Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Rennes – Lyon (Ligue 1)

Este sábado, um dos principais jogos da 19.ª jornada da Ligue 1 vai passar pelo Roazhon Park, em Rennes, cujo relvado servirá de palco ao confronto entre as equipas do Rennes e do Lyon, que se defrontam separadas por sete pontos na classificação e a partilhar um bom momento de forma. O conjunto liderado por Julien Stéphan tem vindo a recuperar de uma sequência longa com resultados bastante negativos e já ocupa a zona de apuramento europeu, enquanto que a formação comandada por Rudi Garcia tem surpreendido tudo e todos e já lidera com vantagem de três pontos para o campeão, favorito e rival PSG.

Análise Rennes

O Rennes passou por várias dificuldades há não tanto tempo quanto isso, mas tem vindo a recuperar de forma bastante positiva e chega a esta 19.ª jornada da Ligue 1 já a ocupar um motivante 4.º lugar na tabela classificativa, com 32 pontos de registo, que dão vantagem de um ponto para o Marseille (que tem menos dois jogos realizados) e um atraso de quatro pontos para o PSG e o Lille. Em 18 partidas, a formação tecnicamente orientada por Julien Stéphan conseguiu um saldo global com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas, 26 golos marcados e 19 golos sofridos.

A péssima prestação realizada pelo Rennes na fase de grupos da Liga dos Campeões não ajudou em nada, mas parece ter sido o “click” que a equipa precisava para sair da senda bastante negativa de resultados em que se encontrava. É que, desde o desaire na despedida europeia com o Sevilla (1-3, em casa), a turma de Stéphan não voltou a perder, tendo mesmo somado, no total dos últimos cinco jogos, quatro vitórias e apenas um empate. Depois de fechar o ano de 2020 com triunfo, por 1-0, contra o Metz, o Rennes empatou, na última quarta-feira, na deslocação à casa do Nantes (0-0).

Onze provável: Salin – Traoré, Silva, Aguerd, Dalbert – Bourigeaud, Nzonzi, Camavinga – Doku, Niang, Terrier

Análise Lyon

Ligue 1De mira apontada à qualificação para a Liga dos Campeões, o Lyon não deixa de alimentar o sonho e a ambição de poder voltar a sagrar-se campeão nacional francês. De momento, o conjunto a cargo de Rudi Garcia ocupa a liderança isolada da tabela classificativa do campeonato, com registo de 39 pontos, que dão vantagem de três sobre PSG e Lille. Em 18 partidas na Liga Francesa, o Lyon somou 11 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, com 37 golos marcados e 16 golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há 15 jogos consecutivos, numa época onde a ausência nas provas europeias poderá ajudar de certa forma a equipa de Garcia, o Lyon vai para este jogo com a motivação de ter conseguido vencer oito dos últimos nove jogos realizados. Na despedida do último ano civil, a equipa venceu, por 3-0, na receção ao Nantes. Na passada quarta-feira, a estreia em 2021 também foi positiva, apesar da ansiedade a que a equipa teve de se sujeitar na segunda parte. Ainda assim, objetivo cumprido, após vitória, por 3-2, ao Lens.

Onze provável: Lopes – Sciglio, Marcelo, Denayer, Cornet – Paquetá, Mendes, Aouar – Kadewere, Depay, Ekambi

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas vão entrar neste jogo determinadas e focadas em somar os três pontos, até para prosseguir a boa senda de resultados, não obstante o Rennes ter ficado ligeiramente aquém das expectativas na última jornada, ao empatar fora com o Nantes. Numa partida onde a equipa do Lyon deverá tentar impor o seu futebol e aproveitar a instabilidade defensiva da equipa de Stéphan, prevê-se que a criatividade ofensiva do líder possa vir, de facto, a molestar a linha mais recuada do Rennes. Por outro lado, também a equipa da casa conta com uma dinâmica ofensiva interessante e capacidade para aproveitar espaços vazios no contra-ataque, um aspeto do jogo onde o Lyon por vezes sofre um pouco, especialmente contra equipas especialistas nesse momento. Assim, prevê-se uma partida equilibrada e com oportunidades criadas de parte a parte, o que faz com que o melhor investimento recaia na aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.65 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499