Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Famalicão (Liga NOS)

Rio Ave e Famalicão vão estar frente a frente na jornada 19 da Liga NOS 2019/20, dois emblemas que lutam pelo acesso às competições europeias da próxima temporada. O encontro entre vilacondenses e famalicenses tem tudo para ser um dos embates mais entusiasmantes da ronda.

O Rio Ave de Carlos Carvalhal “assaltou o Castelo” do Vitória Sport Clube com sucesso, conquistando três pontos (1-2) graças ao triunfo alcançado diante de um rival direto na luta pelo acesso às provas europeias da temporada que se avizinha. Os vilacondenses venceram os últimos três encontros que disputaram para a Liga NOS frente a Santa Clara (0-1), Boavista (2-0) e Vitória (1-2) e situam-se agora a apenas três pontos dos postos que dão acesso às provas continentais da próxima temporada. Pelo meio, o Rio Ave perdeu com o Benfica (3-2) na Luz, desafio em que no entanto deixou uma imagem positiva, complicando a vida ao campeão nacional.

Atendendo ao que tem vindo a exibir dentro das quatro linhas, é com toda a legitimidade que este Rio Ave se pode afirmar como candidato ao acesso às competições europeias. Os “rioavistas” apresentam um coletivo forte no seu habitual 1x4x3x3, dispõem de muita qualidade individual e a senda positiva poderá prolongar-se. Em nove jogos no seu terreno, o Rio Ave venceu quatro, empatou dois e perdeu três, tendo apontado 13 golos e sofrido nove. Só ficou “em branco” por duas vezes – frente ao Porto (0-1) e ao Marítimo (0-1), ao passo que não consentiu golos em três ocasiões. A atual convicção é a de que esta equipa do Rio Ave se pode bater com qualquer adversário, sobretudo atuando nos Arcos, procurando sempre discutir o encontro com bola no pé.

Jambor, Nadjack e Ronan não vão defrontar o Famalicão por se encontrarem lesionados. Taremi tem sido muito assediado neste mercado de inverno e a sua saída está em cima da mesa, mas deverá defrontar o Famalicão no último dia do mercado de inverno. A Vila do Conde já chegou Al Musrati, líbio proveniente do Vitória que no entanto ainda não participará neste embate com os famalicenses.

Onze provável: Kieszek, Figueiras, Aderllan, Borevkovic, Reis, Felipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes, Nuno Santos, Piazon, Taremi

Liga NOSA derrota na receção ao Santa Clara (0-1), conjugada com o triunfo do Sporting na receção ao Marítimo (1-0), fez com que o Famalicão caísse na tabela classificativa da Liga NOS 2019/20, deixando o terceiro posto da tabela precisamente “à mercê” do conjunto leonino. No quarto lugar e ainda em posição de acesso às provas europeias da próxima temporada, o “Fama” vê agora os “perseguidores” mais perto e qualquer deslize poderá provocar uma queda na tabela.

Nas últimas duras rondas, o Famalicão deixou escapar cinco pontos, uma vez que empatou na receção ao Marítimo (1-1) e perdeu por uma bola a zero com o Santa Clara (0-1). Os resultados em causa puseram fim a uma sequência de quatro triunfos consecutivos frente a Mafra (3-0), Vitória de Setúbal )(3-0), Boavista (0-1) e Paços de Ferreira (0-1), todos sem sofrer golos.

Frente ao Santa Clara, um golo apontado por Lincoln na sequência de uma grande penalidade sentenciou o desafio, ainda na primeira parte. Em desvantagem, o Famalicão assumiu o domínio do desafio, teve mais bola, acercou-se da área açoriana com mais perigo, mas esbarrou na organização defensiva do Santa Clara, de resto, à semelhança do que já tinha acontecido no confronto da ronda anterior com o Marítimo. O encontro com o Rio Ave, em Vila do Conde, será completamente dos dois últimos disputados pelo “Fama”, frente a madeirenses e açorianos, atendendo à estratégia que o adversário da equipa famalicense vai adotar. O Rio Ave não adotará uma postura tão conservadora quanto Marítimo e Santa Clara e é nesse tipo de jogos que o Fama se sente mais confortável, atuando “olhos nos olhos”. Os minhotos marcaram golos em oito dos últimos dez encontros que disputaram, exceção feita aos embates com o Benfica (4-0), na Luz, e ao mais recente desafio com o Santa Clara.

Nehuén Pérez continua ao serviço da seleção argentina de sub-23, ao passo que Diogo Gonçalves vai falhar a visita a Vila do Conde por castigo.

Onze provável: Defendi, Ivo Pinto, Roderick, Willian, Centelles, Gustavo Assunção, Racic, Pote, Lameiras, Fábio Martins, Toni Martínez

Famalicão e Rio Ave defrontaram-se na jornada 2 desta Liga NOS 2019/20 e os minhotos levaram a melhor por uma bola a zero. Adivinha-se novo encontro equilibrado, provavelmente com mais golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.58 Betclic
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2751
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1506
  • Próg. errados 1145
comments powered by Disqus

Últimos jogos