Menu
Primeira Liga 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Moreirense (Liga NOS)

A 6.ª jornada da Liga NOS prossegue este sábado, ao final da tarde, com a realização da partida entre as equipas do Rio Ave e do Moreirense, em Vila do Conde, no Estádio dos Arcos, à porta fechada. A formação de Mário Silva tem ficado ligeiramente aquém das expectativas nestas primeiras cinco jornadas do campeonato português e procurará somar a segunda vitória, no confronto com o grupo liderado por Ricardo Soares, que tem feito um início de prestação equilibrado e que ainda só perdeu diante do líder Benfica esta época.

Análise Rio Ave

A equipa do Rio Ave vai procurar repetir o feito da época passada, onde conseguiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Europa. À entrada para a 6.ª jornada, os vila-condenses somam seis pontos (tal como Nacional, Marítimo e Famalicão) e ocupam a 10.ª posição da tabela classificativa, a dois pontos da zona de qualificação europeia, primeiramente ocupada, precisamente, pelo Moreirense. Em cinco jogos, a equipa de Mário Silva somou uma vitória, três empates e uma derrota, onde marcou três golos e sofreu cinco.

Na última jornada, o Rio Ave somou a segunda vitória da temporada oficial (depois do triunfo contra o Borac Banja Luka, na Liga Europa) e a primeira na Liga NOS. Em visita ao Algarve, os vila-condenses venceram o Farense, por 1-0, graças a um golo soberbo do extremo Carlos Mané, ainda dentro da primeira parte. Para trás, ficou a derrota expressiva na receção ao Benfica (0-3), que se seguiu a uma série de três empates com que o Rio Ave iniciou a sua campanha (diante de Tondela, Vitória de Guimarães e Famalicão).

Onze provável: Kieszek – Pinto, Borevkovic, Monte, Amaral – Pelé, Augusto, Diego Lopes – Piázon, Bruno Moreira, Mané

Análise Moreirense

Liga NOSA equipa do Moreirense tem como principal objetivo a conquista da manutenção, mas parece apostada em repetir o equilíbrio e tranquilidade das campanhas das últimas duas temporadas, numa altura em que o apuramento para as provas da UEFA não parece totalmente descabido. À entrada para a 6.ª ronda, a formação orientada por Ricardo Soares soma oito pontos e ocupa o 5.º lugar da tabela classificativa, a apenas um ponto do Braga e com um ponto de vantagem sobre o Santa Clara e o Vitória de Guimarães. Em cinco jogos, os cónegos venceram dois, somaram ainda dois empates e uma derrota, com cinco golos marcados e quatro golos sofridos.

Em cinco jornadas, a equipa do Moreirense só saiu derrotada da visita ao Estádio da Luz, onde perdeu, por 2-0, com o Benfica, naquela que terá sido a sua pior exibição da temporada. Depois disso, são já três os jogos consecutivos sem perder por parte da equipa de Ricardo Soares, que venceu pela segunda vez na Liga NOS no passado fim-de-semana. Em receção ao Marítimo, o Moreirense ganhou por 2-1, beneficiando do facto de jogar quase uma hora em superioridade numérica, num jogo onde a equipa desperdiçou várias oportunidades para conseguir um resultado mais dilatado.

Onze provável: Pasinato – Silva, Vitória, Rosic, Figueiredo – Fábio Pacheco, Alex Soares, Filipe Soares – Pires, Walterson, Pedro Nuno

Dica de Prognóstico

Este será um embate entre duas equipas com uma mentalidade tendencialmente positiva, ou seja, que procuram maioritariamente praticar um futebol voltado para o ataque à baliza adversária. A jogar em casa, o Rio Ave vai tentar um triunfo que lhe permita somar a segunda vitória em dois jogos, além de ultrapassar diretamente o Moreirense na classificação. Já a equipa de Ricardo Soares deverá alternar a sua estratégia entre uma postura mais expectante e de contra-ataque e outra mais mandona, até porque este é um conjunto capaz de criar dificuldades em organização ofensiva, uma vez que conta com uma dinâmica bem trabalhada. Espera-se um jogo bem disputado, com as duas equipas a querer jogar e a lutar pela sua felicidade. A melhor opção de aposta será, assim, o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.83 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Bet.pt
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 920
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 500
  • Próg. errados 409
comments powered by Disqus

Últimos jogos