Prognóstico
Odd
Dinamarca a vencer (Empate Anula)
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

República Checa – Dinamarca (Euro 2020)

No próximo sábado à tarde, o relvado do Baku Olympic Stadium, em Baku, vai servir de palco ao confronto entre as seleções nacionais da República Checa e da Dinamarca, relativo aos quartos de final do Euro 2020. A equipa liderada pelo selecionador Jaroslav Silhavý já superou largamente as expectativas traçadas para esta prova, não só ao superar a fase de grupos com relativa distinção, mas ao deixar pelo caminho nos “oitavos” os Países Baixos. Pela frente, os checos terão agora a formação a cargo do selecionador Kasper Hjulmand, que tem vindo a crescer com o passar dos jogos deste Europeu, alimentando o sonho de poder chegar à final.

Análise República Checa

A seleção da República Checa chegou a esta fase final do Euro 2020 com a ambição de carimbar a qualificação para as fases a eliminar no Grupo D, onde acabou por terminar na 3.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos quatro pontos da Croácia, três acima da Escócia e três abaixo da Inglaterra. Nos três jogos realizados na primeira etapa, a equipa de Jaroslav Silhavý somou uma vitória, um empate e uma derrota, com três golos marcados e dois golos sofridos.

Depois de um trajeto consideravelmente positivo na fase de grupos – onde a República Checa arrancou logo com um importante triunfo contra a Escócia (2-0), ficando com o apuramento no bolso ao empatar de seguida com a Croácia (1-1), antes de perder com a Inglaterra (0-1) na última jornada – os checos tiveram nos oitavos de final mais um teste teoricamente bastante exigente. Apesar disso, a República Checa foi bastante competente em termos táticos contra os Países Baixos, aproveitando quando ficou em superioridade numérica, já na segunda parte, para arriscar mais e acabou por ganhar, por 2-0.

Onze provável: Vaclik – Coufal, Celustka, Kalas, Boril – Holes, Soucek – Masopust, Barak, Jankto – Schick

Análise Dinamarca

euro 2020A seleção da Dinamarca chegou a este Campeonato da Europa com as suas ambições reforçadas pelos resultados conseguidos nos últimos tempos, mas também pela qualidade do futebol praticado e pelas peças de categoria que o selecionador Kasper Hjulmand tem à disposição. O contratempo logo na estreia com Christian Eriksen não ajudou, mas os dinamarqueses reagiram com autoridade, indo a tempo de garantir a qualificação como 2.º classificado do Grupo B, com os mesmos três pontos de Finlândia e Rússia, mas uma superior diferença de golos. Em três partidas, uma vitória e duas derrotas, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.

O trajeto da Dinamarca até começou por levantar alguma suspeição sobre até onde esta equipa poderia realmente chegar, ainda que num jogo totalmente atípico diante da Finlândia (0-1). Seguiu-se uma partida com a Bélgica onde a equipa dinamarquesa deixou boa imagem, mas não evitou nova derrota, agora por 1-2. Na terceira jornada, o cenário do apuramento estava em aberto mas para tal seria preciso um resultado robusto. A Dinamarca não fez por menos e goleou a Rússia, por 4-1, carimbando a qualificação. Nos “oitavos”, o jogo nem começou de feição, mas a equipa de Hjulmand foi crescendo com o passar do tempo e acabou por eliminar com distinção o País de Gales (4-0).

Onze provável: Schmeichel – Christensen, Kjaer, Vestergaard – Larsen, Delaney, Hojbjerg, Maehele – Braithwaite, Damsgaard – Dolberg

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo pautado pelo equilíbrio, entre uma Dinamarca a procurar ser mais afoita em termos ofensivos e ter maior iniciativa de jogo, perante uma República Checa que deverá apostar sobretudo na organização tático-defensiva das suas linhas, a tentar impedir o espaço criativo dos dinamarqueses. Ainda assim, pela superior qualidade que a equipa de Hjulmand já exibiu nos vários momentos do jogo no seu futebol, deverá ser a equipa escandinava a conseguir criar as melhores oportunidades de golo. Desta forma, o melhor investimento será na Vitória da Dinamarca (Empate Anula a Aposta), com cotação de 1.40 na Betano.

Prognóstico
Odd
Dinamarca a vencer (Empate Anula)
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623