Prognóstico
Odd
Mónaco ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Saint-Étienne – AS Mónaco (Ligue 1)

A ronda 30 da Ligue 1 2020/21 começa no Geoffroy-Guichard, casa do histórico Saint-Étienne. Os “Verts” medem forças com o Mónaco, atual quarto colocado da pauta classificativa.

Análise Saint-Étienne

O Saint-Étienne luta por se distanciar ao máximo da zona de perigo do campeonato francês. À entrada para esta jornada 30, a formação treinada por Claude Puel ocupa o 16º lugar com 33 pontos, seis acima do Nantes, atual 18º colocado. Os “Verts” têm condições mais que suficientes para se distanciarem desta disputa e lutarem por objetivos mais ambiciosos, mas a falta de regularidade que denotam impede que estejam melhor colocados. A situação classificativa não é elucidativa quanto à capacidade competitiva desta equipa que, na primeira volta, foi ao principado empatar precisamente com este Mónaco (2-2) e também já ponutou frente ao campeão PSG (1-1) na atual época.

A receção ao Mónaco assinala o regresso à ação seis dias depois da vitória na visita a Angers, por uma bola a zero, tento apontado por Wahbi Khazri, tunisino que esta época tem estado a contas com alguns problemas físicos. O triunfo permitiu encerrar um ciclo de três encontros em vitórias – empate com o Stade de Reims (1-1) e desaires às mãos de Lorient (2-1) e Lens (2-3). O “Santé” faz golos há oito jogos consecutivos na Ligue 1, leva um total de 30 apontados em 29 jogos encontros e já encaixou 42 tentos.

Denuchy regressa às contas depois de ter cumprido suspensão. Romain Hamouma permanece a contas com uma lesão.

Onze provável: Moulin, Sow, Cisse, Kolodziejczak, Debuchy, Youssouf, Camara, Bouanga, Aouchiche, Abi, Khazri

Análise Mónaco

Ligue 1O Mónaco quer voltar a marcar presença na Liga dos Campeões e é esse o objetivo pelo qual corre nesta reta final da Ligue 1 2020/21. O conjunto do Principado segue no quarto lugar com 56 pontos conquistados em 29 jogos, leva onze pontos de avanço em relação ao Marselha (5º) e está a quatro de distâncias de PSG (2º) e Lyon (3º). O aceso às provas continentais a próxima temporada já é praticamente um dado adquirido, mas os monegascos querem mais que a Liga Europa.

A formação do Stade Louis II está a rubricar uma prestação muito regular, tanto que perdeu apenas um (frente ao Estrasburgo, por 1-0) dos últimos 16 encontros que disputou, pautando pela organização e consistência. Nesta sequência de jogos, esse mesmo desaire correspondeu a apenas uma das quatro ocasiões em que o Mónaco não venceu. Relativamente ao mais recente compromisso, disputado no último fim-de-semana, o Mónaco não foi além de um empate sem golos na receção ao concorrente direto Lille, encontro que interrompeu uma sequência de sete encontros a marcar em casa na presente época – só ficou “em branco” por uma vez nos seus domínios. Ao todo, os pupilos de Kovac levam 56 golos marcados (terceiro melhor registo da Ligue 1) e já encaixaram um total de 38 tentos. Kevin Volland (14 golos) e Ben Yedder (13) prometem dar muitas dores de cabeça à defesa do Saint-Étienne neste encontro.

Pietro Pellgri, Geubells e Gelson Martins são ausências confirmadas na formação do Mónaco.

Onze provável: Lecomte, Maripan, Disasi, Badiashile, Aguilar, Tchouameni, Fofana, Henrique, Volland, Golovin, Ben Yedder

Dica de Prognóstico

O Mónaco viaja até ao reduto do Saint-Étienne determinado em alcançar os três pontos, até porque não pode perder mais terreno na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os donos da casa têm capacidade para colocar problemas aos monegascos, tal como demonstraram na primeira volta, mas custa a crer que os forasteiros não regressem a casa com pontos.

Prognóstico
Odd
Mónaco ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376