Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Benfica (Liga NOS)

Numa das partidas de maior cartaz da 4.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Benfica deslocar-se-á até Vila do Conde, onde irá defrontar, ao início da noite do próximo domingo, a equipa do Rio Ave, num jogo a realizar à porta fechada, no Estádio dos Arcos. A formação liderada por Mário Silva ainda não venceu no campeonato, mas até agora jogou sempre com as atenções divididas pelo apuramento – entretanto falhado – para a Liga Europa. Já as “águias” chegam a esta ronda no topo da classificação, de forma isolada, e a tentar manter essa mesma liderança, na sequência de um jogo muito sofrido frente ao recém-promovido Farense, ainda antes da paragem para os compromissos internacionais de seleções.

Análise Rio Ave

Depois de ter conseguido o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Europa, a equipa do Rio Ave aspira a uma campanha que lhe torne a permitir lutar pelo acesso às competições europeias. Até agora, com três jornadas realizadas, a equipa comandada pelo técnico Mário Silva somou apenas três pontos, tal como o Braga, e ocupa uma modesta 13.ª posição da tabela classificativa, com apenas dois pontos de vantagem para a zona de descida, mas também apenas três pontos a separá-la da zona europeia. Em três jornadas, o saldo global dos vila-condenses é de zero vitórias, três empates e zero derrotas, com dois golos marcados e dois golos sofridos.

A marcar o início da época do Rio Ave está claramente a inglória queda no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa, onde a equipa de Mário Silva só caiu na marcação de grandes penalidades frente ao poderoso AC Milan. A partida da última jornada do campeonato, frente ao Famalicão, perante quem o Rio Ave empatou (1-1) fora de portas, num jogo onde passou a maior parte do tempo em desvantagem, foi precisamente na ressaca da eliminação europeia. Nas rondas anteriores da Liga NOS, o Rio Ave dividiu os pontos em disputa com Tondela (1-1), fora e na 1.ª jornada, e com o Vitória de Guimarães (0-0), em casa na 2.ª ronda.

Onze provável: Kieszek – Pinto, Borevkovic, Monte, Amaral – Jambor, Felipe Augusto, Tarantini – Piazon, Bruno Moreira, Mané

Análise Benfica

Liga NOSO grande objetivo da equipa do Benfica passa por reconquistar o título de campeão perdido na última época para o rival FC Porto, numa época marcada pelo forte e histórico investimento feito pela direção encarnada, tanto na contratação de Jorge Jesus e da sua equipa técnica, como na reformulação do plantel principal. Apesar de ter caído precocemente na Liga dos Campeões, falhando o primeiro grande intento da época, o conjunto de Lisboa tem cumprido as expectativas na Liga NOS, onde chega à 4.ª jornada como líder isolado, com registo de nove pontos (três vitórias, zero empates e zero derrotas, 10 golos marcados e três golos sofridos). A vantagem para o vice-líder Santa Clara é de dois pontos, sendo que para FC Porto (3.º), Sporting (4.º, com um jogo em atraso) e Marítimo (5.º) o Benfica tem três pontos à maior.

Na última jornada efetuada antes da pausa no campeonato, o Benfica recebeu e venceu o recém-promovido Farense, no Estádio da Luz, por 3-2, num jogo onde sentiu muitas dificuldades em boa parte da partida para controlar as despesas. Uma exibição que acabou por estar muitos furos abaixo do expectável e até do que a equipa de Jorge Jesus foi capaz de demonstrar frente ao Famalicão (5-1), na estreia, e contra o Moreirense (2-0), na 2.ª jornada. Nesta visita a Vila do Conde, as “águias” procuram manter a liderança isolada, com a perspetiva de até poderem dilatar a vantagem para os principais rivais, pelo clássico entre Sporting e FC Porto, que acontece no dia antes.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo – Rafa, Weigl, Gabriel, Everton – Waldschmidt, Darwin

Dica de Prognóstico

Apesar de ainda não ter vencido nenhum jogo neste campeonato, a qualidade que o Rio Ave costuma apresentar, especialmente a jogar seu terreno, é sobejamente conhecida, bem como as dificuldades que, habitualmente, consegue criar aos adversários teoricamente favoritos e mais fortes. Este Benfica já se mostrou com duas caras completamente diferentes, mas vai a jogo um dia depois do clássico em Lisboa entre Sporting e FC Porto, pelo que será fundamental à equipa de Jorge Jesus conseguiu dilatar a vantagem pontual para um dos dois rivais ou até ambos, caso o clássico termine empatado. Pela superior qualidade técnico-tática individual e coletivamente, o Benfica deverá conseguir assumir na maior parte do tempo o controlo da partida, pelo que dificilmente somará a sua primeira derrota em Vila do Conde. Ainda assim, prevê-se um jogo dinâmico e com ambas as equipas a dispor de boas situações de golo, pelo que a aposta com mais valor passará pela dupla possibilidade da Vitória do Benfica ou Empate e Mais de 2,5 golos, com cotações de 1.90 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica a vencer ou Empate e Mais de 2,5 golos 1.90 Betclic
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 794
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos