Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Rennes – Nice (Ligue 1)

Num desafio que abrirá as hostilidades da 27.ª jornada da Ligue 1 francesa, agendado para o início da noite desta sexta-feira, a equipa do Rennes receberá a visita da equipa do Nice, no Roazhon Park, em Rennes. O grupo chefiado pelo técnico Julien Stéphan voltou a incorrer numa série de maus resultados recentemente, que a deixa já fora dos lugares de acesso às competições europeias, ainda que com apenas dois pontos de desvantagem. Já a equipa liderada por Adrian Ursea também não vive uma boa fase e quer voltar às vitórias, até para se afastar da zona de despromoção.

Análise Rennes

A equipa do Rennes não tem conseguido manter a toada competitiva esperada, no sentido de vir a lutar de forma pujante pela qualificação para as provas organizadas pela UEFA na próxima época. Ao fim de 25 jogos realizados na Ligue 1, o conjunto orientado por Julien Stéphan soma 38 pontos, tal como Metz, Marseille e Montpellier, todos a dois pontos de distância do 5.º classificado Lens. Na 8.ª posição do quadro classificativo, o Rennes tentará um triunfo que lhe permita subir na tabela, tendo um registo, até ao momento, de 10 vitórias, oito empates e sete derrotas, além de 32 golos marcados e 28 golos concedidos.

Se tivermos em linha de conta que o Rennes somou apenas uma vitória nas últimas nove partidas realizada, facilmente damos conta do péssimo momento que a equipa de Stéphan atravessa. Na última jornada, realizada no passado domingo, o Rennes não conseguiu trazer qualquer ponto da visita ao reduto do Montpellier, com quem perdeu, por 1-2, agudizando o cenário de crise, ao chegar à terceira derrota consecutiva (depois de desaires frente a Saint-Étienne, 0-2, e a eliminação na Taça de França aos pés do Angers, 1-2).

Onze provável: Gomis – Traore, Nyamsi, Aguerd, Truffert – Doku, Nzonzi, Camavinga, Bourigeaud – Grenier – Guirassy

Análise Nice

Ligue 1A equipa do Nice tem feito um trajeto bastante abaixo das expectativas e a mudança de treinador, com a entrada de Adrian Ursea para o lugar que pertencia a Patrick Vieira, ainda não surtiu o efeito desejado. À entrada para a jornada 27 do campeonato francês, a equipa ocupa o 16.º lugar na tabela classificativa, com os mesmos 29 pontos do Strasbourg e uma vantagem de seis para os lugares de descida. Em 26 jogos de campeonato, os pupilos de Ursea somaram, contas feitas, oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas, com 31 golos marcados e 38 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Nice chegou à terceira derrota consecutiva e voltou a cair na classificação, depois de ter sido surpreendido na receção ao Metz, com quem perdeu, por 1-2. Isto depois das derrotas mais aceitáveis, após deslocações aos terrenos de Marseille (2-3) e PSG (1-2). A última vitória da equipa do Nice remonta a um jogo referente à Coupe de France, há cerca de duas semanas atrás, onde a equipa sediada na Riviera Francesa levou de vencida o Nîmes (3-1) e garantiu a qualificação para os 16 avos de final da prova.

Onze provável: Benitez – Pelmard, Saliba, Todibo, Kamara – Boudaoui, Lees Melou, Claude-Maurice – Nodye, Maolida, Gouiri

Dica de Prognóstico

Este é um embate entre duas equipas que não atravessam bons momentos de forma e que procuram com alguma urgência o regresso aos bons resultados. A jogar em casa, o Rennes deverá assumir uma postura mais afoita em termos de predisposição para arriscar, ainda que o Nice também deva incorrer pela mesma estratégia, dado que um ponto não satisfará por inteiro as ambições do técnico Ursea. Assim, perspetiva-se um encontro bastante dividido e bem disputado em termos gerais, onde as duas equipas deixem de lados os receios táticos e procurem, com constância, agredir a baliza adversária, facilitando o rendimento aos respetivos sistemas ofensivos, por contraposição com as dificuldades a que deverão ficar sujeitas as defesas. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.86 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552