Menu
  • 02 maio
  • 14:00
  • Betclic
Vysshaya Liga 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rukh Brest – Gorodeja (Vysshaya Liga)

A cidade de Brest, nas imediações da fronteira com a Polónia, acolhe um dos encontros relativo à jornada 7 da Vysshaya Liga 2020. O Rukh, promovido este ano à elite, mede forças com o Gorodeja e ambiciona ampliar a atual sequência de jogos sem conhecer o sabor da derrota.

Fundado em 2016, o Rukh Brest ascendeu este ano ao principal escalão do futebol bielorrusso pela primeira vez na sua história. O emblema com estreita ligação ao vizinho e campeão em título Dínamo Brest, em ano de estreia, não almeja mais que garantir a manutenção. Tendo em conta o objetivo pelo qual corre, o saldo das seis primeiras jornadas é positivo: duas vitórias, dois empates e o mesmo número de derrotas, desempenho que permite à equipa estar um ponto acima da linha de perigo, no 12º lugar da pauta classificativa. Dinamo Minsk (0-1) e FK Minsk (1-0) foram os oponentes aos quais o Rukh se impôs, tendo empatado sem golos nos duelos com Slavia-Mozyr (0-0) e Torpedo (0-0) e perdido com Energetik-BGU (0-1) e BATE Borisov (0-1). À entrada para o terceiro encontro caseiro na Vysshaya Liga 2020, o Rukh soma uma vitória e uma derrota a atuar nos seus domicílios.

Uma vez decorridas seis rondas da Vysshaya Liga 2020, o Rukh Brest possui o ataque menos concretizador da competição com apenas dois golos sofridos e, curiosamente, a defesa menos batida também com dois tentos sofridos. Nenhum dos encontros disputados pelo Rukh até então envolveu mais que um golo. Invicto há três jogos, o Rukh não sofreu nenhum golo nesta sequência e quer chegar aos 360 minutos sem qualquer tento encaixado. Para isso, não poderá contar com pelo menos dois habituais titulares: Andronic (lesionado) e Tikhonovskiy (suspenso). De fora fica também Grechikho, suplente utilizado no duelo do último fim-de-semana com o Torpedo (0-0) que foi expulso já em tempo de compensação.

Onze provável: Nechaev, Rakhamov, Gayduchik, William, Chizh, Sedko, Vasiljev, Migunov, Petrenko, Kontsevoy, Diallo

Vysshaya LigaO Gorodeja iniciou a Vysshaya Liga 2020 “em falso”, com três derrotas, arrancou para uma ótima sequência que contemplou três triunfos consecutivos e no último fim-de-semana voltou a perder, em tarde de receção ao BATE Borisov, por duas bolas a zero. Os nove pontos conquistados até então colocam o Gorodeja no 9º posto da tabela, dois acima da zona de perigo. Sétimo colocado da última edição da Vysshaya Liga, o Gorodeja aparenta ter todas as condições (em termos desportivos) para assegurar a continuidade no principal escalão, não obstante os problemas financeiros que têm marcado o quotidiano do clube. Questões extra-futebol à parte, dentro do campo, o Gorodeja está longe de ser das equipas mais entusiasmantes da prova, mas que vive bem com as suas limitações. Os comandados de Oleg Raduszko venceram três dos últimos quatro encontros oficiais que disputaram, mas não conseguiram ter mais bola em nenhum deles. Regra geral, o Gorodeja cede a iniciativa ao adversário, aposta na consistência a partir de trás e procura soluções em transição, canalizando muito jogo pelos corredores.

Artem Arhipov (não confundir com o irmão Sergey Arkhipov) continua retido na Rússia devido ao encerramento de fronteiras e não viajará até Brest para este desafio. Volovik e Volovich, ambos a recuperar de lesão, continuam em duvida.

Onze provável: Dovgyallo, Pavlyuchek, Poznyak, Shestilovsky, Usenya, Joksimovic, Sazanovich, Yaskovich, Sergey Arkhipov, Sorokin

As Casas de Apostas colocam o favoritismo do lado do Rukh Brest à entrada para um encontro que se adivinha muito equilibrado. Considerando a parca produtividade ofensiva de uma e outra equipa, a expectativa é a de um encontro com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Marcam: Não 1.40 Betclic
Rukh Brest
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Gorodeja
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos