Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.47
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1395
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599

Rio Ave – FC Porto (Liga NOS)

Num compromisso relativo à 33.ª jornada da Liga NOS, marcado para o início da noite deste próximo sábado, a equipa do Rio Ave fará as honras da receção à equipa do FC Porto, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Num ano onde se esperava que tornasse a envolver-se na luta pelo acesso às competições europeias, a equipa de Miguel Cardoso tem-se visto inesperadamente envolvida na luta pela permanência e a verdade é que corre sérios riscos de chegar à última jornada em zona de descida, precisando para isso de somar um bom resultado nesta partida. Isto frente a uma equipa de Sérgio Conceição que já viu o título de campeão escapar-lhe, mas que tentará garantir o mais rapidamente possível o 2.º lugar e o consequente apuramento direto para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Análise Rio Ave

A equipa do Rio Ave tem sido uma das principais surpresas, pela negativa, nesta edição da Liga NOS, onde chega à 33.ª e penúltima jornada a ocupar o 15.º lugar da tabela classificativa, o primeiro fora da zona de descida, com registo de 31 pontos, apenas um acima do Boavista e três acima do Farense. Em 32 jogos, o registo total da equipa vila-condense é de seis vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com 23 golos marcados (o pior registo ofensivo das 18 equipas da Liga) e 36 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, a equipa do Rio Ave voltou a ficar aquém das expectativas, numa partida onde até dividiu as despesas do encontro com o Santa Clara, nos Açores, acabando por pecar nos dois lados do campo e saindo derrotada, por 0-1. Esse foi o 10.º jogo consecutivo em que o conjunto de Miguel Cardoso não conseguiu festejar uma vitória, sendo que vem de duas derrotas seguidas. O mais preocupante tem sido mesmo a incapacidade ofensiva do Rio Ave, que não foi capaz de balançar as redes adversárias em cinco dos últimos seis jogos realizados.

Onze provável: Kieszek – Pinto, Borevkovic, Aderllan, Coentrão – Guga, Tarantini, Geraldes – Camacho, Dala, Mané

Análise FC Porto

Liga NOSA equipa do FC Porto falhou o seu principal objetivo neste campeonato, que passava pela revalidação do título de campeão nacional, entretanto já perdido para o Sporting. No 2.º lugar do quadro classificativo, o conjunto orientado por Sérgio Conceição aparece com 74 pontos, mais quatro que o Benfica e a oito de distância da liderança dos “leões”. A apenas uma vitória de confirmar a vice-liderança no final das contas, a equipa azul-e-branca chega a este jogo com registo total de 22 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, com 67 golos marcados e 29 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o FC Porto teve um dos jogos mais fáceis dos últimos tempos e até de toda a temporada. Na reação ao empate (1-1) no “clássico” com o Benfica, que hipotecou na ocasião as chances de ainda lutar até final pelo campeonato, o conjunto de Conceição teve uma entrada fortíssima na receção ao Farense, já vencia por 3-0 aos 20 minutos de jogo, e acabou por ganhar, por 5-1, num encontro onde teve superioridade numérica do minuto 29 em diante, acabando por controlar a partida a seu bel prazer até ao apito final.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Leite, Pepe, Zaidu – João Mário, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio – Taremi, Martínez

Dica de Prognóstico

Pela dificuldade que a equipa do Rio Ave tem vindo a exibir ao longo das últimas semana sobretudo ao nível da desenvoltura do seu processo ofensivo, a previsão é a de um jogo taticamente dominado sem problemas de maior por parte da equipa do FC Porto, que deverá procurar entrar forte e resolver a questão do 2.º lugar o mais rapidamente possível, até para evitar chegar à última jornada sujeito a “stress” adicional. Mais qualificado no seu processo de construção ofensiva, o conjunto azul-e-branco deverá ser capaz de desmontar a organização defensiva dos vila-condenses, até pela necessidade premente do Rio Ave em arriscar um pouco para evitar chegar à jornada de todas as decisões em zona de descida. Assim sendo, o melhor investimento será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do FC Porto, cotada a 1.47 na Solverde.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.47
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1395
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
773
Próg. errados
599