Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.53
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Rio Ave – Sporting (Liga NOS)

Num dos encontros mais aguardados da 31.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Sporting viajará, na próxima quarta-feira, até Vila do Conde, onde irá defrontar, no Estádio dos Arcos, a equipa do Rio Ave, ao início da noite, em horário nobre. A equipa comandada por Miguel Cardoso tem vindo a cair progressivamente na classificação geral e já é apenas a primeira acima da zona de despromoção, pelo que se prevê um final de campeonato dramático para os vila-condenses na luta pela manutenção. Do outro lado, estará o conjunto de Rúben Amorim, cada vez mais perto de poder confirmar o regresso aos títulos de campeão nacional, numa ronda onde será o primeiro dos candidatos ao título a entrar em campo, podendo aumentar a pressão sob o FC Porto, antes da visita deste ao Estádio da Luz.

Análise Rio Ave

A equipa do Rio Ave tem feito um campeonato bastante aquém das expectativas nesta edição da Liga NOS e chega à 31.ª jornada aflita na luta pela permanência, uma vez que segue no 15.º lugar da tabela classificativa, o primeiro acima da zona de descida, com os mesmos 31 pontos do Famalicão, apenas dois acima do Boavista e quatro acima do Farense. Em 30 partidas de campeonato, os vila-condenses somaram um total de seis vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 23 golos marcados e 33 golos sofridos.

O facto de ter perdido apenas em dois dos últimos oito jogos realizados indicia a dificuldade que os adversários sentem, por norma, para bater esta equipa do Rio Ave. Ainda assim, a verdade é que, nessa sequência de oito partidas, a equipa de Miguel Cardoso não celebrou uma única vitória, pelo que os níveis de ansiedade e pressão têm vindo a aumentar consideravelmente jornada após jornada. No passado fim-de-semana, o Rio Ave empatou (0-0) em casa do Portimonense, cerca de uma semana depois de outra igualdade, em casa, contra o Paços de Ferreira (1-1).

Onze provável: Kieszek – Costinha, Borevkovic, Aderllan, Amaral – Filipe Augusto, Geraldes, Guga – Camacho, Dala, Mané

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting tem feito um campeonato absolutamente histórico a todos os níveis e chega a esta reta final cada vez mais perto de poder voltar a celebrar a conquista do título de campeão nacional português 19 anos depois. No topo da tabela classificativa, a formação de Rúben Amorim segue com saldo de 76 pontos (23 vitórias, sete empates, zero derrotas, 54 golos marcados e 15 golos sofridos), seis acima do FC Porto, a quatro jornadas (12 pontos por disputar) do fim do campeonato.

Depois de um ciclo de quatro rondas onde o Sporting empatou em três, perdendo um total de seis pontos, os “leões” deram uma boa resposta nas últimas jornadas, onde conseguiram somar duas vitórias consecutivas. Depois do excelente triunfo conseguido em Braga (1-0), a jogar durante mais de 70 minutos em inferioridade numérica, a equipa de Amorim teve mais oportunidades de golo, mas voltou a sentir dificuldades na última jornada, em casa, contra o “lanterna vermelha” Nacional da Madeira. Ainda assim, a jogar desta feita com mais uma unidade na reta final, o Sporting ainda marcou dois golos (83’, por Feddal, e 90+2’, por Jovane) e venceu, por 2-0.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes – Pedro Gonçalves, Paulinho, Nuno Santos

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas têm trajetos e, naturalmente, uma qualidade futebolística consideravelmente diferente, mas têm partilhado uma certa mentalidade mais calculista nas últimas semanas, o que deverá fazer com que este seja um jogo disputado numa toada mais lenta e muito a meio-campo. O Rio Ave deverá respeitar o Sporting, forte com espaço para explorar nas costas das defesas adversárias, enquanto os “leões” deverão adotar uma postura de controlo e da gestão dos acontecimentos, à imagem do que têm feito recentemente, ainda que com alguns problemas para desmontar a organização defensiva adversária. Assim sendo, espera-se um jogo onde a superioridade da turma verde-e-branca venha ao de cima – até pela possibilidade de, vencendo, deixar o FC Porto provisoriamente a nove pontos antes do “clássico” da Luz (onde os “dragões” defrontam o Benfica, na quinta-feira) –, ainda que sem muitas oportunidades claras de golo. Neste sentido, o melhor investimento será no mercado agregado de Sporting ou Empate e Menos de 3,5 golos, cotado a 1.53 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.53
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575