Prognóstico
Odd
República Checa Handicap Asiático (+1)
1.70
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

República Checa – Inglaterra (Euro 2020)

Na próxima terça-feira ao início da noite, as seleções da República Checa e da Inglaterra vão medir forças no relvado do Wembley Stadium, em Londres, pela 3.ª jornada, que encerrará as contas do Grupo D do Campeonato da Europa 2020. A formação orientada pelo selecionador Jaroslav Silhavy ainda não sabe o que é perder nesta competição e está virtualmente apurada para a próxima fase, até porque os quatro pontos que já somou deverão ser mais do que suficientes para garantir, eventualmente, lugar entre os quatro melhores terceiros. O mesmo cenário acontece para a equipa de Gareth Southgate, que, ainda assim, tem maiores responsabilidades e vem de uma exibição muito cinzenta frente à Escócia e que já levantou um coro de críticas, inclusive às opções do selecionador inglês.

Análise República Checa

A seleção da República Checa tem tido uma boa performance neste Europeu e chega à 3.ª jornada da fase de grupos a ocupar o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo D, com os mesmos quatro pontos do registo de Inglaterra, três acima da dupla formada por Croácia e Escócia. Nos dois jogos realizados, a turma do selecionador Jaroslav Silhavý somou uma vitória e um empate, tendo marcado um total de três golos e sofrido em apenas uma ocasião.

Na estreia, a Seleção Checa defrontou a Escócia a jogar em casa, em Glasgow, tendo conseguido ganhar, por 2-0, fruto de uma grande exibição individual de Patrik Schick, autor de um golo que é claro candidato a melhor tento deste Euro 2020. Na segunda parte dessa partida, os checos até tiveram de sofrer, mas souberam aguentar bem atrás e mantiveram a sua baliza inviolada. Na segunda ronda, a República Checa teve momentos de bom rendimento e outros menos positivos frente à Croácia, acabando o empate, a 1-1, por se ajustar àquilo que se passou no terreno do Hampden Park, em Glasgow.

Onze provável: Vaclik – Coufal, Celustka, Kalas, Boril – Soucek, Holes – Masopust, Darida, Jankto – Schick

Análise Inglaterra

euro 2020A seleção da Inglaterra foi desde cedo apontada como uma das principais favoritas a chegar o mais longe possível neste Euro 2020, pelo altíssimo nível de qualidade individual que o selecionador Gareth Southgate tem à disposição. A verdade é que a equipa tem ficado longe de deslumbrar e chega à 3.ª e última jornada do Grupo D no 2.º lugar do quadro classificativo, com quatro pontos, os mesmos da República Checa, três acima de Escócia e Croácia. Nos dois jogos efetuados, os ingleses têm uma vitória e um empate, com apenas um golo marcado e nenhum sofrido.

Na ronda de abertura da sua participação nesta fase final do Campeonato da Europa, a Seleção Inglesa não conseguiu deslumbrar em termos exibicionais, mas fez o suficiente para somar importantes três pontos na estreia, frente à Croácia (1-0), muito por via de uma atuação bastante compacta no plano tático-defensivo. Na segunda jornada, esperava-se uma vitória mais ou menos difícil da Inglaterra frente à vizinha e velha rival Escócia, mas a verdade é que a equipa inglesa mostrou muito pouca capacidade – e talvez até vontade – para desmontar a defensiva escocesa, especialmente no segundo tempo, acabando o jogo por terminar tal como começou (0-0), em Wembley.

Onze provável: Pickford – Walker, Stones, Maguire, Shaw – Rice, Henderson – Mount, Grealish, Rashford – Kane

Dica de Prognóstico

O empate satisfaz o objetivo do apuramento para ambas as seleções sem terem de recorrer à calculadora e olhar para a classificação dos terceiros classificados. Em discussão estará a liderança deste Grupo D, que pode bem vir a ser um presente envenenado, já que a configuração dos oitavos de final prevê que o vencedor deste grupo encara o 2.º classificado do Grupo F (de França, Alemanha e Portugal…). Em futebol jogado, a Inglaterra tem ficado aquém das expectativas e defrontará uma República Checa com uma organização tática interessante e que promete dificultar a tarefa de criação aos pupilos de Southgate. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Handicap Asiático, a favor da República Checa (+1), com cotação de 1.70 na Solverde.

Prognóstico
Odd
República Checa Handicap Asiático (+1)
1.70
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633