2021/22 vai colocar frente a frente as equipas do Saint-Étienne e do Lille, num jogo agendado para o Stade Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne. “Les verts” ainda não perderam, mas também não ganharam, na nova edição do campeonato francês, pelo que o treinador Claude Puel tentará montar uma estratégia que lhe permita derrotar o campeão nacional em sua casa. Do outro lado, o conjunto orientado pelo treinador Jocelyn Gourvennec tem tido um início complicado de temporada e também ainda procura a primeira vitória no novo “Championnat”.

Análise Saint-Étienne

A equipa do Saint-Étienne espera fazer uma caminhada de maior qualidade do que na época passada na Ligue 1, onde o seu principal objetivo passa pela manutenção, mas apontado para a metade superior da tabela classificativa. Ao fim de duas jornadas, o conjunto orientado pelo treinador Claude Puel surge no 8.º lugar da tabela classificativa, no grupo de equipas que somam dois pontos de registo, com um ponto de vantagem para a zona de descida e a dois da zona de apuramento europeu. Nas duas jornadas, “les verts” somaram dois empates, com saldo de três golos marcados e três golos sofridos.

Por sinal, o calendário de preparação do Saint-Étienne para as disputas oficiais da nova época de 2021/22 nem conta com grandes resultados, visto que a equipa de Puel venceu em apenas um dos seis jogos amigáveis efetuados. No arranque do novo campeonato francês, o Saint-Étienne não aproveitou o fator casa para se impor perante o Lorient, com quem empatou a 1-1. No passado fim-de-semana, o conjunto verde voltou a somar um ponto, desta feita fora de portas, após visita ao terreno do Lens, com resultado final de 2-2, onde o Saint-Étienne desperdiçou duas situações de vantagem.

Onze provável: Green – Macon, Moukoudi, Kolodziejcak, Trauco – Gourna-Douath – Hamouma, Camara, Neyou, Bouanga – Khazri

Análise Lille

Ligue 1A equipa do Lille vem de uma temporada onde conseguiu superar largamente todas as expectativas, sagrando-se campeã nacional francesa com o treinador Christophe Galtier, batendo a fortíssima concorrência sobretudo do Paris Saint-Germain. Em 21/22, o objetivo da equipa agora comandada por Jocelyn Gourvennec passa por garantir a entrada na Liga dos Campeões. Concluídas as duas primeiras jornadas da nova Ligue 1, o campeão é 18.º e antepenúltimo classificado, com apenas um ponto de registo em dois jogos (um empate, uma derrota, três golos marcados, sete golos sofridos).

O início oficial da época de 2021/22 até começou de forma bastante auspiciosa para esta nova versão do Lille à imagem de Gourvennec, com a conquista da Supertaça de França, após vitória pela margem mínima (1-0) contra o Paris Saint-Germain. Em jogos do campeonato, o Lille estreou-se com a soma de um ponto fora de portas, num jogo dramático contra o Metz, que terminou com igualdade de 3-3. No passado fim-de-semana, a equipa de Gourvennec estreou-se em casa e dificilmente poderia ter imaginado um cenário pior, uma vez que saiu goleada (0-4) contra o Nice.

Onze provável: Jardim – Djaló, Fonte, Botman, Reinildo – Weah, André, Onana, Bamba – David, Yilmaz

Dica de Prognóstico

Apesar de terem níveis de responsabilidade e objetivos diferentes nesta nova edição da Liga Francesa, a verdade é que tanto o Lille como o Saint-Étienne têm ficado aquém das expectativas nesta reta inicial. Ambos os conjuntos procuram ainda a primeira vitória, em sequência de duas partidas onde evidenciaram a qualidade ofensiva que se lhes reconhecesse, em contraponto com prestações bastante pobres de ordem defensiva. Assim sendo, perspetiva-se um jogo onde Puel e Gourvennec procurem vencer, sem reservas, instruindo os seus jogadores para colocarem de lado as amarras defensivas, levando a que o jogo venha a ser muito bem disputado, com espaços para que os ataques disponham de espaço para criar várias oportunidades de golo. Neste sentido, perfila-se como uma opção de valor a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.78 na Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.78
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757