Prognóstico
Odd
Dinamarca a vencer
1.71
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717

Rússia – Dinamarca (Euro 2020)

As seleções da Rússia e da Dinamarca têm um encontro agendado para o início da noite da próxima segunda-feira, em Copenhaga, no Parken Stadium, a propósito da calendarização da 3.ª e última jornada do Grupo B do Campeonato da Europa 2020. Com três pontos somados após as duas primeiras rondas, a equipa orientada pelo selecionador Stanislav Cherchesov precisa apenas de um ponto para poder, em princípio, confirmar a qualificação para os oitavos de final. Um objetivo que, para a equipa do selecionador Kasper Hjulmand, não está ali ao virar da esquina, pelo que os dinamarqueses terão de vencer e pela maior margem possível para ficar à espera das contas finais da fase de grupos e saber se passam ou não.

Análise Rússia

A seleção da Rússia chegou a esta fase final do Campeonato da Europa com o desejo de manter a boa imagem que deixou na última edição do Campeonato do Mundo, realizado em sede própria e onde só caiu já tardiamente. Ora, ao fim de duas jornada nos grupos do Euro 2020, a formação de Stanislav Cherchesov surge no 2.º lugar do quadro classificativo do Grupo B, com os mesmos três pontos da Finlândia, três atrás da Bélgica e três à frente da Dinamarca. Em duas partidas, o registo é de uma vitória e uma derrota, com um golo marcado e três golos sofridos.

Depois de uma série de resultados bastante intermitentes nos últimos meses, a Seleção Russa confirmou que não vive o melhor dos momentos de forma, na estreia deste Europeu, de onde saiu goleada (0-3) por uma Bélgica em modo “Q.B.”, perante o apoio maioritário dos adeptos russos em São Petersburgo. Uma exibição inaugural para esquecer por parte da Rússia, que corrigiu na segunda ronda, com uma atuação mais robusta quer a defender, quer a atacar, que lhe valeu a soma dos primeiros três pontos, diante da Finlândia (1-0), graças a um “golaço” de Miranchuk.

Onze provável: Shunin – Diveev, Semenov, Dzhikiya – Karavaev, Golovin, Zobnin, Ozdoev, Kuzyaev – Miranchuk – Dzyuba

Análise Dinamarca

euro 2020A seleção da Dinamarca não está a fazer uma boa fase final do Campeonato da Europa, num percurso que ficou irremediavelmente marcado pelo episódio em que Christian Eriksen foi protagonista a meio da jornada de abertura, no jogo em Copenhaga, frente à Finlândia. Sem o contributo da estrela maior da companhia, o trabalho do selecionador Kasper Hjulmand ficou mais complicado e vê a sua equipa chegar à última jornada da fase de grupos sem pontos somados, no 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo, a três pontos de Rússia e Finlândia. Nos dois jogos efetuados, a turma dinamarquesa marcou apenas um golo e sofreu um total de três tentos.

Foi sem perder há cinco jogos consecutivos (com quatro vitórias e um empate nesse registo) que a Seleção Dinamarquesa chegou à primeira partida na fase final do Euro 2020. Um jogo disputado em moldes muito pouco habituais e onde a Dinamarca acabou por ser derrotada pela Finlândia (0-1), com uma exibição até ao minuto 41 e outra completamente diferente após a situação com Eriksen. À segunda jornada, a equipa de Hjulmand até surpreendeu pela excelente entrada que teve em jogo, saiu para o intervalo a ganhar frente à Bélgica, mas não foi capaz de suster a reação belga no segundo tempo, acabando por perder (1-2) pela segunda vez consecutiva.

Onze provável: Schmeichel – Christiansen, Kjaer, Vestergaard – Wass, Hojbjerg, Delaney, Maehle – Braithwaite, Damsgaard – Poulsen

Dica de Prognóstico

Este é um jogo determinante para o futuro das duas seleções neste Europeu, sendo que o empate servirá as ambições da Rússia, enquanto só a vitória interessa à Dinamarca. Assim, espera-se um jogo com ascendente dos dinamarqueses, que terão o apoio suplantar dos seus adeptos nas bancadas do Parken Stadium, em Copenhaga. Pela qualidade ofensiva que tem ao dispor, a Dinamarca deverá criar problemas a uma defesa russa pouco estável, ao mesmo tempo que tem condições para também se apresentar mais coesa no processo defensivo do que a equipa de Cherchesov. Assim, perspetiva-se um encontro onde os dinamarqueses criem um volume de jogo ofensivo superior e consigam vencer durante mais tempo a batalha do meio-campo, pelo que o melhor investimento será na Vitória da Dinamarca, com cotação de 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Dinamarca a vencer
1.71
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717