Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Braga (Liga NOS)

Numa das partidas mais aguardadas na calendarização da jornada 29 da Liga NOS, as equipas do Rio Ave e do Braga têm encontro marcado para a próxima terça-feira, em Vila do Conde, no Estádio dos Arcos, à porta fechada. Os vila-condenses aparecem no primeiro lugar fora da zona de acesso às competições europeias, porém a apenas um ponto de distância do Famalicão, pelo que a turma de Carvalhal procura nova vitória, que lhe permita ultrapassar os famalicenses. Já o Braga mantém-se na perseguição Sporting, no 3.º lugar, e surge motivado pela vitória da última jornada, no “derby” minhoto diante do Vitória SC.

Análise Rio Ave

A equipa do Rio Ave chega a esta reta final do campeonato português na sequência de uma campanha globalmente positiva nas 28 jornadas já decorridas. Depois de ter somado um registo global com 12 vitórias, oito empates e oito derrotas, onde marcou 38 golos e sofreu 29 golos, a formação orientada pelo técnico Carlos Carvalhal entrará em campo com 44 pontos, no 6.º lugar, que dão uma desvantagem de apenas um ponto relativamente ao Famalicão, na 5.ª posição. Atrás de si, segue atento na perseguição o Vitória Sport Clube, com quatro pontos de atraso.

Apesar de não ter um registo consistente em termos de sequência de resultados, especialmente após a paragem forçada pela pandemia do novo coronavírus, o Rio Ave regressará a casa com a motivação em alta, depois de ter conseguido reagir, na última jornada, ao desaire averbado na receção ao Benfica (1-2), na ronda anterior. Na visita ao Estádio do Bonfim, em Setúbal, os vila-condenses levaram de vencida o Vitória Futebol Clube, por 1-2, com uma reviravolta materializada por intermédio dos golos apontados por Mehdi Taremi, de grande penalidade, e Gelson Dala. Tudo porque foram os setubalenses a marcar primeiro, após uma desatenção defensiva da equipa de Carlos Carvalhal.

Onze provável: Kieszek – Matheus Reis, Aderllan Santos, Borevkovic, Pedro Amaral – Al Musrati, Filipe Augusto, Diego Lopes – Piazón, Taremi, Nuno Santos

Análise Braga

Tendo como principal objetivo assegurar a presença na próxima edição da Liga Europa, o Braga alimenta o sonho de acabar a sua prestação nesta edição da Liga NOS num 3.º lugar que dê o apuramento direto para a fase de grupos da segunda competição de clubes mais importante da UEFA. A equipa minhota chega a esta 29.ª jornada na 4.ª posição da tabela classificativa, com 50 pontos, que traduzem uma desvantagem de dois pontos relativamente ao Sporting e uma margem de conforto fixada nos cinco pontos de vantagem sob o Famalicão. Em 28 partidas, o registo global dos bracarenses é de 15 vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 46 golos marcados e 32 golos sofridos.

Depois de uma sequência de resultados verdadeiramente impressionante, ainda com Rúben Amorim no comando técnico, o Braga não conseguiu regressar após a paragem da Liga NOS com o mesmo ímpeto. Em cinco partidas realizadas sob a direção de Custódio Castro, os “guerreiros” somam duas vitórias, um empate e duas derrotas. Na última jornada, o Braga conseguiu pôr fim a um ciclo de três jogos consecutivos sem vencer, ao triunfar, por 3-2, na receção ao Vitória Sport Clube, levando a melhor num “derby” minhoto com enorme rivalidade associada. Destaque para a forma como o Braga conseguiu virar o resultado (com dois grandes golos, de Francisco Trincão e Galeno, já depois do tento inaugural de Paulinho), depois de entrar a ganhar e permitir a reviravolta aos vimaranenses.

Onze provável: Matheus – Esgaio, David Carmo, Bruno Viana, Pedro Amador – Trincão, João Novais, Palhinha, Galeno – Ricardo Horta, Paulinho

Dica de Prognóstico

Esta partida irá colocar frente a frente duas das equipas com maior capacidade técnica do campeonato português e que chegam a esta fase na luta pela qualificação para a próxima edição da Liga Europa. Obrigados a vencer para manter perseguição viva a Famalicão e Sporting, Rio Ave e Braga, respetivamente, devem proporcionar aqui um jogo com uma dinâmica ofensiva muito interessante, até porque os dois sistemas ofensivos de ambas as equipas sobrepõem-se, frequentemente, aos defensivos. Será, por isso, uma aposta com valor a de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 604
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 324
  • Próg. errados 255
comments powered by Disqus

Últimos jogos