Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rukh Brest – Smolevichy-STI (Lyga Vysshaya)

O jogo que encerrará a ronda 9 do campeonato bielorrusso está marcado para o final da tarde do próximo domingo e terá lugar em Brest, no Stadyen DASK Brestski. Estarão frente a frente duas das equipas recém-promovidas à Lyga Vysshaya, o Rukh Brest e o Smolevichy-STI. Enquanto a equipa da casa tem feito uma campanha bastante encorajadora no sentido de conseguir a permanência, a pressão tem-se intensificado sob os ombros do técnico Aleksandr Brazevich, que poderá ter a sua saída precipitada no caso de voltar a averbar um resultado negativo contra um adversário direto.

Não obstante estar a cumprir o ano de estreia na divisão do mais alto nível no futebol da Bielorrússia, o Rukh Brest tem dado muito boa conta de si nas oito primeiras jornadas do campeonato. Com vantagem de nove pontos em relação à zona de despromoção, o conjunto comandado por Aleksandr Sednev aparece num confortável 8.º posto na tabela da classificação geral, com registo de 12 pontos (tal como o Shakhtyor, à entrada para a jornada 9). Em oito jogos, o saldo global é de três vitórias, três empates e apenas duas derrotas, onde o Rukh marcou um total de sete golos e sofreu apenas cinco.

A equipa que detém a segunda melhor defesa do campeonato, a par do Torpedo Zhodino, chega a esta partida com os níveis de confiança elevados. Isto porque, na última ronda, completou o quinto jogo consecutivo sem conhecer o amargo sabor da derrota, ao vencer, de forma convincente, na deslocação ao terreno do Neman Grodno, por 4-2. Para tal, muito contribuiu a forte entrada em campo (golos aos 4’ e 14’). O Rukh quebrou, assim, a série de dois jogos seguidos sem ganhar, onde empatou diante do Torpedo (0-0) e do Gorodeya (1-1).

Onze provável: Nechaev, Gayduchik, Rakhmanov, Kolpachuk, William, Andronic, Sedko, Grechikho, Kontsevoy, Bogomolskiy, Diallo

De regresso à elite do futebol bielorrusso, o Smolevichy-STI não tem tido uma tarefa facilitada. A curta marca de três pontos amealhados nas oito jornadas já decorridas demonstra bem as dificuldades que a equipa tem sentido. Sem qualquer vitória, o conjunto a cargo de Aleksandr Brazevich (que tem ficado cada vez mais pressionado como técnico principal) somou apenas três empates e perdeu nos restantes cinco jogos efetuados. Para tal, muito contribui a acentuada diferença de golos (-8), quesito onde apenas o último classificado é pior (-9). O Smolevichy tem um dos ataques menos concretizadores (seis golos) e já sofreu 14 (terceira pior defesa).

Na última jornada, a receção ao BATE Borisov não se afigurava fácil, mas o Smolevichy até fez uma exibição decente, complicado e de que maneira a vida ao principal candidato ao título bielorrusso. Ao golo marcado logo a abrir a contenda pelo Smolevichy, o BATE respondeu com três golos ainda na primeira parte. No segundo tempo, a equipa de Brazevich arranjou forma de restabelecer o empate (3-3), mas viria a sofrer mais dois golos já na reta final da partida, averbando, assim, a terceira derrota consecutiva. Antes, o Smolevichy saiu derrotado dos confrontos com o Dínamo Minsk (1-3) e o Energetyk-BGU (0-2).

Onze provável: Filtsov, Zhevnerov, Bondareko, Alibekov, Veras, Shchegrikovich, Makarov, Butarevich, Barsukov, Turik, Poé

Apesar de este ser um confronto entre duas equipas de um nível teórico aproximado, a verdade é que, em campo, o Rukh Brest tem demonstrado ser uma equipa muito mais capaz. Apenas com duas derrotas (e logo perante dois dos três atuais primeiros classificados da Lyga Vysshaya) e uma defesa bastante sólida, a formação de Aleksandr Sednev deverá ter aqui uma boa dose de favoritismo, até porque, com o passar do tempo e sem qualquer triunfo, o Smolevichy vê a pressão aumentar cada vez mais. Já que só a vitória deverá interessar a ambos os técnicos, a partida deverá contar com um bom número de ocasiões de golo. Neste sentido, será uma aposta de valor a Vitória do Rukh Brest ou Empate e mais de 1,5 golos no jogo, cotada a 1.68 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rukh Brest ou Empate e mais de 1,5 golos 1.68 Betclic
Rukh Brest
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Smolevichi-STI
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 480
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 263
  • Próg. errados 206
comments powered by Disqus

Últimos jogos