Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
2.00
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Rio Ave – Arouca (Liga NOS)

No próximo domingo ao final da tarde, as equipas do Rio Ave e do Arouca vão medir forças no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, num jogo relativo à segunda mão do play-off de manutenção/subida da Liga NOS. Os vila-condenses perderam, por 0-3, na primeira mão, fora de casa, e estão numa situação verdadeiramente complicada, tendo uma missão hercúlea pela frente para evitar a descida à Liga 2 da próxima época. A solução mais instantânea passou pelo despedimento de Miguel Cardoso, de pronto substituído por Augusto Gama, homem da casa. Já da parte da turma de Armando Evangelista, que está com um pé na primeira liga de 2021/22, a confiança está nos píncaros e até uma derrota por dois golos de diferença garante a subida.

Análise Rio Ave

A equipa do Rio Ave começou a temporada de 2020/21 impulsionada na corrida pelo acesso à fase de grupos da Liga Europa, tendo perdido o passaporte nas grandes penalidades de um “play-off” levado à exaustão frente ao AC Milan. No fim da mesma época, a equipa vila-condense vive um autêntico pesadelo, com a iminência da descida de divisão, num ano em que o objetivo até começava por ser uma campanha estável e no sentido de lutar pelo acesso à Europa. Nas 34 jornadas da Liga NOS, a equipa do Rio Ave acabou com 34 pontos (sete vitórias, 13 empates, 14 derrotas, 25 golos marcados e 40 golos sofridos), no 16.º lugar da tabela classificativa.

Na última jornada da fase regular do campeonato português, o Rio Ave conseguiu voltar a ganhar vários meses e 11 jogos depois, no terreno do Nacional da Madeira (2-1), nada que fosse suficiente para conseguir mais do que a presença no “play-off” de manutenção. Ora, na primeira mão desta eliminatória da luta pela sobrevivência, realizada na última quarta-feira, a equipa ainda sob a liderança de Miguel Cardoso caiu com estrondo (0-3) no terreno do Arouca, estando em forte perigo de descer. O resultado pesado levou à saída do treinador, substituído para este último jogo de 20/21, do tudo ou nada, por Augusto Gama.

Onze provável: Kieszek – Ivo Pinto, Borevkovic, Aderllan, Coentrão – Guga, Pelé, Filipe Augusto – Mané, Dala, Camacho

Análise Arouca

Liga NOSA equipa do Arouca regressou nesta temporada ao segundo escalão depois da sua aventura no Campeonato de Portugal e, naturalmente, sem deixar de sonhar muito ao longe com uma possível subida de divisão, o grande objetivo principal da época para os arouquenses era a manutenção na Liga SABSEG. Ora, uma reta final verdadeiramente incrível da turma liderada pelo treinador Armando Evangelista permitiu fechar a fase regular na 3.ª posição da tabela classificativa, onde o Arouca fechou com 65 pontos (19 vitórias, oito empates, sete derrotas, 45 golos marcados e 25 golos sofridos) a apenas um do Vizela, que subiu diretamente.

As nove vitórias conseguidas nas últimas nove jornadas do campeonato da segunda divisão já eram um excelente indicador do bom momento de forma que a equipa do Arouca atravessava à entrada para a disputa deste “play-off” e a atuação conseguida no jogo da última quarta-feira fala por si. Na receção a um Rio Ave em crise mas claramente superior em termos de dimensão e de qualidade individual, a equipa de Evangelista deu uma lição de coletivismo e acabou premiada por uma vitória de 3-0 que deixa as contas da subida muito bem encaminhadas.

Onze provável: Braga – Thales, Basso, Velázquez, Quaresma – Bukia, Leandro Silva, Moreira, Arsénio, Pité – André Silva

Dica de Prognóstico

No jogo que encerra as hostilidades da época 2020/21 no escalão de topo do futebol português, a equipa do Rio Ave tem uma missão hercúlea pela frente. Para poder marcar três golos e empatar a eliminatória, a turma vila-condense terá de ter uma abordagem agressiva em termos ofensivos desde cedo, prevendo-se que possa vir a incomodar a organização defensiva do Arouca. Por outro lado, também a equipa de Evangelista deverá conseguir criar as suas oportunidades de golo, sobretudo a explorar o espaço em transição ofensiva, pelo que a expectativa é a de um jogo muito bem disputado, com altos níveis de intensidade competitiva de parte a parte, onde não falte a emoção e as ocasiões de golo. Neste sentido, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Mais de 2,5 golos, avaliado a 2.00 na Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
2.00
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757