Prognóstico
Odd
Rio Ave ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.55
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573

Rio Ave – Farense (Liga NOS)

Num encontro inserido na calendarização da jornada 22 da Liga NOS, as equipas do Rio Ave e do Farense têm encontro marcado para o início da noite do próximo domingo, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, numa altura em que os algarvios seguem a três pontos de distância dos vila-condenses na tabela classificativa. A equipa orientada por Miguel Cardoso não pontua há dois jogos consecutivos, pelo que pretende recuperar o terreno perdido e voltar a ganhar. Isto perante um conjunto que, sob a orientação de Jorge Costa, tem vindo a mostrar maior capacidade para somar pontos, a grande prioridade na luta dos algarvios na corrida pela manutenção.

Análise Rio Ave

A equipa do Rio Ave tem feito uma campanha claramente abaixo das expectativas, até porque apontava à luta pela qualificação europeia no início da época. Na 11.ª posição da tabela classificativa, o conjunto orientado pelo treinador Miguel Cardoso segue com apenas 22 pontos, tal como o Belenenses, num total de 21 jogos realizados, numa altura em que são apenas três os pontos de vantagem em relação aos lugares de descida. Até aqui, os vila-condenses somaram, ao todo, cinco vitórias, sete empates e nove derrotas, com 16 golos marcados e 25 golos sofridos.

Na última jornada, a equipa do Rio Ave visitou o Benfica, no Estádio da Luz, e saiu derrotada, por 0-2. Nessa partida, a formação vila-condense terminou a primeira parte como a melhor equipa em campo, sem conseguir capitalizar as três ou quatro boas situações que criou para poder sair em vantagem para o descanso. Na segunda parte, o Rio Ave não teve o mesmo rendimento, também por culpa da melhoria adversária, e acabou por conceder várias chances e sofrer dois golos. Dessa forma, são já duas derrotas consecutivas, visto que, na jornada anterior, o Rio Ave perdeu na receção ao Famalicão (0-1), num jogo marcado por uma expulsão precoce no conjunto de Cardoso.

Onze provável: Kieszek – Monte, Borevkovic, Aderllan, Sávio – Pelé, Filipe Augusto, Geraldes – Gabrielzinho, Dala, Mané

Análise Farense

Liga NOSA equipa do Farense tem tentado sobreviver como melhor pode na luta pela permanência e chega a esta jornada na 14.ª posição da tabela de classificação geral, com o mesmo número de 19 pontos dos registos de Gil Vicente e Famalicão. Em 21 jornadas de Liga NOS, a formação que passou recentemente a ser tecnicamente orientada por Jorge Costa somou um total de quatro vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 22 golos marcados e 29 golos sofridos.

Com o novo treinador, o conjunto algarvio tem tido uma tendência clara para o empate (quatro vezes), sendo que apenas perdeu por uma vez, na receção ao Moreirense (1-2), há cinco jogos atrás. Dessa forma, o Farense desloca-se a Vila do Conde sem perder há quatro jogos consecutivos, onde somou um total de seis pontos em 12 possíveis. Na última jornada, a equipa de Faro registou o terceiro empate das últimas três jornadas, ao sair com 0-0 da visita ao Famalicão, onde os homens da casa jogaram quase toda a segunda metade em superioridade numérica, acabando, assim, o empate por ter um sabor especial.

Onze provável: Defendi – Tomás Tavares, Mancha, Scheid, Nunes – Oudrhiri, Lucca – Bilel, Mansilla, Licá – Stojiljkovic

Dica de Prognóstico

Devido ao facto de esta ser uma visita tradicionalmente complicada, apesar desta versão do Rio Ave estar ainda longe do seu potencial máximo, o Farense deverá deslocar-se este domingo a Vila do Conde com a missão estabelecida em trazer pelo menos um ponto na algibeira. Já o grupo vila-condense deverá estar mais focado em somar todos os pontos à disposição, perfilando-se como um bom candidato à vitória ou, pelo menos, a pontuar, até porque, após a entrada de Miguel Cardoso, o Rio Ave tem conseguido mostrar um futebol mais articulado nos vários momentos do jogo, ainda que não tenha sempre a felicidade a seu favor. Desta forma, perspetiva-se um jogo com um domínio mais ou menos acentuado por parte da equipa da casa e sem um número elevado de oportunidades de golo, até pela postura maioritariamente defensiva com que o Farense se deverá apresentar em campo. Assim, a melhor aposta será a dupla possibilidade a favor da Vitória do Rio Ave ou Empate e Menos de 3,5 golos no jogo, um mercado cotado pela Betano a 1.55.

Prognóstico
Odd
Rio Ave ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.55
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1332
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
738
Próg. errados
573