Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Benfica (Liga NOS)

Num dos jogos mais aguardados da 27.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Benfica viaja até Vila do Conde, onde irá, na próxima quarta-feira à noite, defrontar a equipa do Rio Ave, à porta fechada, no Estádio dos Arcos. O conjunto dirigido por Carlos Carvalhal está na perseguição ao Famalicão, que segue com mais dois pontos a ocupar a primeira vaga de apuramento europeu, e terá aqui pela frente um Benfica em crise de resultados, com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, um registo que tem valido grande contestação a Bruno Lage. Atrasadas em dois pontos relativamente ao rival FC Porto, as “águias” entrarão em campo obrigadas a ganhar, para manter ou encurtar a distância para a liderança.

Análise Rio Ave

A equipa do Rio Ave chega a esta partida no 6.º lugar da tabela de classificação geral, com 41 pontos, que dão uma vantagem de dois pontos relativamente ao Vitória de Guimarães e um atraso de outros dois para o Famalicão. Com o objetivo de representar Portugal nas competições europeias da próxima época, a formação comandada por Carlos Carvalhal tem feito uma caminhada sólida, mas, para já, insuficiente para assegurar os seus intentos. Nos 26 jogos já realizados no campeonato, o Rio Ave soma 11 vitórias, oito empates e apenas sete derrotas, onde marcou 35 golos e sofreu 26.

Na jornada da retoma da Liga NOS, o Rio Ave saiu surpreendido da receção ao Paços de Ferreira, com quem perdeu por 3-2, num jogo onde saiu fortemente penalizado pela forma displicente com que entrou no terreno de jogo. Na última sexta-feira, a equipa de Vila do Conde retomou o caminho dos bons resultados, somando os três pontos após a deslocação a Moreira de Cónegos, onde o Rio Ave, ao vencer por 1-0 (com golo de Mehdi Taremi, na cobrança de grande penalidade), quebrou longo ciclo sem derrotas por parte do Moreirense.

Onze provável: Kieszek – Diogo Figueiras, Aderllan Santos, Nélson Monte, Pedro Amaral – Al Murasti, Filipe Augusto, Tarantini – Lucas Piázon, Taremi, Nuno Santos

Análise Benfica

A equipa do Benfica chega a esta jornada atrasada na luta pelo título, que já pareceu estar bem mais próximo. No 2.º lugar da tabela de classificação geral, a formação comandada pelo técnico Bruno Lage segue com registo total de 61 pontos, que dão uma desvantagem de dois pontos em relação ao líder e arquirrival FC Porto, perante quem os “encarnados” têm, ainda, desvantagem no confronto direto, em caso de igualdade pontual no final das contas. Até ao momento, a formação lisboeta conseguiu, nos 26 jogos que realizou, vencer um total de 19, empatar em quatro e perder nos restantes três desafios. Apesar disso, o Benfica continua a ter o melhor registo ofensivo (54 golos marcados) e defensivo (16 golos sofridos) do campeonato português.

Depois de tropeçar no regresso do campeonato, ao empatar a 0-0 na receção ao Tondela, num jogo que poderia ter valido a recuperação da liderança isolada, fruto da derrota do FC Porto em Famalicão, o Benfica voltou a escorregar, na última quarta-feira. Na visita a Portimão, as “águias” saíram para o intervalo do jogo com o Portimonense a ganhar por 2-0, mas uma segunda parte extremamente cinzenta resultou num “apagão” do conjunto de Lage, que viria mesmo a permitir a recuperação, com dois golos consentidos, aos algarvios. Foi o quinto empate consecutivo do Benfica, que conseguiu vencer apenas um dos últimos 10 jogos realizados para todas as provas.

Onze provável: Vlachodimos – Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares – Pizzi, Taarabt, Weigl, Cervi – Rafa, Vinícius

Dica de Prognóstico

Num ciclo de resultados extremamente negativo que teima em arrastar-se no tempo, o Benfica terá aqui de dar uma resposta positiva, sob pena de surgirem consequências mais graves, havendo mesmo a possibilidade do treinador Bruno Lage receber guia de marcha por parte da direção encarnada. Perante um Rio Ave que gosta de disputar o jogo pelo jogo contra qualquer adversário e que precisa de vencer para pressionar o Famalicão, na luta pela Liga Europa, a expectativa é a de um jogo muito bem disputada, com ambas as equipas a lutar nos limites pelos três pontos. Sendo reconhecidamente dois conjuntos mais fortes a atacar que a defender, no momento, a melhor opção será o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.72 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 1.72 Betclic
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos