Prognóstico
Odd
Bélgica a vencer
1.65
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

República Checa – Bélgica (Mundial 2022)

A seleção da República Checa tem receção agendada à sua congénere da Bélgica para o início da noite deste sábado, no Sinobo Stadium, na cidade de Praga, num jogo enquadrado na calendarização da jornada 2 da fase de apuramento da zona UEFA para o Mundial 2022, a realizar dentro de ano e meio no Qatar. A formação orientada por Jaroslav Silhavy tem-se assumido como uma das boas seleções de um panorama médio-alto no futebol internacional europeu nos últimos tempos e promete intrometer-se na luta pela qualificação de forma bem séria. Do outro lado, estará a atual número 1 do ranking FIFA, que aspira não só a vencer este grupo de apuramento, como a chegar o mais longe possível no próximo Campeonato do Mundo, nomeadamente ir à final e vencer.

Análise República Checa

A seleção da República Checa tem vindo a bater-se muito bem nos últimos tempos e perfila-se, assim, como um dos principais candidatos a conseguir terminar este Grupo E da fase de qualificação europeia para o Mundial 2022 como um dos dois primeiros classificados. De momento, concluída a 1.ª jornada, o conjunto orientado pelo selecionador Jaroslav Silhavy até ocupa mesmo a 1.ª posição da tabela classificativa, pela vantagem no critério da diferença de golos, numa altura em que soma os mesmos três pontos da Bélgica.

Isto porque, na última quarta-feira, a República Checa deu início à sua fase de apuramento com uma goleada à antiga, num jogo onde, curiosamente, até começou em desvantagem, acabando por conseguir uma estilosa reviravolta, saindo da visita à Estónia, com uma vitória por expressivos 6-2. Esse foi, de resto, o terceiro triunfo consecutivo da turma de Silhavy, que tinha vencido os dos últimos encontros da fase de grupos da Liga das Nações, em novembro passado, contra Israel (1-0) e Eslováquia (2-0).

Onze provável: Pavlenka – Coufal, Kudela, Celustka, Boril – Provod, Darida, Soucez, Jankto – Barak – Schick

Análise Bélgica

mundial 2022A seleção da Bélgica já dispensa grandes apresentações, uma vez que é, na atualidade, um dos coletivos que integra um maior número de individualidades de enorme qualidade e categoria, tanto que já há alguns anos é vista como natural candidata a vencer uma grande prova internacional. Pela qualidade que tem na atual geração de jogadores, a formação a cargo do selecionador Roberto Martínez é a principal favorita a vencer este Grupo E, onde se situa, para já, como 2.ª classificada, apesar de seguir com os mesmos três pontos da República Checa.

Na estreia na fase de apuramento, que decorreu na última quarta-feira, a Seleção Belga até sofreu um golo bastante cedo, mas conseguiu uma ótima reação, chegando à desejada reviravolta ainda antes do apito para o intervalo, diante da seleção do País de Gales. O resultado final acabou em 3-1 a favor da Bélgica, que chegou, dessa forma, à quinta vitória consecutiva, naquele que foi o seu primeiro encontro no ano civil de 2021, onde espera sorrir, até pela esperança com que chegará ao Europeu do próximo verão.

Onze provável: Courtois – Alderweireld, Denayer, Vertonghen – Castagne, Dendoncker, Tielemans, Hazarsd – Mertens, Bruyne – Lukaku

Dica de Prognóstico

As duas seleções têm vindo a mostrar, cada uma à sua medida, uma qualidade assinalável nos vários momentos do seu jogo. Em casa, a República Checa deverá alternar entre uma postura maioritariamente focada na sua organização defensiva e de aposta no contra-ataque e outra feição onde tente pressionar mais alto a saída de bola dos belgas e chegar mais rápido a zonas de finalização. Ainda assim, a qualidade desta equipa belga, somada à concentração competitiva que Martínez deverá conseguir conferir ao grupo dos seus jogadores, até porque a vitória será fundamental para assumir de forma isolada a liderança do grupo no imediato, parecem fatores suficientemente sólidos para vislumbrar valor na aposta a favor da Vitória da Bélgica, cotada a 1.65 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Bélgica a vencer
1.65
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552