Prognóstico
Odd
Sevilla a vencer (Casa/Fora)
1.56
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Rennes – Sevilla (Liga dos Campeões)

Na próxima terça-feira, o Roazhon Park, em Rennes, vai servir de palco ao confronto entre as equipas do Rennes e do Sevilla, que se defrontam a propósito da realização da 6.ª e última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões da UEFA. A equipa comandada por Julien Stéphan vive um cenário de crise agravada pelos maus resultados na Europa, mas também a nível interno, e vai procurar despedir-se da prova milionária de forma digna, após uma campanha bastante negativa. Já o conjunto de Julen Lopetegui só irá cumprir calendário e procurar arrecadar mais um bom encaixe financeiro por via de um empate (900m€) ou uma vitória (2,7M€), visto que já tem o apuramento garantido e não pode chegar ao 1.º lugar.

Análise Rennes

A equipa do Rennes estreou-se nesta edição em fases de grupos da Liga dos Campeões e não teve a chamada “sorte de principiante”. Ao fim de cinco jornadas, o conjunto liderado pelo treinador Julien Stéphan somou apenas um ponto, pelo que ocupa, naturalmente, o 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo E, a três pontos de distância do Krasnodar. Em cinco partidas, o registo dos franceses é de zero vitórias, um empate e quatro derrotas, com dois golos marcados e oito golos sofridos.

À entrada para este último jogo da fase de grupos, a equipa do Rennes vive mergulhada num autêntico cenário de crise, já que, nos últimos 10 jogos oficiais, o registo é extremamente negativo: uma vitória, um empate e oito derrotas. Sem ganhar há sete jogos seguidos (onde perdeu em seis ocasiões e o melhor que conseguiu foi empatar na visita ao Strasbourg, 1-1, na Ligue 1), o Rennes vai para este jogo após duas derrotas consecutivas, a primeira na visita ao Krasnodar (0-1) na última semana e a última no passado sábado, após receção ao Lens (0-2).

Onze provável: Salin – Traore, Nyamsi, Da Silva, Maouassa – Nzonzi, Camavinga, Bourigeaud – Doku, Niang, Gboho

Análise Sevilla

Liga dos CampeõesA equipa do Sevilla não teve quaisquer dificuldades para se superiorizar de forma clara à maior parte da concorrência neste Grupo E da Liga dos Campeões, pelo que chega a esta partida já qualificada para os oitavos-de-final, objetivo que ficou carimbado ainda antes da realização da última jornada. Com 10 pontos somados, o conjunto liderado por Julen Lopetegui ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa, a três pontos do Chelsea. Em cinco partidas, os espanhóis somaram três vitórias, um empate e uma derrota, com seis golos marcados e sete golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa do Sevilla até entrou em campo com um ligeiro favoritismo para o confronto com o Real Madrid, para a Liga Espanhola, mas acabou derrotada, por 0-1, em casa. Esse foi, de resto, o segundo desaire seguido da equipa da Andaluzia, após a goleada (0-4) sofrida na receção ao Chelsea, na última ronda da Liga dos Campeões. Para trás ficou uma sequência de cinco vitórias consecutivas, a última das quais alcançada na visita ao terreno do Huesca (1-0).

Onze provável: Bono – Navas, Kounde, Carlos, Rekik – Gudelj, Torres, Rakitic – Suso, En-Nesyri, Idrissi

Dica de Prognóstico

As duas equipas vão a jogo sem grandes objetivos desportivos, isto considerando que a situação do Rennes é a condenação à eliminação europeia, depois da derrota com o Krasnodar na Rússia, enquanto o Sevilla já tem o seu objetivo do apuramento para os oitavos-de-final garantido, sem possibilidades de alcançar o Chelsea na liderança da classificação deste Grupo E. Neste sentido, a previsão é a de um jogo relativamente equilibrado, até porque os dois treinadores deverão optar por alguma rotação nas equipas habitualmente titulares, o que poderá desvirtuar um pouco daquilo que ambas poderão fazer em campo. Ainda assim, pela qualidade existente no plantel da equipa espanhola, que procurará reagir às duas derrotas seguidas (ante Chelsea e Real Madrid), é provável que seja o conjunto de Lopetegui a conseguir criar mais oportunidades de golo e a ficar mais próximo de somar os três pontos. Assim, perfila-se como uma opção credível a Vitória do Sevilla no mercado Casa/Fora, com cotação de 1.56 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Sevilla a vencer (Casa/Fora)
1.56
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501