Prognóstico
Odd
Vitória do Rennes e Mais de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Rennes – Saint-Étienne (Ligue 1)

Encontro entre duas formações com objetivos bem distintos na ronda 35 da Ligue 1. O Rennes, candidato ao acesso à Liga dos Campeões, recebe o “aflito” Saint-Étienne que continua a lutar pela sobrevivência.

Análise Rennes

O Rennes segue no terceiro posto da pauta classificativa da Ligue 1 e, se a competição terminasse agora, apurar-se-ia para a fase preliminar da Liga dos Campeões, repetindo a façanha que orquestrou em 2019/20, quando a temporada em França foi interrompida antes do final devido à pandemia COVID-19.

Este ano, o Rennes terá que levar os seus esfirços até final e a concorrência é brutal: o Mónaco soma os mesmos 59 pontos, o Nice tem apenas menos dois e o Estrasburgo menos três. Qualquer deslize pode ser fatal nesta corrida que, esperam os adeptos do Rennes, culmine com o apuramento para a etapa preliminar da “liga milionária”.

Depois de dois desaires consecutivos frente aos rivais diretos Mónaco (2-3) e Estrasburgo (2-1) que fizeram “soar os alarmes”, o Rennes recebeu e bateu o Lorient por cinco bolas a zero. Apesar da fragilidade do adversário, o triunfo terá sido importante pelo impacto psicológico que surtiu na equipa depois de duas derrotas seguidas e ainda mais frente a equipas que lutam pelo mesmo objetivo.

Olhando para o calendário do Rennes, ganhar este jogo é quase que imperativo, até porque se trata do duelo de menor exigência dos três que ainda jogará até final da atual campanha.

Aguerd é baixa por castigo, Gomis está lesionado e não vai jogo.

Onze provável: Alemdar, Traoré, Omari, Santamaría, Meling, Martin, Tait, Majer, Bourigeaud, Terrier, Laborde

Análise Saint-Étienne

ligue 1O Saint-Étienne ocupa o antepenúltimo lugar da pauta classificativa e, se a Ligue 1 terminasse agora, disputaria o “play-off” de subida/descida com o terceiro colocado da Ligue 2. A desvantagem em relação a Clermont e Troyes é de dois pontos, ao passo que o Lorient está a três e o Angers a quatro. Terminar fora do atual 18º posto e assegurar a permanência de forma direta ainda é uma possibilidade para esta equipa que, no entanto, ainda tem jogos complicados em agenda, sendo que os dois próximos compromissos frente a Rennes e Nice falam por si só em termos de exigência.

Nos últimos cinco encontros oficiais, o Saint-Étienne só venceu em Brest (2-1), tendo somado inclusive um desaire “pesado” frente ao rival direto Lorient (6-2) nesta sequência e empatado com o penúltimo colocado Bordéus (2-2). Antes desta visita ao Rennes, o “Santé” recebeu e perdeu com o Mónaco por quatro bolas a uma, conjunto que se debate com o Rennes pelo acesso “milionário”.

Por esta altura, o Saint-Étienne apresenta o segundo pior registo defensivo da Ligue 1 com 68 golos sofridos em 34 desafios.

Sow e Sacko não vão a jogo do lado do “Santé”.

Onze provável: Bernardoni, Nade, Mangala, Kolodziejczak, Macon, Silva, Camara, Gourna-Douath, Boudebouz, Bouanga, Khazri

Dica de Prognóstico

Encontro entre duas equipas com ambições, prestações e condições totalmente distintas. Atendendo ao que temos vistos de uma e outra equipa em termos exibicionais, o favoritismo pende claramente para o lado dos donos da casa.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Vitória do Rennes e Mais de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550