Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Rússia – Croácia (Mundial 2022)

Cimeira de líderes no estádio Luzhniki, em Moscovo. Rússia e Croácia encabeçam o grupo H de qualificação para o Mundial 2022 e vão estar frente a frente na capital soviética.

Análise Rússia

Organizadora da última edição do campeonato do mundo, a Rússia nem sequer quer ouvir falar na possibilidade de falhar o apuramento para a próxima edição da prova, a ser disputada no Qatar em 2022. O conjunto soviético partilha o Grupo H com as congéneres de Croácia, Eslováquia, Chipre, Eslovénia e Malta e o favoritismo a um dos dois primeiros lugares é total.

Presente na fase final do Euro 2020, a seleção russa foi uma das desilusões da prova, uma vez que não foi além de um grupo partilhado com Bélgica (3-0), Finlândia (0-1) e Dinamarca (1-4). Mesmo considerando que a Dinamarca foi uma das surpresas da prova, numa competição em que os melhores terceiros de cada grupo também avançavam, considerando ainda o facto de a Rússia ter realizado dois dos três encontros em casa, é legítimo reconhecer que a prestação desta nação ficou um tanto ou quanto aquém do esperado. Os responsáveis da Federação russa, insatisfeitos com o desempenho da equipa nacional, avançaram para o despedimento de Stanislav Cherchesov. Valery Karpin, treinador do Rostov desde 2017/18, foi o eleito e orientará agora a equipa até final do ano, estando em cima da mesa a possibilidade de prolongar o vínculo. Se tudo correr dentro do esperado, até final de 2021, Karpin orientará a Rússia em sete encontros oficiais, os três primeiros neste mês de setembro frente a Croácia, Chipre e Malta.

A receção à Croácia dita um novo ciclo sob alçada de Karpin. Neste Grupo H de apuramento, os russos partilham a liderança com a Croácia, sendo que as duas seleções somam os mesmos seis pontos. Nos encontros disputados em março deste ano, ainda sob alçada de Cherchesov e antes do Euro 2020, a Rússia venceu em Malta (1-3), recebeu e bateu a Eslovénia (2-1) e perdeu coma  Eslováquia (2-1).

Artem Dzyuba é a principal ausência na lista de convocados da equipa russa que, de resto, não tem grandes baixas a registar.

Onze provável: Andrey Lunyov, Vyacheslav Karavaev, Georgiy Dzhikiya, Mário Fernandes, Vyacheslav Karavaev, Dmitri Barinov, Aleksandr Golovin, Denis Cheryshev, Aleksey Miranchuk, Roman Zobnin, Fyodor Smolov

Análise Croácia

mundial 2022A final do Mundial 2018, precisamente em solo russo, parece uma memória distante para a Croácia. Muito mudou desde então, os quadros da seleção têm vindo a ser renovados e, ainda que continue a apresentar muita qualidade, dificilmente será uma equipa a integrar nessas contas caso se apure para o próximo Mundial 2022.

Os “Vatreni” são indubitavelmente uma das suas principais forças deste Grupo H e seria uma desilusão vê-los falhar o apuramento para a fase final da prova de seleções mais importante do globo. Nos três encontros disputados em março, os croatas começaram por perder na Eslovénia (1-0) e de seguida venceram Chipre (1-0) e Malta (3-0) a atuar em casa. Seguiu-se a participação no Euro 2020 que culminaria com a eliminação às mãos da Espanha em encontro que só ficou decidido no prolongamento. Na fase de grupos, a Croácia perdeu com a finalista Inglaterra em Wembley (1-0), empatou com a Chéquia (1-1) e venceu a Escócia (3-1).

Zlatko Dalic decidiu deixar Ante Rebic fora dos convocados por opção, única alteração na convocatória que merece destaque.

Onze provável: Dominik Livakovic, Josko Gvardiol, Domagoj Vida, Duje Caleta-Car, Borna Sosa, Marcelo Brozovic, Mateo Kovacic, Mario Pasalic, Nikola Vlasic, Andrej Kramarić, Ivan Perišić

Dica de Prognóstico

Karpin tem muito pouco tempo de trabalho com a equipa, mas a mudança no comando técnico surtirá algum efeito, já que mais não seja do ponto de vista psicológico. Rússia e Croácia apresentar-se-ão dispostos a discutir o encontro “olhos nos olhos” e a expectativa é a de um duelo nivelado entre duas boas equipas.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500