Menu
  • 08 abril
  • 23:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sabanas – Jalapa (Torneio de Encerramento)

Com o futebol suspenso em quase todo o planeta, na Nicarágua o “desporto-rei” mantém-se em atividade, sendo que, a meio desta semana, disputa-se a 15.ª jornada da fase regular do Torneio de Encerramento da Liga Primera. Na cidade de Somoto, em Madriz, o Estadio Solidaridad Augusto Cesar Mendoza receberá, à porta fechada, o confronto entre o Deportivo Las Sabanas e o Municipal Jalapa. Numa altura em que faltam quatro jornadas para o final da fase regular do “Clausura” nicaraguense, ambas as equipas ainda lutam pela sobrevivência, uma vez que as descidas de divisão resultam do somatório de pontos do “Apertura” e do “Clausura”.

O Deportivo Las Sabanas terminou a primeira metade da Liga Primera no 6.º lugar, o que deu direito à formação de Madriz de disputar o acesso às rondas finais de apuramento do campeão, perdendo, contudo, diante do Real Estelí. No atual Torneio de Encerramento, a equipa orientada pelo técnico Jorge Luis Vanegas ocupa o 10.º e último lugar da classificação geral, com apenas 10 pontos. Um registo que engloba apenas duas vitórias, quatro empates e oito derrotas, ciclo de jogos onde o Las Sabanas marcou 10 golos e sofreu 27.

No somatório global (que é o que realmente interessa para determinar quem desce e sobe entre o primeiro e segundo escalões do futebol da Nicarágua), a formação de Somoto soma os mesmos 33 pontos do Municipal Jalapa e do Real Madriz e apenas dois a mais do que o Deportivo Ocotal. Isto quando faltam realizar apenas quatro jornadas para o fim do Torneio de Encerramento.

Nas últimas cinco jornadas, o Deportivo Las Sabanas conseguiu um saldo com uma vitória, três empates e apenas uma derrota, que aconteceu na visita de há três rondas atrás, ao terreno do Real Estelí (0-1). Depois disso, o Las Sabanas venceu na receção ao Real Madriz (2-1) e empatou, no passado fim-de-semana, no reduto do Deportivo Ocotal (1-1), dois adversários diretos na luta pela manutenção.

Onze provável: Mosquera, E. Lopez, Domínguez, Gallo, Benavides, Salgado, Sánchez, Zeledón, Martínez, A. López, Pereira

Primera NacionalO Municipal Jalapa chega a esta fase da temporada com um rendimento bastante aceitável, tendo em conta os seus objetivos. Isto porque, depois de ter terminado a sua participação no Apertura com um registo de apenas 12 pontos em 18 jogos (no último lugar da classificação geral e a sete pontos de distância do penúltimo classificado, o Real Madriz), a formação de Jalapa subiu de produção neste atual Torneio de Encerramento. Em 14 jornadas, o conjunto tecnicamente liderado por Angel Orellana somou 21 pontos, pelo que ocupa a 5.ª posição da tabela classificativa, com o mesmo registo do Walter Ferretti. Até à data, o Jalapa somou seis vitórias, três empates e cinco derrotas, com 15 golos marcados e 13 sofridos.

Na tabela de classificação geral das duas provas refentes à Liga Primera 19/20, o Municipal Jalapa surge na 7.ª posição de entre as 10 equipas, com uma soma global de 33 pontos, os mesmos do Real Madriz e do Deportivo Las Sabanas e mais dois que o Deportivo Ocotal. O objetivo da permanência está, assim, completamente em aberto, bem como a participação nos play-offs de apuramento de campeão do Torneio de Encerramento, onde o Jalapa segue com mais cinco pontos que a Juventus Managua, primeira equipa fora da zona de qualificação.

Apesar de não ter um registo recente sólido, já que perdeu em metade dos últimos seis jogos no campeonato nicaraguense, o Municipal Jalapa venceu os restantes três jogos, pelo que não visitará a cidade de Somoto com a moral assim tão em baixo. Depois de vencer diante da Juventus Managua (2-0) e do Deportivo Ocotal (2-1), o Jalapa foi surpreendido, no último domingo, na receção ao Chinandega (0-1).

Onze provável: Bautista, Mondragón, Gabriel, García, Colindres, M. Medina, Briones, Cruz, Pabón, G. Medina, Centeno

Este será um confronto direto entre duas equipas que ainda procuram sobreviver à descida e, também, ao play-off de possível despromoção (que opõe o penúltimo classificado ao vice-campeão do segundo escalão). À porta fechada, o favoritismo do Las Sabanas não é tão vincado como seria com a presença dos seus adeptos, ainda assim a equipa de Vanegas tem-se mostrado relativamente consistente em casa (só perdeu contra equipas de valia claramente superior). Perante um Jalapa capaz do melhor e do pior, mas que sente muita dificuldade fora de portas, prevê-se que haja ligeiro ascendente do conjunto da casa, num jogo movimentado. Assim, a melhor opção será o mercado de Las Sabanas ou Empate e mais de 1,5 golos, cotado a 1.80 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Sabanas ou Empate e Acima de 1.5 Golos 1.80 Betclic
Sabanas
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Jalapa
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 819
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos